Vídeo Streaming Software Mercado para superar US$ 36.29 Bn por 2030

Vídeo Streaming Software Mercado para superar US$ 36.29 Bn por 2030 - Coherent Market Insights

Publish In: May 15, 2023

O Global Vídeo Streaming Mercado de Software, Por Componente (Soluções (Transcodificação e Processamento, Software de Gestão de Vídeo, Distribuição de Vídeo, Video Analytics, Segurança de Vídeo, Outras Soluções), Serviços (Serviços Profissionais, Serviços Gerenciados) Por Streaming Type (Live Streaming, Video On Demand) Por tipo de implantação (On-Premises, Cloud), By Vertical (Media And Entertainment, Banking, Financial Services, And Insurance, Academia And Education, Healthcare, Government, Others) e por região (North America, Europe, Ásia Pacific e ROW) - Previsão global para 2030”, espera-se que seja avaliado em US$ 36,29 bilhões até 2030, exibindo um CAGR de 19,3% durante o período de previsão (2023-2030), como destacado em um relatório publicado por Insights de mercado coerentes.

Visão geral

O streaming de vídeo está entregando conteúdo de vídeo ao vivo ou recoded para computadores, smartphones, tablets ou laptops via internet em tempo real. O streaming de vídeo tornou-se altamente popular ao longo dos anos. Em streaming de vídeo, o arquivo de mídia está sendo jogado no dispositivo do consumidor, que é transmitido a partir de um local remoto. O software de streaming de vídeo está sendo usado em vários setores, como entretenimento, BFSI, governo, educação, transporte, energia e produtos químicos e utilitários.

Estima-se que o mercado global de streaming de vídeo seja responsável US$ 36.29 Bn em termos de valor até o final de 2030.

Driver de Mercado

Espera-se que os avanços na tecnologia na indústria de mídia digital aumentem o crescimento global do mercado de software de streaming de vídeo ao longo do período de previsão

A mídia digital, que inclui imagens digitais, vídeo digital e software, testemunhou uma mudança significativa ao longo dos anos. Os avanços tecnológicos na mídia digital ofereceram aos usuários finais de conteúdo de alta qualidade. As mais recentes tecnologias como realidade virtual, 5G, assistência à voz e reconhecimento facial permitiram que as empresas de streaming de vídeo forneçam conteúdo de alta qualidade de forma sofisticada. Tecnologias avançadas como inteligência artificial e aprendizado de máquina permitem às empresas codificar, distribuir e organizar o conteúdo e impedi-lo de infração. Além disso, a realidade virtual oferece experiência virtual interativa para usuários finais, o que lhes permitirá explorar um serviço ou produto de uma forma mais sofisticada. Assim, esses fatores devem impulsionar o crescimento global do mercado de software de streaming de vídeo ao longo do período de previsão.

Oportunidade de mercado

A necessidade crescente de transcodificação para entregar vídeos para usuários finais máximos pode apresentar oportunidades de crescimento lucrativo no mercado global de software de vídeo

Transcodificação é a conversão digital-digital direta de uma codificação para outra, como arquivos de áudio, arquivos de dados ou codificação de caracteres. Nos termos do leigo, a transcodificação refere-se à conversão de arquivos de áudio para vídeo de um formato de codificação para outro, a fim de aumentar o número de dispositivos compatíveis. Transcodificação de vídeo é uma maneira única de aumentar o alcance do conteúdo para tantos usuários finais quanto possível. Transcodificação de vídeo pode permitir a criação de um conjunto de fluxos de vídeo alinhados a tempo, cada um com diferentes tamanhos de quadros. As principais empresas do mercado podem capitalizar essas oportunidades, fornecendo novas soluções e ganhar uma vantagem competitiva no mercado.

Restrição de mercado

Conectividade de rede e desafios tecnológicos são esperados para impedir o crescimento global do mercado de software de streaming de vídeo ao longo do período de previsão

Os serviços de streaming de vídeo exigem conectividade de internet sofisticada e de alta velocidade. Embora muitos países tenham conectividade 4G, regiões emergentes como América Latina, Ásia Pacífico e África estão enfrentando problemas de conectividade de rede. Como resultado disso, a adoção de serviços de streaming de vídeo é dificultada significativamente. Além disso, desafios tecnológicos como limitações de largura de banda, compatibilidade de dispositivos e problemas de latência impedem que os usuários experimentem streaming de vídeo sem costura. Assim, esses fatores devem dificultar o crescimento global do mercado de software de streaming de vídeo ao longo do período de previsão.

Tendências de mercado

1. Expansão rápida na variedade de conteúdos de streaming

Há uma grande variedade disponível quando se trata de streaming de conteúdo. Diferentes empresas de streaming como Amazon Prime Video, Netflix, Hulu, HBO e Disney+ oferecem uma variedade de conteúdos adequados para cada faixa etária. Existem diferentes serviços de streaming para esportes, tecnologia e conteúdo relacionado à educação, como ESPN+ ou Sky Sports, enquanto a Netflix e a HBO oferecem entretenimento e filmes. Tal vasta disponibilidade de conteúdo oferece aos consumidores várias opções para escolher, o que pode aumentar o crescimento do mercado.

1. A adoção da IoT é outra tendência emergente

Internet das Coisas (IoT) já é popular no mercado em uma variedade de setores, incluindo automóveis, fabricação e petróleo. No entanto, as empresas de software de streaming de vídeo também estão integrando a IoT com seus produtos para fornecer uma experiência aprimorada aos consumidores. A funcionalidade orientada por voz é uma tecnologia de IoT emergente que pode proporcionar uma experiência imersiva aos consumidores com componentes visuais.

Secção Competitiva

Principais empresas que operam no mercado global de software de streaming de vídeo são IBM Corporation, Haivision, Brightcove, Qumu, Kaltura, Sonic Foundry, Vimeo, SprountVideo, VBrick, MediaPlatform, Dacast, Agile Content e Wowza, e Panopto.

Principais desenvolvimentos

1. As principais empresas estão focadas em fusões e aquisições, a fim de melhorar a presença do mercado. Por exemplo, em fevereiro de 2019, a Brightcove, provedora de serviços de nuvem para vídeo, adquiriu a Ooyala, provedora de tecnologia de vídeo em nuvem.
  2. Os principais intervenientes estão envolvidos em actividades de fusão e aquisição, a fim de obter uma vantagem competitiva no mercado. Por exemplo, em setembro de 2017, a Vimeo LLC., uma plataforma de compartilhamento de vídeo, hospedagem e serviço baseada nos EUA, adquiriu o Livestream e lançou seu próprio produto de streaming ao vivo ‘Vimeo Live’.

Segmentação

Taxonomia de mercado:

1. Por Componente
    • Soluções
      • Transcodificação e Processamento
      • Software de gerenciamento de vídeo
      • Distribuição de vídeo
      • Análise de vídeo