Mercado de Lubrificantes para Surpass US$ 186.47 Bn por 2031

Mercado de Lubrificantes para Surpass US$ 186.47 Bn por 2031 - Coherent Market Insights

Publish In: Apr 21, 2022

Global Mercado de Lubrificantes estima-se que seja avaliado em USD 144.60 Bn em 2024, exibindo um CAGR de 3,7% durante o período de previsão 2024-2031. Além disso, a demanda por lubrificantes das crescentes indústrias automotivas e de transporte também está apoiando o crescimento do mercado.

O crescimento global do mercado de lubrificantes é impulsionado por dois fatores-chave - aumento das vendas de veículos e crescente atividade industrial. Aumentar os níveis de renda descartáveis em países em desenvolvimento aumenta as vendas de automóveis. Como mais pessoas são capazes de oferecer veículos pessoais, a demanda por lubrificantes da indústria automotiva está aumentando de forma constante. O crescimento econômico robusto resultou em maior produção e produção industrial em regiões. A necessidade de lubrificantes em várias máquinas, motores e outras peças móveis está diretamente associada ao ritmo de industrialização. Várias indústrias como cimento, processamento de metal, energia e construção dependem fortemente de lubrificantes para o bom funcionamento de suas operações. Tanto o aumento do uso do veículo como a expansão da infraestrutura industrial continuarão impulsionando o consumo de lubrificantes durante o período de previsão.

Aumento da demanda da indústria automotiva

A indústria automotiva global tem vindo a crescer rapidamente nos últimos anos com aumento da produção e vendas de veículos em grandes economias. Lubrificantes como óleo de motor, óleo de engrenagem, fluido de transmissão, e outros são componentes essenciais em automóveis e sua crescente fabricação e uso aumenta a demanda por lubrificantes. À medida que o crescimento econômico e o poder de compra continuam a aumentar em países em desenvolvimento, a propriedade do automóvel também é projetada para crescer tremendamente, garantindo o consumo constante de lubrificantes pelo aftermarket automotivo nos próximos anos.

Crescimento do uso de máquinas e equipamentos industriais

Com a industrialização ganhando ritmo em todo o mundo, há maior utilização de máquinas industriais, equipamentos pesados, unidades de fabricação e outros. A lubrificação adequada é crítica para o bom funcionamento e vida prolongada de tais ativos. A expansão de indústrias como a fabricação, mineração, construção, energia e outros implica uma maior implantação de máquinas industriais que impulsionarão maior consumo de lubrificantes para suas necessidades de manutenção e lubrificação. Vários países também estão realizando grandes projetos de desenvolvimento de infraestrutura que envolvem equipamentos de construção pesada e máquinas que exigem a aplicação de grandes quantidades de lubrificantes.

Regulamentos ambientais rigorosos

As preocupações ambientais crescentes levaram à formulação de regulamentos rigorosos sobre o uso e eliminação de lubrificantes globalmente. Os regulamentos relativos à redução da emissão de compostos orgânicos voláteis (VOCs) de lubrificantes, juntamente com as proibições de utilização de determinados aditivos químicos tóxicos, obrigam os fabricantes de lubrificantes a desenvolver formulações bio-baseadas e sintéticas favoráveis ao ambiente. No entanto, esses lubrificantes verdes são muitas vezes mais caros do que as variedades convencionais baseadas em petróleo. Os custos adicionais associados ao desenvolvimento e comercialização de lubrificantes compatíveis com o ambiente podem afetar negativamente os lucros das empresas.

Declínio da demanda do setor de fabricação

A indústria transformadora está enfrentando desafios com aumento dos custos trabalhistas, barreiras comerciais e mudanças para processos de produção automatizados em mercados desenvolvidos. Isso levou várias empresas a mover suas bases de fabricação para outros países de baixo custo ou a reinstalar a produção mais perto dos mercados de uso final, resultando em uma demanda local reduzida para lubrificantes industriais. Além disso, a robótica avançada e a manufatura aditiva estão substituindo máquinas operadas pelo homem em certa medida. Esta tendência de declínio da dependência de máquinas convencionais afeta parcialmente a previsão de crescimento da demanda para lubrificantes industriais.

Penetração em Economias em Desenvolvimento

As economias emergentes na Ásia Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África oferecem um enorme potencial inexplorado à medida que seus setores industriais e automotivos experimentam um rápido desenvolvimento. Juntamente com o aumento dos rendimentos, o aumento da propriedade dos veículos e outros ativos nos mercados em desenvolvimento irá impulsionar o consumo de lubrificantes que estão actualmente sub-requisitos nestas regiões em comparação com os mercados desenvolvidos.

Demanda de lubrificantes especiais e sintéticos

Com avanços tecnológicos, novas aplicações estão sendo desenvolvidas que exigem lubrificantes especiais com propriedades aprimoradas ou personalizadas. Há crescente demanda por lubrificantes sintéticos que proporcionam melhor desempenho, vida útil prolongada do equipamento e custos operacionais reduzidos em comparação com lubrificantes convencionais. Desenvolver lubrificantes para processamento de alimentos, indústrias farmacêuticas, aeroespaciais e outros também abrir novas oportunidades de receita. O investimento em R&D para ampliar o portfólio de produtos além dos lubrificantes básicos pode ajudar as empresas a ganhar market share.

Link. https://www.coherentmarketinsights.com/market-insight/lubricants-market-5004

Principais desenvolvimentos

• Em abril de 2024, a Savsol Lubricants, líder em lubrificantes automotivos e industriais, lançou a Savsol Ester 5, um lubrificante biodegradável direcionado a aplicações high-end em automotivo e ferroviário
  • Em janeiro de 2024, Shell U.K. Limited havia concluído a aquisição de MIDEL e MIVOLT, da M&I Materials Ltd, baseada em U.K.
  • Em 2023, a TotalEnergies Lubrifiants está acelerando a incorporação de plásticos reciclados em suas garrafas de lubrificante com polímeros TotalEnergies
  • Em 2023, a HPCL e a Chevron colaboraram para introduzir lubrificantes Caltex, incluindo Havoline e Delo, no mercado indiano.

Jogadores-chave

Royal Dutch Shell Co., ExxonMobil Corp., BP PLC., Fuchs, Blaser Swisslube Inc., Total Energies, Chevron Corp., Castrol Índia Ltd., Amsoil Inc., JX Nippon Oil & Gas Exploration Corp., Philips 66 Company, Valvoline LLC, PetroChina Company Ltd., Idemitsu Kobricasan Co. Ltd.