TI Mercado de Automação Robótica está previsto para Exibir um CAGR de 58,5% Durante o período de previsão (2020-2027) - Coherent Market Insights

Publish In: Sep 17, 2024

O Global Mercado de automação robótica, Por Tipo (Ferramentas (baseadas em Model e Base em Processos), Serviços (Professional (Consultante, Integração e Desenvolvimento, e BPO) e Região (América do Norte, Europa, Ásia Pacífico, América Latina e Oriente Médio e África)- Previsão global para 2027, espera-se que seja avaliado em US$ 125,300,2 milhões em 2027, exibindo um CAGR de 58,5% durante o período de previsão (2020-2027), como destacado em um relatório publicado pela Coherent Market Insights.

Visão geral

Automação de processos robóticos (RPA) é uma forma de tecnologia de automação de processos de negócios baseada em robôs de software metafóricos ou inteligência artificial. RAP é semelhante a fortes semelhanças técnicas com ferramentas gráficas de teste de interface de usuário. Automação robótica de TI pode ajudar na gestão de aplicativos, bem como gerenciamento de infraestrutura. Alguns dos processos básicos em TI que podem ser gerenciados via RAP incluem gerenciamento de pedidos, gerenciamento de disponibilidade, monitoramento, gerenciamento de incidentes e gerenciamento de problemas.

Estima-se que o mercado global de automação robótica de TI seja responsável US$ 125,300,2 Mn em termos de valor até o final de 2027.

Driver de Mercado

Prevê-se que os benefícios de custo e a eficiência aumentada aumentem o crescimento global do mercado de automação robótica de TI ao longo do período de previsão

Automação robótica em TI oferece vários benefícios, como redução de custos, eficiência, escalabilidade, flexibilidade, processamento mais rápido e produtividade aprimorada entre outros. Devido a esses benefícios, a automação robótica tem visto adoção generalizada em várias aplicações da indústria de TI, como gerenciamento de BPO, gerenciamento de aplicativos e gerenciamento de infraestrutura. Vários grandes jogadores da indústria de TI em parceria com os principais fornecedores de serviços de software de automação robótica, como Blue Prism e IPsoft, em uma tentativa de automatizar seus processos de negócios. Portanto, esses fatores devem impulsionar o crescimento global do mercado de automação robótica de TI ao longo do período de previsão.

Oportunidade de mercado

Capacidade de alavancar outro software de aplicação pode oferecer grandes oportunidades de negócios no mercado global de automação de TI

A introdução de novos softwares na infraestrutura de tecnologia existente pode convidar muitas dificuldades complexas. No entanto, o processo de automação robótica é tecnologia-agnóstico, ou seja, pode trabalhar com a infraestrutura de tecnologia existente em plataformas herdadas como ERP, aplicações personalizadas, mainframes e outras plataformas de TI sem a necessidade de integração. Este tem sido um dos principais fatores de condução, uma vez que a complexidade na alavancagem teria restringido consideravelmente a adoção generalizada de software robótico. Operando na camada de interface de usuário de aplicativos e trabalhando em torno dos sistemas existentes permite que a plataforma autônoma para imitar o que os administradores de folha de pagamento individuais têm feito, a fim de manter o sistema em execução.

Restrição de mercado

Prevê-se que as limitações nos contratos BOP existentes impeçam o crescimento global do mercado de automação robótica de TI ao longo do período de previsão

Um desafio fundamental que dificulta a adoção rápida da automação robótica no segmento BPO está relacionado aos contratos de terceirização existentes. As empresas têm contratos de terceirização a longo prazo, e quaisquer alterações na infraestrutura de TI existente só podem ser feitas após a expiração desses contratos. Como resultado de confiar na arbitragem trabalhista e envolvimento de capacidades técnicas pobres, os contratos levam vários anos para alcançar a conclusão. Este fator está impedindo a adoção generalizada da tecnologia RPA no setor BPO. Além disso, como espera-se que a indústria BPO continue a ser o principal cliente da automação de processos robóticos, espera-se que este desafio afete o mercado de forma adversa. Assim, esses fatores devem dificultar o crescimento global do mercado de automação robótica de TI no futuro próximo.

Tendências de mercado

1. Alta demanda do setor logístico

A logística é outro setor importante que testemunha a alta adoção da automação do processo robótico. A indústria logística envolve inúmeras atividades que podem ser automatizadas, o que pode ser feito com a RAP. Muitos jogadores de mercado estão focados em atividades de R&D, a fim de fornecer novas soluções em setores de logística. Tais produtos podem racionalizar as atividades no setor de logística.

1. A expansão empresarial é outra tendência emergente no mercado

As principais empresas do mercado estão focadas na expansão de negócios e capacidade, a fim de melhorar a presença do mercado e ganhar uma vantagem competitiva. Por exemplo, em dezembro de 2014, a Blue Prism abriu um novo escritório de vendas em Chicago para atender a demanda por RPA de empresas nos EUA. A empresa estava operando anteriormente nos EUA através de sua sede em Miami.

Secção Competitiva

Os principais jogadores que operam no mercado global de automação robótica de TI são Blue Prism, Genpact Ltd., Be Informed B. V., Genfour, Appian Corporation, Capgemini, IPSoft, Inc., Infosys Limited, Atos SE, Tata Consultancy Services Limited e Cognizant Technology Solutions Corp..

Principais desenvolvimentos

1. Os principais jogadores estão envolvidos em fusões e aquisições, a fim de obter uma vantagem competitiva no mercado. Por exemplo, em janeiro de 2020, a Appian Corporation adquiriu a Novayre Solutions SL, uma empresa de automação de processos robóticos (RPA).

Segmentação

Press Release Image