Mercado Alimentar Processado Congelado é estimado em USD 75.07 Bn em 2024

Mercado Alimentar Processado Congelado é estimado em USD 75.07 Bn em 2024 - Coherent Market Insights

Publish In: Apr 16, 2024

Mercado alimentar transformado congelado estima-se que seja avaliado em USD 75.07 Bn em 2024, exibindo um CAGR de 2,8% durante o período de previsão de 2024-2031. Além disso, espera-se que a crescente demanda por itens alimentares de conveniência entre consumidores ocupados apoie o crescimento do mercado.

Dinâmica de Mercado:

O crescimento global do mercado de alimentos transformados congelados é impulsionado principalmente por dois fatores principais. Mudar estilos de vida e aumentar a renda disponível levaram a aumentar a demanda por opções de comida convenientes e prontas para comer. Os alimentos processados congelados eliminam a necessidade de uma preparação extensiva de cozinha e alimentos em casa, apelando muito para profissionais de trabalho e jovens consumidores. A crescente população mundial está impulsionando a indústria de processamento de alimentos para atender à demanda por produtos alimentares. A produção de variedades congeladas de alimentos perecíveis permite aos fabricantes reduzir a desperdício de alimentos e expandir a disponibilidade durante todo o ano.

No entanto, a alta dependência de alimentos congelados pode afetar negativamente a saúde e nutrição devido a níveis mais elevados de sódio e gordura em determinados produtos. Além disso, questões relativas à segurança alimentar e qualidade decorrentes durante o processo de congelamento podem desafiar os jogadores de mercado. Prevê-se que as inovações em tecnologia de congelamento e emergência de alimentos orgânicos congelados forneçam novas oportunidades para o crescimento do mercado durante o período de previsão.

Alterar o estilo de vida do consumidor e horários ocupados aumenta a demanda por opções de alimentos congelados convenientes

Um dos principais impulsionadores do mercado global de alimentos processados congelados está mudando estilos de vida e horários ocupados dos consumidores em todo o mundo. As pessoas agora têm menos tempo para se dedicar a cozinhar refeições do zero em uma base diária. Os alimentos processados congelados fornecem uma opção conveniente, pois estes requerem pouco ou nenhum tempo de preparação e podem ser cozidos ou aquecidos rapidamente. Muitas refeições congeladas, lanches e itens alimentares podem simplesmente ser colocados no microondas ou forno para estar pronto em questão de minutos. Isso economiza tempo valioso para os consumidores que as pessoas podem gastar em outras atividades em vez de cozinhar. À medida que mais pessoas assumem vários empregos ou seguem o ensino superior ao lado do trabalho, a demanda por opções de alimentos congelados convenientes aumentará.

Crescimento do varejo organizado e aumento da disponibilidade impulsiona o mercado alimentar congelado processado

Outro driver chave é o crescimento do varejo organizado, como supermercados e hipermercados em todo o mundo. Estas grandes lojas de varejo dedicam um espaço de prateleira considerável para alimentos congelados e fornecem armazenamento exposto para itens congelados, melhorando sua visibilidade e acesso para os consumidores. A maior disponibilidade de alimentos processados congelados nas mercearias torna estas uma opção mais viável para os consumidores em comparação com os alimentos desembalados tradicionais. Os varejistas organizados empregam marketing e promoções para aumentar as vendas de alimentos congelados também. À medida que a paisagem de varejo nas nações em desenvolvimento se torna mais organizada, ela irá expandir a disponibilidade de alimentos processados congelados e impulsionar o crescimento do mercado nessas regiões em um futuro próximo.

Preocupações de saúde e percepção de alimentos não frescos podem agir como restrições

Uma restrição importante para o mercado de alimentos processados congelados é a preocupação de saúde entre os consumidores em relação a alimentos altamente processados e conservantes. Há uma percepção de que os itens congelados contêm mais conservantes, sódio, gordura e calorias em comparação com alimentos frescos. Embora os produtos congelados não sejam necessariamente pouco saudáveis, esta percepção negativa deteta alguns consumidores. Algumas pessoas vêem alimentos congelados como substitutos inferiores para ingredientes frescos. A percepção de que os itens congelados são estáveis ou de baixa qualidade em comparação com os alimentos frescos desembalados pode dificultar o crescimento do mercado, especialmente nos mercados em desenvolvimento onde tais mentalidades são mais comuns. Educar os consumidores sobre os aspectos de segurança alimentar e nutrição pode ajudar a lidar com essas restrições ao longo do tempo.

Regulamentos rigorosos do governo sobre aditivos alimentares Limitam o crescimento do mercado

Governos em todo o mundo estão impondo regulamentos mais rigorosos sobre os tipos e o volume de aditivos permitidos em alimentos embalados e processados. Qualquer adição de novos ingredientes ou aumento nos limites permitidos dos aditivos existentes requer extensos procedimentos de pesquisa e aprovação. Esta carga regulatória aumenta custos e pressões de conformidade para empresas de alimentos congelados. Os regulamentos recentemente impostos também podem forçar a reformulação das linhas de produtos estabelecidas. No geral, regulamentos aditivos mais rigorosos restringem o escopo da inovação do produto e limitam o ritmo do crescimento do mercado para a indústria alimentar processada congelada globalmente.

crescente demanda por opções saudáveis e orgânicas apresenta oportunidades

Os consumidores estão cada vez mais conscientes da saúde e buscando soluções de refeições congeladas que são nutritivas, naturais e minimamente processadas. Esta crescente demanda representa uma oportunidade para os fabricantes introduzir novas linhas de alimentos congelados com atributos como grãos integrais, proteínas à base de plantas, baixo sódio, sem hormônios/antibióticos adicionados, etiqueta limpa, reivindicações orgânicas e não-OGM. As empresas que posicionam suas carteiras para atender a essa demanda podem atrair novos clientes e ver maior quota de mercado ao longo do tempo.

E-commerce Crescimento no Desenvolvimento de Mercados Desbloqueia Nova Potencial de Mercado

Serviços de entrega rápida e plataformas de supermercado online estão crescendo rapidamente nessas regiões. Isso permite que as empresas de alimentos congelados se conectem diretamente com os consumidores que podem não ser servidos por lojas de tijolo e de artilharia. Ele também suporta a comercialização e promoção de produtos. Aproveitando o aumento do e-commerce pode ajudar os fabricantes a desbloquear substancial potencial de mercado inexplorado, especialmente em áreas rurais e suburbanas não suportadas pela infraestrutura de varejo física. Em geral, o crescimento do comércio eletrônico em mercados emergentes oferece uma oportunidade significativa para expandir a indústria de alimentos processados congelados nessas regiões em um futuro próximo.

*Link: http://www.coherentmarketinsights.com/market-insight/frozen-processed-food-market-1228

Principais desenvolvimentos

• Em março de 2024, Big Basket fez parceria com o Sr. Sanjeev Kapoor para lançar alimentos congelados marca Precia
  • Em setembro de 2023, a General Mills investiu USD 48 Mn para expandir sua instalação de massa congelada em Joplin, Missouri, EUA, e é esperado para criar 47 novos empregos
  • Em abril de 2023, a Nestle e a PAI Partners, a empresa de private equity, assinaram um acordo para estabelecer uma joint venture focada no negócio de pizzas congeladas da Nestlé na Europa
  • Em março de 2023, McCain Alimentos, o líder global na fabricação de produtos de batata congelada, fez um anúncio significativo de um investimento substancial totalizando USD 438,4 milhões. Este investimento é direcionado para a expansão e duplicação em tamanho de sua planta de processamento de batata localizada em Coaldale, Alberta.

Jogadores-chave

Unilever, Nestle, Conagra Brands, Inc., GRUPO BIMBO , General Mills Inc., Kellogg Co. , McCain Foods Limited, The Kraft Heinz Company, Associated British Foods plc, Ajinomoto Co. Inc., Vandemoortele, Lantmannen Unibake , Cargill, Incorporated, Europastry