Mercado de frutas congeladas para chegar em torno de US$ 3.2 bilhões em 2027

Mercado de frutas congeladas para chegar em torno de US$ 3.2 bilhões em 2027 - Coherent Market Insights

Publish In: Feb 18, 2020

O fruto congelado é armazenado no congelamento para torná-los disponíveis durante todo o ano sem deterioração. Eles são ricos em vitaminase minerais em comparação com frutas frescas. Eles são colhidos no pico da maturidade e embalados sob atmosfera de nitrogênio. A atmosfera de nitrogênio ajuda a preservar todos os nutrientes presentes na fruta. Algumas frutas passam por um tratamento que mantém a cor verde brilhante bastante brilhante depois de serem armazenadas. Frutos congelados são um item de alimento muito mais saudável e são a alternativa ideal de frutas frescas. Os frutos congelados podem ser armazenados até 12 meses em condições de temperatura controladas.

Drivers

As frutas congeladas são consideradas como item alimentar mais saudável que impulsiona o crescimento do mercado de frutas congeladas durante o período de previsão. De acordo com o Coherent Market Insights, um estudo do Dr. Gene Lester do USDA Agricultural Research Center em Weslaco, Texas, conclui que a produção selecionada para congelar é colhida quando está em sua fase mais madura em vez de colhi-la anteriormente, e permitiu amadurecer durante o transporte para o mercado. Quando maduro, os frutos fornecem a melhor e mais alta nutrição. O transporte de produtos frescos da fazenda para o mercado leva algumas semanas, durante as quais os frutos tendem a perder muitos nutrientes. O produto congelado permanece nutritivamente intacto por até um ano.

Oportunidades de mercado

Alterar os padrões de compra do consumidor devido à falta de tempo e fácil acesso a uma ampla variedade de produtos de frutas congeladas são alguns dos outros fatores importantes que se espera promover o crescimento do mercado. Além disso, o consumidor procura variedades acessíveis, convenientes e diferentes de frutas congeladas durante todo o ano, que é um dos principais fatores responsáveis pela criação de amplas oportunidades de crescimento para produtos de frutas congeladas.

Restrições de mercado

O alto custo associado ao poder e ao frete no setor de alimentos congelados é esperado para dificultar o crescimento do mercado de frutas congeladas. O alto custo de frete é devido às condições necessárias para o transporte e armazenamento, tais como recipientes refrigerados/frios. Além disso, instalações de infraestrutura inadequadas, como escassez de fornecimento de energia e redes rodoviárias impróprias em países em desenvolvimento, como Índia, África e Brasil, são projetadas para reduzir o crescimento do mercado de frutas congeladas.

Principais pontos tratados

Com base no tipo de fruta, frutas vermelhas e bagas dominou o mercado global de frutas congeladas em 2018 com uma quota de mercado de 53,1% em termos de valor, seguida de frutas tropicais e frutas cítricas.

Tendências de mercado

O aumento do número de parcerias entre os principais intervenientes, a fim de expandir a sua presença no mercado, espera-se promover o crescimento do mercado de frutas congeladas. Por exemplo, em maio de 2019, a Greenyard Frozen UK e a principal cadeia de supermercados Tesco anunciaram uma nova parceria, através da qual a Greenyard irá fornecer a gama completa de frutas, legumes e ervas congeladas da gigante multinacional de varejo. O acordo estratégico resultará em um aumento material do volume, que contribuirá positivamente para a receita de todas as partes na cadeia de abastecimento.

Aumentar o investimento por grandes jogadores, a fim de aumentar a produção de frutas congeladas favorecerá o crescimento do mercado de frutas congeladas. Por exemplo, em agosto de 2019, o EBRD está investindo US$ 5,4 milhões em Raya Foods, uma empresa de produção de frutas congeladas de rápido crescimento e vegetais baseada no Egito, para apoiar a futura expansão do negócio de rápido crescimento. O financiamento irá melhorar a capacidade da empresa de investir em novos equipamentos e instalações de armazenamento para atender a fortes ordens de negócios.

Secção Competitiva

Os principais jogadores que operam no mercado global de frutas congeladas são Uran Food Group Limited, Pinnacle Foods Inc., Kendall Frozen Fruits Inc., Ardo NV, SunOpta Inc., Welch Foods Inc., Agrana Beteiligungs, Kerry Group Plc, SICA SICODIS e Titan Frozen Fruits LLC.

Poucos desenvolvimentos recentes

Kendall Frozen Fruits Inc.

• Em março de 2016, a Kendall Frozen Fruits apresentou suas ofertas de frutas congeladas na 36th Natural Products Expo West & Engredea, uma das maiores expo de produtos naturais, orgânicos e saudáveis do mundo, para obter contatos da indústria e promover suas ofertas de produtos.

Ardo NV

• Em março de 2016, Ardo NV apresentou suas ofertas de frutas congeladas na MDD Expo Paris, a feira anual de bens de consumo da França, para promover suas ofertas de produtos

Imposto sobre o Mercado

Por tipo de frutas