Estima-se que o Mercado Alimentar Congelado seja avaliado em USD 298.69 Bn em 2024 - Coherent Market Insights

Publish In: Apr 23, 2024

Mercado alimentar congelado é estimado em ser valorizado em USD 298.69 Bn em 2024, exibindo um CAGR de 5,1% durante o período de previsão 2024-2031. Além disso, o crescimento do mercado é impulsionado pelo aumento da base de consumo consciente de saúde que preferem alimentos congelados, pois estes mantêm a maior parte do seu valor nutricional em comparação com os alimentos frescos. Alimentos congelados também oferecem variedade e opções de alimentos convenientes para consumidores ocupados.

Aumentar a população de trabalho e mudar o estilo de vida

Com o aumento do número de profissionais de trabalho e famílias nucleares globalmente, a confiança em alimentos convenientes e prontos para comer aumentou significativamente. Alimentos congelados oferecem grandes vantagens de ser economizador de tempo, bem como alternativa sem esforço para cozinhar em casa enquanto ainda entrega na frescura e nutrição. Este foi um dos principais impulsionadores das demandas por alimentos congelados.

Crescimento do varejo organizado

Estabelecimento de hipermercados, supermercados, descontos e varejo on-line forneceu enorme impulso à venda e disponibilidade de produtos alimentares congelados globalmente. O varejo organizado oferece uma grande variedade de opções de alimentos congelados de lanches para refeições para os consumidores sob um teto, assim, impulsionando o crescimento do mercado.

Mudar os estilos de vida dos consumidores está impulsionando o crescimento do mercado global de alimentos congelados

Com estilos de vida cada vez mais ocupados e crescentes famílias de renda dupla globalmente, os consumidores têm menos tempo para cozinhar refeições do zero em uma base diária. Comida congelada oferece uma solução conveniente, pois pode ser facilmente aquecida e servida com preparação mínima. Os fabricantes estão introduzindo uma grande variedade de produtos congelados que vão desde refeições prontas e pratos de massas até frutas e vegetais para atender à crescente demanda por conveniência. A capacidade de armazenamento de alimentos congelados por períodos mais longos sem refrigeração também o torna uma opção atraente para os consumidores.

Aumentar a consciência da saúde é incentivar o crescimento de opções alimentares congeladas saudáveis

Há um interesse crescente entre os consumidores para comer dietas mais saudáveis e nutritivas. Muitas pessoas estão se concentrando mais em bem-estar, nutrição e gestão de peso. Esta tendência está beneficiando a indústria de alimentos congelados como os fabricantes estão lançando uma gama de legumes congelados, frutas e refeições com nutrientes adicionados. Produtos com reivindicações como não conservantes, ingredientes naturais, alta proteína, baixas calorias estão ganhando market share. Mesmo lanches congelados e itens de sobremesa estão sendo reformulados com menos gordura, açúcar e ingredientes artificiais.

A volatilidade nos preços das commodities agrícolas é fabricantes desafiadores

A fabricação de alimentos congelados depende fortemente das commodities agrícolas como ingredientes-chave. No entanto, os preços de commodities como trigo, milho e soja flutuam constantemente, dependendo de vários fatores como condições climáticas, forças de oferta e demanda, bem como políticas governamentais. Quando os preços aumentam substancialmente, impacta os custos de entrada para empresas de alimentos congelados. Esta volatilidade de preço em matérias-primas representa um grande desafio para os fabricantes na manutenção de margens de lucro estáveis.

Preocupações sobre resíduos alimentares devido a problemas de embalagem podem dificultar o crescimento do mercado

As preocupações sobre os resíduos alimentares relacionados com a embalagem podem dificultar o crescimento do mercado. Quando os alimentos congelados são deixados parcialmente comidos no congelador, ele fica desperdiçado devido à falta de soluções de embalagem ideais que permitem armazenar porções de sobra. Inovações avançadas de embalagens que permitem armazenamento e reciclagem convenientes de sobras podem ajudar a resolver esta preocupação crucial em torno da sustentabilidade.

Revolução digital abrindo novas avenidas no espaço direto ao consumidor

O boom de varejo online em todo o mundo apresenta uma enorme oportunidade para os fabricantes de alimentos congelados se conectarem diretamente com os consumidores através de plataformas de e-commerce. As empresas estão cada vez mais investindo na otimização de sua presença digital, lançando sites de marca e aplicativos móveis para encomenda on-line. Os serviços de entrega de supermercados populares também estão expandindo sua variedade congelada e ganhando forte demanda dentro desta categoria. As tecnologias de automação estão permitindo a personalização em massa de refeições congeladas conforme as preferências das famílias individuais. Os canais digitais direto ao consumidor têm imensa promessa para o crescimento futuro do mercado de alimentos congelados.

A popularidade dos serviços de entrega de kit de refeição impulsiona nova inovação do produto

Meal kit serviços de entrega que fornecem ingredientes semiacabados e receitas para cozinhar em casa várias cozinhas ganhou popularidade nos últimos anos. Isso representa uma grande oportunidade para os jogadores de comida congelada lançar produtos de marca parceira dentro dos kits. Os fabricantes estão chegando com pequenos pacotes congelados resealable e micro-friendly que se adequam às necessidades dos consumidores de kit de refeição. Há muito alcance para expandir a gama de pratos globais destaque nestas soluções de refeições. Fabricantes que alavancam estrategicamente sua marca através de plataformas on-line populares estão para ganhar novos clientes, bem como impulsionar o desenvolvimento de novos produtos.

Enquanto mudando estilos de vida e tendências de saúde estão alimentando a demanda global por alimentos congelados, os custos de entrada voláteis representam desafios para o mercado global de alimentos congelados. Os avanços em tecnologias digitais e de embalagem apresentam oportunidades para superar restrições e explorar novas avenidas de crescimento através de e-commerce convenientes e soluções diretas ao consumidor.

*Link: https://www.coherentmarketinsights.com/market-insight/frozen-food-market-3084

Principais desenvolvimentos

• Em março de 2024, a BigBasket fez parceria com a Chef Sanjeev Kapoor para lançar alimentos congelados
  • Em 2023, a Bikano, a empresa de fabricação de alimentos embalados e petisco favorito da Índia, lançou uma variedade de produtos congelados
  • Em 2023, a gama de alimentos congelados khana minúscula de Haldiram
  • Em 2022, a Prasuma lançou novos produtos no portfólio de alimentos congelados

Jogadores-chave

Ajinomoto Co., Inc., Kellogg Company, Conagra Brands, Inc., Nestle SA, General Mills, Inc., Kraft Heinz Company, Unilever Group, Kellogg Company, McCain Foods Limited, Nomad Foods Ltd., The Schwan Food Company, Tyson Foods, Inc., Birds Eye Limited, Hormel Foods Ltd.