Mercado de calçados é esperado para Surpassar US$ 475.08 Bn por 2031

Mercado de calçados é esperado para Surpassar US$ 475.08 Bn por 2031 - Coherent Market Insights

Publish In: Feb 29, 2024

Mercado de calçado, Por Categoria (Sapatos atléticos, Esportes, Caminhadas Sapatos, Botas Mochilas e Calçados Não Atléticos), Por Grupo de Consumidores (Homens, Mulheres e Crianças), Por Distribuição de Varejo (Store Based and Non Store), e por região (América do Norte, América Latina, Europa, Ásia Pacífico, Oriente Médio e África) foi avaliado em EUA$364.81 Bn em 2023 e deverá apresentar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 4.5% durante o período de previsão (2024-2031), como destacado em um novo relatório publicado por Coherent Market Insights.

Calçado é projetado para usar em pés e é usado para cobrir os pés da textura do solo, sapos, cascalhos, e outros. Estes são produzidos a partir de diferentes materiais, como borracha, plástico, couro e tecido. Do qual, couro é um dos materiais mais populares utilizados para a fabricação de calçado. Hoje em dia, os fabricantes também estão usando matérias-primas ecológicas, como algodão orgânico e pneus de carro reciclado para produzir calçado.

Global Footwear Market – Impacto do Coronavirus (COVID-19) Pandemia

O mercado global de calçados foi impactado negativamente pela pandemia COVID-19. Em 2020, a demanda por produtos de material exclusivo de calçado diminuiu, levando a um declínio no consumo de esportes e sapatos casuais em todos os segmentos de usuários finais. A pandemia causou o fechamento das lojas, a diminuição da demanda por calçado e desafios como cancelamentos de pedidos, reduções de preços e desemprego no mercado. Apesar do impacto negativo da pandemia COVID-19, há otimismo sobre o potencial de mercado para a recuperação, especialmente porque o mercado pós-pandemia é esperado para aumentar a demanda por uma mistura única de produtos elegantes mas confortáveis. A pandemia rompeu severamente as cadeias de suprimentos, levando a desafios na produção e distribuição para os fabricantes. O mercado enfrentou desafios, como cancelamentos de encomendas, reduções de preços e crises de liquidez, que impactaram significativamente o mercado. A pandemia levou ao desemprego, ameaças à falência e incerteza no mercado, contribuindo para o declínio do crescimento do mercado. A demanda por produtos de calçados diminuiu à medida que as pessoas estavam confinadas às suas casas, levando a restrições à cadeia de suprimentos e a um declínio no poder de compra do consumidor.

Global Footwear Market: Principais desenvolvimentos

Em setembro de 2021, Kiwi Footwear Empresa, uma empresa que fabrica calçados e bolsas de moda, lançou Orba Ghost, uma sapateira de rua elegante feita quase inteiramente de materiais naturais e projetado para biodegrad.

Em agosto de 2021, Skechers, uma empresa de calçados de estilo de vida e desempenho dos EUA, lançou a sexta iteração de seus sapatos de caminhada amplamente bem sucedidos, GO WALK 6 na Índia. A coleção GO WALK 6 apresenta uma leve ULTRA GO amortecimento midsole e high-rebound Hyper Pillar Technology para suporte adicionado.

Navegue em 24 Tabelas de Dados do Mercado e 28 Figuras espalhadas por 150 Páginas e em profundidade TOC no “Mercado Global de Calçados” - Previsão para 2031, Global Footwear Market, By Categoria (Pesas atléticas, Esportes, Caminhadas Sapatos, Botas Mochilas e Calçados Não Atléticos), Por Grupo de Consumidor (Men, Mulheres e Crianças), Por Distribuição de Varejo (Store Base e Não-América do Oriente, e Por Região do Pacífico,

Link: https://www.coherentmarketinsights.com/market-inight/footwear-market-760

Principais pontos turísticos do mercado global:

Entre o grupo de consumidores, o segmento masculino manteve a posição dominante no mercado e representou 51,9% de participação no mercado global de calçados em 2020. Espera-se que o segmento chegue a US$ 212,44 bilhões em 2031. Os homens em todo o mundo estão mais inclinados para calçado na moda em comparação com mulheres e crianças.

Entre a distribuição de varejo, o segmento baseado na loja manteve a posição dominante no mercado e representou 55,3% de participação no mercado global de calçados em 2020. Espera-se que o segmento chegue a US$ 34.12 Bn em 2031.