Mercado de peças de aeronaves é esperado para expor um CAGR de 4,9% durante o período de previsão (2021 - 2028) - Coherent Market Insights

Publish In: Jun 11, 2024

Global Mercado de peças de aeronavesPor peças (Engines, Cabin Interiors, Fuselage, Empennage, Landing Gear, Wings and Flaps, and Propeller), Por Tipo de Material (Carbon Fibers, Composite Material, Liga de Aço, Liga de Alumínio e Liga de Titânio), Por Aircraft Tipo (Narrow Body aeronave, Wide-Body e Turboprop aeronaves), Por Aplicação (Aérea comercial, Aeronaves de negócios e militares), espera-se que seja valorizado US$ 826,01 bilhões em 2028, exibindo um CAGR de 4,9% durante o período de previsão (2021 - 2028), como destacado em um relatório publicado por Insights de mercado coerentes.

Visão geral

Durante a fabricação de aeronaves, componentes como fibra de carbono, liga de aço, liga de alumínio, liga de titânio e materiais compostos são utilizados dependendo da parte da aeronave sendo fabricado. De acordo com a análise da Coherent Market Insights, nos últimos anos, materiais leves avançados são usados na fabricação de aeronaves, o que pode aumentar a eficiência operacional e a gama de uma aeronave.

Além disso, as despesas crescentes sobre os militares por países de muitas regiões, como Ásia Pacífico, América do Norte e Europa, estão impulsionando a demanda por aeronaves militares componentes. Por exemplo, de acordo com a análise do CMI, o gasto do governo dos EUA em seus militares é considerado o mais alto entre todos os países em todo o mundo. Na FY 2019, o orçamento anual do governo dos EUA foi de cerca de US$ 686 bilhões para o ano, e fora disso, quase US$ 194 Billion foi alocado para o Departamento da Força Aérea dos Estados Unidos, que gasta uma parte de seu orçamento mencionado na aquisição de peças de aeronaves, operação, atividades de manutenção e tecnologias avançadas.

Além disso, espera-se que o aumento das despesas em viagens aéreas pelo povo dos EUA e Canadá, devido ao elevado PIB (produto interno bruto) per capita dos EUA e Canadá, seja impulsionado pelo mercado de peças de aeronaves da América do Norte. Por exemplo, durante o período de 2016 a 2019, a renda per capita do PIB dos EUA e do Canadá aumentou de US$ 57,951 para US$ 65,297 e US$ 42,322 para US$ 46,194, respectivamente.

O mercado global de peças de aeronaves foi contabilizado US$ 537.04 Bn em termos de valor em 2019 e é esperado crescer em um CAGR de 4,9% para o período 2021-2028.

Dinâmica de Mercado

Os jogadores no mercado de peças de aeronaves estão se concentrando em usar materiais leves avançados para a fabricação dos componentes de aeronaves, que por sua vez pode aumentar a eficiência operacional e a gama de operação de aeronaves. Por exemplo, de acordo com a Coherent Market Insights, em agosto de 2017, o fabricante de aeronaves baseadas no Canadá, a Bombardier Inc. usou liga de alumínio-lithium para os fuselages de sua nova aeronave Global 7000, bem como para sua aeronave de irmãos Global 8000. O material mostrou a capacidade de reduzir o peso em até 10% contra o uso de compósitos em aeronaves de transporte única.

Global Aircraft Parts Market - Impacto de Coronavirus (Covid-19) Pandemia

Durante o COVID global – 19 pandemia, muitos países em todo o mundo implementaram bloqueio total, o que resultou no cancelamento de voos nacionais e internacionais, devido a isso a demanda por componentes de aeronaves foi negativamente impactada no ano 2020. Devido à diminuição da demanda, muitos fabricantes de componentes de aeronaves enfrentaram uma diminuição drástica em sua receita anual. Por exemplo, no ano 2020, a receita da Boeing foi reduzida em aproximadamente 24%, e a receita da Bombardier Inc. foi impactada em 13%.

Além disso, os padrões de gastos de pessoas em todo os EUA e Canadá também mudaram devido à pandemia COVID-19. De acordo com o estudo da CMI, os consumidores reduziram seus gastos em viagens aéreas domésticas e internacionais. As viagens aéreas reduzidas têm impactado indiretamente a indústria de companhias aéreas comerciais. Por exemplo, de acordo com a International Air Transport Association (IATA), a demanda por passageiros internacionais no ano 2020 foi diminuída em 75,6% em relação ao ano de 2019.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes no Global Aircraft Parts Market, clique no link abaixo:

Procurar 150 tabelas de dados de mercado* e 90 figuras* no “Mercado de Peças de Aeronave Global” - previsão global para 2028

Principais tendências e análise do mercado global de peças de aeronaves:

• Entre as aplicações, o segmento de aeronaves comerciais detém a maior quota de mercado no ano 2020 e espera-se manter a sua quota de mercado durante o período de previsão. O aumento do número de passageiros aéreos e o lançamento de novas rotas aéreas para aumentar a conectividade global estão impulsionando a demanda por componentes de aeronaves para aeronaves comerciais. Por exemplo, em janeiro de 2021, SpiceJet anunciou o lançamento de 21 novas rotas nacionais (Índia) e internacionais, o que deverá impulsionar a demanda por aeronaves comerciais durante o período de previsão.
  • Espera-se que o mercado asiático do Pacífico exiba o maior crescimento durante o período de previsão devido à presença de economias de rápido crescimento, como a China e a Índia. Por exemplo, em março de 2021, o portador de bandeira chinesa, a Air China anunciou para obter 18 aviões Airbus A320neo do fabricante europeu para melhorar sua capacidade de transporte como uma empresa. Além disso, o crescimento do mercado de componentes de aeronaves também é impulsionado pelo crescente número de aquisições de aeronaves na região, o aumento do tráfego aéreo de passageiros e o aumento das despesas em orçamentos militares. Por exemplo, de acordo com, Invest Índia, Índia é um dos mercados de aviação mais rápido crescimento, e é esperado para atender a 520 Bn passageiros até o ano 2037.

CompromissoSecção titiva

Principais empresas que operam no mercado global de peças de aeronaves são: Airbus Group, Alcoa Corporation, Arconic Corporation, Boeing, Bombardier Inc., Collins Aerospace, Elbit Systems Ltd, Teijin, Lockheed Martin Corporation e Triumph Group, Inc.

Segmentação

Taxonomia de mercado: