Mercado de Adesivos de Madeira para Surpassar US$ 20.84 Bn Por 2030

Mercado de Adesivos de Madeira para Surpassar US$ 20.84 Bn Por 2030 - Coherent Market Insights

Publish In: Oct 13, 2023

O global Mercado de Adesivos de Madeira Estima-se que seja avaliado em US$ 11.02 bilhões em 2022, de acordo com o mercado global de adesivos de madeira Relatório, por tipo de produto (Urea-formaldeído (UF) & Melamine urea-formaldeído (MUF), Phenol-formaldeído, Epoxy, Polyurethane, Polyvinyl acetate (PVA), e outros (Soy Based, etc.)

Espera-se que o mercado global de adesivos de madeira supere US$ 20,84 bilhões até 2030, exibindo um CAGR de 8,3% durante o período de previsão (2023-2030). Crescer a produção global de painéis baseados em madeira é um fator significativo que impulsiona o mercado. Durante o processo de fabricação, painéis baseados em madeira, como madeira compensada, placa de fio orientada e placa de partículas consomem uma quantidade substancial de adesivo. Por exemplo, a madeira compensada é produzida por folheados de ligação juntamente com adesivo.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

Principais tendências e análise do mercado global de adesivos de madeira:

Entre a região, a Ásia-Pacífico representou a participação de 35,10% em 2022 no mercado global de adesivos de madeira. O desenvolvimento de novos produtos com redução das emissões de COV é esperado para impulsionar o crescimento do mercado. A fim de reduzir a produção de energia e melhorar a gestão de energia, o mercado europeu viu uma mudança no foco para uma maior recuperação de madeira utilizada e produtos baseados em fibras. Durante o período de previsão, essas tendências são susceptíveis de favorecer o crescimento do mercado.

Principais takeaways do mercado global de adesivos de madeira:

• Entre o usuário final, o segmento de móveis representou a quota de receita do mercado de 61.20% em 2022, no mercado global de adesivos de madeira. Espera-se que o mercado de piso seja alimentado por aumento da renda disponível per capita e aumento da demanda por espaço residencial. Os clientes podem obter estética melhorada a um custo mais barato usando pisos de madeira compensada. Espera-se um aumento nos projetos de restauração e renovação nas economias desenvolvidas para impulsionar a demanda por piso de madeira, impulsionando o mercado de adesivos de madeira.
  • Urea-formaldeído é uma resina termofixante não transparente que é amplamente utilizada para revestimentos de madeira. Tem excelente resistência à tração e módulo flexural, entre outras qualidades. Os enchimentos e os extensores são adicionados à resina para controlar o fluxo, a viscosidade e a penetração da resina na madeira. Eles são amplamente utilizados na fabricação de madeira compensada de qualidade interior e painel de partículas. As resinas de melamina urea-formaldeído (MUF) possuem propriedades de resistência à água superiores em comparação com outras resinas. Uma tendência recente indica o desenvolvimento de adesivos de resina MUF para junção de dedo de madeiras de desperdício de serraria e também para fabricação de telhas de piso de bambu e laminados de bambu. Estas resinas são a escolha popular para painéis exteriores e semi-exteriores.
  • Os principais jogadores que operam no mercado global de adesivos de madeira incluem Henkel AG & Co. KGaA, Sika AG, The 3M Company, Arkema, HB Fuller, Bostik SA, Ashland Inc., Pidilite Industries Limited, Akzo Nobel NV e Jubilant Industries Ltd.
  • Lançamentos de tecnologia, aquisições e atividades de R&D são estratégias-chave adotadas pelos jogadores no mercado global de adesivos de madeira. Por exemplo, em junho de 2020, a Henkel, uma empresa de produtos químicos e de consumo, expandiu seu portfólio com o lançamento de uma solução de adesivo de madeira chamada ‘Loctite Liofol LA 2798’ para aplicações de embalagens de alto desempenho. Em março, H.B. Fuller introduziu adesivos de madeira inovadores em 2022. Este produto pode ser vendido sob a marca Swift Tak e pode ser usado em uma variedade de aplicações de uso final, como foodservice, indústrias institucionais e residenciais.

Global Wood Adhesives Market - Impacto de Coronavirus (Covid-19) Pandemia

COVID-19 (o coronavírus) tem impactado negativamente a indústria da construção em todo o mundo por causa da escassez de mão de obra, problemas de cadeia de suprimentos e pressões de financiamento. A disponibilidade de material de construção e a inflação de preços foram grandes problemas durante as primeiras e segundas ondas de COVID-19. A falta de execução oportuna devido a bloqueios aumentou o custo total de projetos, causou atrasos significativos, e até causou o cancelamento de projetos. O cancelamento e o empate de projetos afetaram diretamente o mercado de móveis de madeira, que por sua vez impactou o mercado de adesivos de madeira. O surto de COVID-19 agiu como uma enorme restrição no mercado de fabricação de produtos de madeira em 2020, já que as cadeias de suprimentos foram interrompidas devido a restrições comerciais e o consumo diminuiu devido a bloqueios impostos pelos governos em todo o mundo.