Windows Films Market para superar US$ 17.61 Bn por 2031

Windows Films Market para superar US$ 17.61 Bn por 2031 - Coherent Market Insights

Publish In: May 09, 2024

Mercado de filmes Windows estima-se que seja avaliado em 12,18 bilhões de dólares em 2024, exibindo um CAGR de 5,4% durante o período de previsão entre 2024 e 2031. Além disso, o crescimento pode ser atribuído ao aumento das atividades de construção e desenvolvimentos imobiliários comerciais em todo o mundo.

A crescente demanda por conservação de energia em edifícios e o crescente foco na construção sustentável estão alimentando o crescimento do mercado global de filmes em janelas. Os filmes de janela ajudam a bloquear o calor solar e reduzir os custos de resfriamento em edifícios. De acordo com estudos, os filmes podem reduzir os custos de energia para resfriamento em cerca de 20%. Isso tem incentivado estabelecimentos comerciais e proprietários de casas a adotar filmes de janela. Além disso, o aumento de rendas descartáveis pessoais em países em desenvolvimento está impulsionando os gastos do consumidor em atividades de remodelação e decoração de casa. Isso aumentou a demanda por filmes de vidraças avançados que oferecem aparência estética, controle de brilho e segurança. Os principais jogadores estão investindo em R&D para desenvolver filmes de baixa emissividade e de alto desempenho que atendem a várias condições climáticas. Tais inovações devem fornecer novas vias de crescimento durante o período de previsão.

A crescente demanda por calor e controle de luz em edifícios está impulsionando o crescimento no mercado global de filmes de janelas

O principal impulsionador do crescimento no mercado global de filmes em janelas é a crescente demanda por soluções de controle de calor e luz em edifícios residenciais e comerciais. Filmes de janela ajudam a melhorar a eficiência energética em edifícios, reduzindo o ganho de calor e os custos de resfriamento. Eles bloqueiam até 80% da radiação solar recebida, minimizando assim a necessidade de iluminação artificial e ar condicionado. Com aumento dos preços de energia e crescente ênfase em práticas de construção sustentáveis, há uma adoção mais elevada de filmes de janela que podem melhorar as propriedades de isolamento de janelas de vidro.

Aumentar a produção de novos veículos eficientes em energia aumenta a demanda de filmes de janela automotiva

Outro driver de crescimento significativo é o aumento do uso de filmes de janela automotiva. Os fabricantes de automóveis estão integrando tecnologias de vidro mais avançadas em veículos para melhorar a eficiência do combustível e o conforto dos passageiros. Os filmes do Windows rejeitam efetivamente a luz infravermelha e ultravioleta, permitindo a transmissão de luz visível. Isso mantém os interiores do veículo mais frios e protege estofos e passageiros dos raios solares nocivos. A crescente indústria automotiva, especialmente no desenvolvimento de mercados, e padrões de economia de combustível mais rigorosos estão aumentando a demanda por níveis de janela que suportam os objetivos de redução de emissões dos fabricantes de automóveis.

Os altos custos de material e produção representam desafios para o crescimento do mercado

Uma das principais restrições que dificultam o potencial de crescimento do mercado é os custos materiais e de produção relativamente elevados associados a filmes de janelas, especialmente tipos especializados. As matérias-primas utilizadas são polímeros como PET, PVC e policarbonato que são derivados do petróleo. Os preços de petróleo bruto flutuantes tornam os custos de entrada imprevisíveis. Além disso, a fabricação de filmes em janelas envolve processos de revestimento e cura multi-passo que exigem máquinas sofisticadas e conhecimentos técnicos. Isso leva a preços mais elevados do produto em comparação com o vidro convencional. As despesas adicionais às vezes impedem os clientes sensíveis aos preços de adotar filmes de janela eficientes em energia.

A disponibilidade de substitutos de baixo custo ameaça ações de mercado

Outro desafio enfrentado pelos fabricantes de filmes do Windows é a disponibilidade de produtos alternativos mais baratos que podem executar funções de luz e controle de calor semelhantes. Por exemplo, os tratamentos de janela tradicionais, como cortinas, cortinas e toldos, proporcionam isolamento comparável a preços mais baixos. Alguns edifícios também usam tecnologias avançadas de vidro como revestimentos de baixa emissividade (Low-E) e painéis de vidro cheios de gás que negam a necessidade de filmes de janela adicionais. Isso ameaça as ações de mercado de produtores de filmes de janela que precisam inovar constantemente e diversificar seus portfólios de produtos. As pressões de preços dos substitutos desencorajam a aquisição de novos clientes.

Crescer a indústria da construção estimula oportunidades de mercado

Uma grande oportunidade de crescimento reside na expansão robusta da indústria da construção global. A rápida urbanização, crescimento populacional e aumento dos rendimentos estão impulsionando investimentos mais elevados em novos projetos residenciais, comerciais e de infraestrutura em todas as nações em desenvolvimento. Como os projetos de construção verde ganham destaque, a adoção de filmes de janelas eficientes em energia é projetada para aumentar substancialmente com vários regulamentos que mandam padrões de sustentabilidade. Os jogadores de mercado podem alavancar parcerias e colaborações com empresas de engenharia e construção para explorar perspectivas lucrativas de negócios.

Rise of aftermarket para filmes automotivos expande o alcance do mercado

Outra avenida lucrativa que está sendo explorada é a crescente demanda pós-venda para filmes de janela automotivos. Enquanto os ajustes do OEM oferecem receitas constantes, a instalação do aftermarket de acessórios como tints, sombras e filmes de proteção em veículos existentes apresenta um grande potencial inexplorado. As plataformas de comércio eletrónico estão a permitir a divulgação em massa do consumidor, enquanto os kits de instalação de personalização e do-it-yourself estão a alimentar o negócio independente do aftermarket. Os jogadores de mercado estão lançando inovadores filmes específicos para o setor automotivo e serviços de aplicação especializada para fortalecer sua presença neste espaço em desenvolvimento.

Link: https://www.coherentmarketinsights.com/market-insight/windows-films-market-5414

Principais desenvolvimentos

• Em novembro de 2023, a Contra Vision, um inovador líder em tecnologia avançada de filmes de janela, anunciou o lançamento de sua mais recente linha de produtos - filmes de janela de privacidade. Estes filmes especializados são projetados para uma ampla gama de aplicações, incluindo casas residenciais, negócios comerciais e outras configurações.
  • Em março de 2023, a High-Performance Optics (HPO) e a Eastman Chemical Company uniram forças para introduzir um inovador filme seletivo da janela de filtragem da High Energy Visible Light (HEVL) adaptado para o setor de transporte na Ásia.
  • Em 2023, a Eastman Chemical Company (NYSE: EMN) anunciou que adquiriu a Ai-Red Technology (Dalian) Co., Ltd., um fabricante e fornecedor de películas de proteção de tinta e janela para os mercados automotivo e arquitetônico na região do Pacífico Asiático.
  • Em 2022, Avery Dennison, líder global em ciência de materiais e fabricação, lançou um novo filme de janela arquitetônica decorativa chamado de Cristal Dusted.

Jogadores-chave

3M, Eastman Chemical Company, American Standard Window Film, Saint-Gobain Performance Plastics Corporation, Madico, Inc., Toray Plastics (America), Inc., Hanita Coatings RCA Ltd. , Johnson Window Films, Inc., Armolan Window Films, Garware Suncontrol, Reflectiv Window Films, Global Window Films, Shanghai Hanker Industrial Co., Ltd e Garware Hi-Tech Films