Turbina de vento Nacelle Market Ser Valorizado a US$ 8.16 Bn Por 2031

Turbina de vento Nacelle Market Ser Valorizado a US$ 8.16 Bn Por 2031 - Coherent Market Insights

Publish In: May 10, 2024

Global Turbina de vento Mercado de Nacelle estima-se que seja avaliado em US$ 5.48 bilhões em 2024, exibindo um CAGR de 5,8% durante o período de previsão 2024-2031. Espera-se que o crescimento dos investimentos em energias renováveis, juntamente com políticas governamentais de apoio e metas para a adoção de energia eólica aumente o crescimento do mercado. Além disso, avanços tecnológicos rápidos ajudam a reduzir o custo da energia gerada através de turbinas eólicas.

Dinâmica de Mercado:

Espera-se que o aumento dos investimentos em instalações de energia eólica em todas as regiões em terra e offshore aumente o crescimento do mercado de nacelle da turbina eólica. As metas e políticas governamentais relativas à adoção de energias renováveis, juntamente com a queda dos preços das turbinas eólicas, aumentaram os investimentos em projetos eólicos globalmente. A ênfase crescente no desenvolvimento de parques eólicos offshore também aumenta a demanda por sistemas avançados de nacelle. Grandes turbinas eólicas offshore multi-megawatt exigem conjuntos de nacelle robustos para suportar condições marinhas severas e otimizar a geração de energia mesmo em locais remotos offshore. Os principais fabricantes estão desenvolvendo projetos de nacelle leves e de alto desempenho especificamente para aplicações offshore para capitalizar oportunidades emergentes no espaço de energia eólica offshore.

Driver de mercado: Aumentando o foco em energia renovável

Governos em todo o mundo estão colocando uma forte ênfase no aumento do uso de energias renováveis para reduzir a dependência de combustíveis fósseis e mitigar as mudanças climáticas. A energia eólica surgiu como uma das soluções de energia renovável e generalizada. Muitos países estabeleceram metas ambiciosas para aumentar sua capacidade de energia eólica e geração em um futuro próximo. Esta prioridade crescente na energia eólica pode impulsionar o crescimento do mercado de nacelle da turbina eólica. À medida que mais parques eólicos são encomendados e os existentes se expandem, a demanda por conjuntos de nacelle aumentará substancialmente. Os fabricantes estão aumentando a produção para atender aos requisitos do setor de energia eólica em expansão.

Driver de mercado: avanços tecnológicos levam a turbinas maiores e mais eficientes

Os esforços contínuos de pesquisa e desenvolvimento permitiram que a tecnologia da turbina eólica avançasse rapidamente nos últimos anos. As alturas da torre e os diâmetros do rotor aumentaram significativamente, permitindo que as turbinas aproveitassem a energia do vento de maiores alturas e áreas mais amplas. Rotores maiores e lâminas mais longas podem gerar mais energia a partir de velocidades de vento mais baixas. Materiais avançados e projetos melhorados fizeram nacelles mais leves ainda mais duráveis. Caixas de velocidades e geradores mais eficientes são capazes de converter uma maior porcentagem de energia cinética em eletricidade. Estas melhorias tecnológicas permitiram que os fabricantes projetassem turbinas cada vez mais grandes capazes de produzir saídas de energia multi-megawatt. A mudança para turbinas de escala gigawatt está aumentando a necessidade de naceles maiores e redesenhadas com sistemas atualizados.

Restrição de mercado: Volatilidade em matéria-prima Preços Hampers Controle de Custo

Os preços das matérias-primas principais utilizadas na produção de nacelle, como os minerais de aço, alumínio e terras raras, demonstram volatilidade considerável influenciada pelas forças globais de oferta e demanda. Isso torna difícil para os fabricantes controlar efetivamente os custos. Hikes em custos de matéria-prima podem comprimir margens Se é difícil passar em custos aumentados para os clientes em um mercado competitivo, ele cria desafios para o planejamento e os preços devido à flutuação das despesas de entrada. Os aumentos de custos inesperados podem causar perturbações nos horários e orçamentos. A imprevisibilidade dos mercados de commodities limita a rentabilidade consistente dos fornecedores que fazem nacelles da turbina eólica.

Restração do Mercado: Desafios Logísticos de Transportar Assembleias Massivas

Montar e transportar unidades de nacelle multi-ton para locais remotos de parque eólico apresentam problemas logísticos substanciais. Falta de infra-estrutura adequada, como portos, estradas e gruas capazes de elevador pesado elevar os custos e a complexidade das operações. Mover componentes de turbinas eólicas crescidos ao longo de longas distâncias requer planejamento cuidadoso e licenças. Condições climáticas desfavoráveis podem atrasar as remessas. Quaisquer atrasos impactam linhas de tempo do projeto. As dimensões volumosas e os pesos de enormes nacelles projetados para turbinas de megawatts exacerbam dificuldades de movimento e instalação em comparação com modelos menores anteriores. A exigente logística de manuseamento de grandes conjuntos constrange o ritmo da expansão do mercado.

Oportunidade de mercado: economias em desenvolvimento que aumentam os investimentos em energia eólica

O setor de energia eólica offshore está atraindo pesados investimentos e oferece oportunidades significativas para os fabricantes de nacelle. Várias nações abriram enormes territórios offshore para a criação de parques eólicos. Os grandes projectos estão a ser realizados globalmente em prolíficas regiões eólicas como o Mar do Norte e o Mar Báltico. À medida que as turbinas offshore exigem modificações de projeto avançadas para suportar ambientes marinhos severos, a demanda por nacelles especializadas de serviço pesado aumenta. Os fluxos de investimento maciços em projetos offshore multi-gigawatt em todo o mundo irão gerar volumes durante a próxima década. Os fornecedores devem tocar neste ramo de rápido crescimento da indústria de energia eólica geral, desenvolvendo produtos e soluções personalizados.

Oportunidade de mercado: Mercados crescentes em economias emergentes

Muitas economias em desenvolvimento estão expandindo agressivamente a adoção de energias renováveis como parte de suas estratégias de desenvolvimento sustentável. China, Índia e várias nações do Sudeste Asiático lançaram políticas nacionais de apoio e incentivos para o poder do vento. A capacidade significativa está sendo adicionada nestes mercados emergentes sensíveis aos preços anualmente. Os regulamentos locais de fabricação em alguns países também exigem transferências de tecnologia e parcerias de produção locais. Os fabricantes da Nacelle precisam se envolver mais proativamente em regiões em desenvolvimento através de estratégias adequadas, como joint ventures ou projetos de produtos de baixo custo adaptados. Tomar os mercados crescentes em territórios de crescimento irá abrir novos fluxos de receitas e oportunidades de market share.

Link. http://www.coherentmarketinsights.com/market-insight/wind-turbine-nacelle-market-5268

Principais desenvolvimentos:

• Em novembro de 2021, a Vestas, uma fabricante de turbinas eólicas, introduziu um novo design de nacelle modular personalizável. Este projeto visa acelerar o tempo necessário para obter produtos para o mercado e simplificar várias tarefas na construção e manutenção. A empresa também acredita que as próximas unidades de nacelle modulares, parte deste novo design, podem ser transportadas mais facilmente sobre sistemas ferroviários, pontes e através de túneis, exigindo manuseio menos especializado.
  • Em setembro de 2021, a Siemens Gamesa Renewable Energy of Spain e Orsted of Denmark abriram uma nova fábrica de montagem de nacelle no Porto de Taichung em Taiwan. Esta instalação marca a primeira base da dupla fora da Europa e a primeira fábrica de fabricação na região da Ásia Pacífico. Espera-se que a fábrica produzirá nacelles para os 900MW maiores Changua 1 & 2a fazendas de vento offshore em Taiwan.

Jogadores-chave:

Geral Elétrica, Vidro de fibra moldada, Vesta, AREVA WIND, Bora Energy AVANTIS Energy, DeWind, ENERCON, EWT, GBT Composites Technology, Xinjiang Goldwind Science and Technology, Hexcel, Indutch Composites Technology, Inoxwind, Reliance Industries, Leitner, NORDEX, ReGen Powertech, SR Fibreglass Auto e Wind World