Mercado de elastômeros termoplásticos Estimado em US$ 25,2 bilhões em 2021

Mercado de elastômeros termoplásticos Estimado em US$ 25,2 bilhões em 2021 - Coherent Market Insights

Publish In: Jun 18, 2024

Global Mercado de elastômeros termoplásticos estima-se que seja avaliado em US$ 25,2 bilhões em 2021, De acordo com o Relatório de Mercado de Elastômeros Termoplásicos, por Tipo de Produto (Copolímeros de Blocos Estéricos, Co-poliéster, Poliuretano, Poliamida, Mistura de Termoplásticos e Ligas, Poliolefinas, Vulcanizatos, Reactores Termoplásicos, Elastómeros de Poliolefina, publicado pela Coherent Market Insights.

O mercado global de elastômeros termoplásticos foi avaliado em US$ 25,2 bilhões em 2021. Espera-se que o mercado de elastômeros termoplásticos registre um CAGR de 6,9% durante o período de previsão (2022-2030). A região Ásia-Pacífico deverá dominar o mercado durante o período de previsão e é projetada para ser a maior e mais rápida região.

Conhecer as últimas tendências e insights predominantes neste mercado, clique no link abaixo:

Procurar 50 tabelas de dados de mercado* e 40 números* em "Global Thermoplastic Elastomers Market" - Previsão para 2030.

Tendências-chave e Análise do Mercado Global de Elastômeros Termoplásicos:

• Entre o tipo de produto, espera-se que o segmento de co-polímero de bloco Strenic ganhe grande tração, que por sua vez é esperado para favorecer o crescimento do mercado de elastômeros termoplásticos durante o período de previsão. O segmento Vulcanizates é esperado para ser o segmento de crescimento mais rápido ao longo do período de previsão, devido às suas aplicações crescentes em peças automotivas, material de construção, artigos esportivos, peças de eletrodomésticos e outros.

Principais takeaways do Global Thermoplastic Elastomers Market:

• Os elastômeros termoplásticos cumprem a Lei Federal de Alimentos, Drogas e Cosméticos dos EUA como substância de contato alimentar, que permite o uso de elastômeros termoplásticos em embalagens de todos os tipos de alimentos. Além disso, as propriedades de TPE, como resistência ao clima e à temperatura, absorção de choque, flexibilidade e resistência à abrasão são usadas como um modificador de impacto para peças automotivas, como selos de freio, selos de filtro de óleo, selos de graxa, painéis, guarnições de porta, spoiler de limpador, interiores de automóveis instrumentais, exteriores, sob o capô, selos meteorológicos, pára-choques de carro e outros.
  • Espera-se que o mercado de elastômero termoplástico Ásia-Pacífico testemunhe o crescimento mais rápido ao longo do período de previsão, devido ao aumento da demanda por elastômeros termoplásticos de várias indústrias, como automotivo, embalagens, médicos e outros, com a China, Índia e Japão contribuindo para a maior participação de receitas no mercado de elastômeros termoplásticos da Ásia-Pacífico. A indústria de embalagens testemunhou um crescimento significativo nesta região, devido ao aumento da população, que está alimentando a demanda por alimentos processados. Por exemplo, de acordo com a Índia Brand Equity Foundation (IBEF) 2017, espera-se que o mercado de bens de consumo em movimento rápido na Índia aumente em um CAGR de 14,9% para chegar a US$ 220 bilhões em 2025, a partir de US$ 110 bilhões em 2020. O segmento urbano contribui para cerca de 55% da quota de receitas, enquanto o segmento rural representa 45%. A ascensão no consumo rural vai impulsionar o mercado FMCG.
  • Espera-se que o mercado europeu apresente um crescimento significativo durante o período previsto. Este crescimento pode estar associado à alta demanda por automóveis dos consumidores. Melhorar o estilo de vida do consumidor é um dos principais drivers para a alta demanda por automóveis de luxo, criando assim mais oportunidades de mercado. A Alemanha é um dos principais países para a fabricação automotiva, que pode ser atribuído aos avanços tecnológicos crescentes, fornecendo soluções eficientes para veículos leves.

Os jogadores que operam no mercado global de elastômeros termoplásticos estão adotando várias estratégias de crescimento, como a expansão da capacidade da planta para atender ao aumento da demanda por elastômeros termoplásticos. Por exemplo, em junho de 2018, o Grupo Arkema anunciou planos para lançar um novo projeto em meados de 2020, para aumentar a capacidade de produção de ‘Polyamide 12’ em 25% na China. Além disso, em maio de 2018, a Elastron Kimya SA anunciou planos para abrir sua fábrica de TPE em Gainesville, EUA. A instalação desta fábrica custaria cerca de US$ 10 milhões. Promoveria a marca de elastômeros termoplásticos da empresa nos EUA e atrairá novos clientes da região.