Proteínas Terapêuticas e Vacinas Orais Mercado para Surpassar US$ 424.8 Mn por 2030 - Coherent Market Insights

Publish In: Oct 12, 2023

Global Proteínas Terapêuticas e Mercado de Vacinas Orais, Por meio da Classe de Drogas [Proteínas Terápicas (Fatores Growth, Proteínas de Fusões, Anticorpos Monoclonais, Hormonas, Fatores de Coagulação e Outros), Vacinas Orais (Vacina atenuada Live, Vacina Inativada, Vacina Recombinante e Outros)], Por Aplicação (Oncologia, Hematologia por Varejo é estimado em ser valorizado em US$ 246.7 Mn em 2023 e é esperado para exibir um CAGR de 8.1% durante o período de previsão (2023-2030), como destacado em um novo relatório publicado por Coherent Market Insights.

Os principais intervenientes no mercado estão focados na adoção de estratégias de crescimento, como a assinatura de acordos de colaboração com os jogadores de mercado, que irão impulsionar o mercado global de proteínas terapêuticas e vacinas orais. Por exemplo, em julho de 2019, a Vaxart, Inc., uma empresa de biotecnologia de fase clínica que desenvolve vacinas recombinantes orais que são administradas por tablet em vez de por injeção, anunciou que havia entrado em um acordo de colaboração com Janssen Vaccines & Prevenção B.V. (Janssen), uma empresa farmacêutica para avaliar a plataforma de vacina oral proprietária da Vaxart para o programa de vacinas influenza universal Janssen.

Proteínas Terapêuticas Globais e Mercado de Vacinas Orais – Impacto do Coronavírus (COVID-19) Pandemia

A crescente prevalência de COVID-19 causou o desligamento das fábricas de produção em quase todos os setores, e também afetou o fornecimento de matérias-primas e ingredientes farmacêuticos ativos (API) de empresas de manufatura em todo o mundo.

Além disso, várias orientações foram implementadas pelas autoridades reguladoras para a fabricação de ingredientes farmacêuticos ativos e produtos farmacêuticos para evitar a propagação de COVID-19 e também para reduzir a contaminação de ingredientes ativos farmacêuticos durante o processo de fabricação de produtos farmacêuticos, tais como vacinas, comprimidos, etc.

De acordo com o relatório da Administração e Droga Alimentar dos EUA de junho de 2020, devido à emergência de saúde pública COVID-19, os fabricantes de drogas são obrigados a respeitar os seguintes regulamentos atuais de boas práticas de fabricação (CGMP) e recomendações sobre a restrição de funcionários doentes de áreas de produção. 1) Qualquer funcionário ou trabalhador em uma unidade de produção deve ser medicamente avaliado para doenças infecciosas como COVID-19. 2) Se algum indivíduo estiver exibindo sintomas COVID-19, eles serão restritos de entrar nas instalações da casa de produção da empresa para evitar a contaminação de drogas e ingredientes ativos farmacêuticos (API).

Além disso, em abril de 2020, o Reino Unido. Medicamentos e produtos de saúde Agência Reguladora (MHRA) publicou diretrizes sobre flexibilidades GMP excepcionais para fabricantes de medicamentos durante o surto de coronavírus (COVID-19). As orientações são as seguintes.

• Re-teste de matérias-primas e matérias-primas testadas devem ter a certificação dos fornecedores de análise (COA).
  • Matérias-primas ou produtos podem ser transportados de um local de fabricação para outro local de fabricação após a conclusão de um teste de QC e certificação de lote e produtos não devem ser colocados no mercado até certificado por uma pessoa qualificada na empresa.

Proteínas Terapêuticas Globais e Vacinas Orais Mercado: Principais Desenvolvimentos

Em 21 de março de 2023, a NVIDIA, uma empresa de software, anunciou um conjunto expandido de serviços de nuvem de Inteligência Artificial (AI) generativa para personalizar modelos de fundação de IA para acelerar a criação de novas proteínas e terapêuticas, bem como pesquisas nas áreas de genômica, química, biologia e dinâmica molecular.

Em 17 de julho de 2023, Lonza, uma empresa de fabricação de contratos lançou o TheraPRO CHO Media System, uma nova plataforma de cultura celular que simplifica os processos e otimiza a produtividade e a qualidade da proteína quando usado com linhas de células GS-CHO. O lançamento apoia as empresas farmacêuticas e de biotecnologia que fabricam proteínas terapêuticas para melhorar ainda mais a qualidade do produto, ao mesmo tempo em que agilizam o tempo ao mercado.

Em julho de 2021, Eli Lilly e Company, uma empresa farmacêutica, anunciaram a aquisição da Protomer Technologies, uma empresa privada de biotecnologia. A plataforma proprietária de peptídeo e engenharia de proteínas é usada para identificar e sintetizar moléculas que podem sentir a glicose ou outros moduladores endógenos da atividade proteica.

Em junho de 2020, a Regeneron Pharmaceuticals, Inc., uma empresa líder em biotecnologia e a Intellia Therapeutics, Inc., uma empresa líder em edição de genomas, anunciou uma expansão de sua colaboração existente para fornecer a Regeneron Pharmaceticals, Inc., com direitos para desenvolver produtos para metas terapêuticas adicionais in vivo CRISPR/Cas9 e para as empresas desenvolverem conjuntamente produtos potenciais para o tratamento da hemofilia A e B.

Navegar no mercado Tabelas de dados e 26 Figuras espalhadas por 180 páginas e em profundidade TOC sobre “Proteínas Terapêuticas Globais e Mercado de Vacinas Orais” – Previsão para 2030, Proteínas Terapêuticas Globais e Mercado de Vacinas Orais, Por meio da Classe Droga [Proteínas Terápicas]

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

Os principais takeaways das Proteínas Terapêuticas Globais e Mercado de Vacinas Orais:

• Espera-se que o mercado global de proteínas terapêuticas e vacinas orais exiba um CAGR de 8.1% durante o período de previsão. A fusão com as economias emergentes oferece oportunidades de crescimento lucrativo para os jogadores no mercado global de proteínas terapêuticas e vacinas orais.
  • Entre a classe de drogas, espera-se que o segmento de proteínas terapêuticas mantenha uma posição dominante no mercado global de proteínas terapêuticas e vacinas orais durante o período de previsão, e isso é atribuído ao aumento da pesquisa e desenvolvimento por parte dos jogadores de mercado. Por exemplo, em dezembro de 2021, a Dyadic International, Inc., uma empresa global de biotecnologia focada em melhorar, aplicar e implantar sua plataforma de produção de proteína C1-cell proprietária para acelerar o desenvolvimento, reduzir os custos de produção e melhorar o desempenho de vacinas e terapêuticas baseadas em proteínas, anunciou que tinha entrado em um acordo de pesquisa, licença e colaboração com Janssen Biotech, Inc., uma das Empresas Farmacêuticassen de Johnson & Johnson. O Acordo foi facilitado pela Johnson & Johnson Innovation.
  • Entre as regiões, espera-se que a América do Norte seja a região dominante no mercado global de proteínas terapêuticas e vacinas orais, devido às organizações governamentais que prestam serviços na região. Por exemplo, em agosto de 2022, o Serviço de Inspeção de Animais e Plantas do Departamento de Agricultura dos EUA (APHIS) começará sua distribuição anual de V-RG RABORAL, uma isca de vacina de raiva oral (ORV), em áreas selecionadas no leste dos EUA para evitar a propagação da raiva guaxinim no coração da América.
  • Principais jogadores que operam no mercado global de proteínas terapêuticas e vacinas orais são Abbott Laboratories, Amgen, Inc., Biogen, Inc., Eli Lilly e Company, F. Hoffmann-La Roche AG, Johnson e Johnson, Merck & Co.Inc., Novo Nordisk A/S, Pfizer, Inc., Sanofi S.A., Serum Institute of Índia Bioxmen, Ltd.