Mercado de têxteis e vestuário para invadir US$ 3.687.78 Bn por 2031

Mercado de têxteis e vestuário para invadir US$ 3.687.78 Bn por 2031 - Coherent Market Insights

Publish In: May 10, 2024

Mercado têxtil e do vestuário estima-se que seja avaliado em USD 2,783.62 Bn em 2024, exibindo um CAGR de 4,1% durante o período de previsão 2024-2031. O mercado está experimentando crescimento constante devido a fatores como a urbanização rápida e a penetração crescente da internet e do comércio eletrônico. Além disso, o aumento dos rendimentos descartáveis nos países em desenvolvimento aumenta a procura de vestuário e têxteis.

A urbanização rápida resultou na mudança de estilos de vida e tendências da moda, especialmente entre a população jovem, e isso aumenta a demanda por novos projetos e produtos. Além disso, o aumento da penetração na internet e o aumento no e-commerce tem feito uma ampla gama de produtos disponíveis para os consumidores facilmente. Isso aumentou as vendas de têxteis e vestuário globalmente. Aumentar os rendimentos descartáveis nos países em desenvolvimento pode impulsionar o crescimento do mercado como os consumidores agora são capazes de gastar mais em vestuário e têxteis. Alterar as preferências dos consumidores em relação às roupas na moda e na moda, juntamente com a crescente população de mulheres trabalhadoras oferece oportunidades no mercado.

crescente demanda por produtos de tecido de alta qualidade

Um dos principais drivers para o mercado global de têxteis e vestuário está crescendo a demanda por produtos de tecido de alta qualidade em todo o mundo. Os consumidores hoje em dia querem roupas e outros produtos têxteis que duram mais e olham melhor. As pessoas estão dispostas a pagar preços premium para marcas que oferecem qualidade de tecido superior, trabalho de design intrincado e acabamento. Isso incentivou os fabricantes de têxteis a investir fortemente em teares avançados, tecnologias de tratamento de tecidos e mão de obra qualificada para produzir tecidos de primeira qualidade. A demanda crescente por itens feitos de algodão, seda, linho e outros tecidos de luxo deve impulsionar o crescimento do mercado.

Evolução crescente da população e da urbanização

Outro importante impulsionador do mercado está aumentando a população global e as taxas de urbanização sem precedentes nas últimas décadas. À medida que mais pessoas migram para as cidades para o emprego e melhores padrões de vida, a demanda por roupas, têxteis domésticos e outros tecidos aumentou. Atualmente, mais de metade da população mundial vive em áreas urbanas e esta taxa é projetada para aumentar ainda mais. A classe média de inchaço nas economias emergentes também representa uma enorme base de consumo inexplorada para marcas têxteis. Suas rendas descartáveis crescentes permitem que eles gastem mais em vestuário, mobiliário e outros itens de tecido necessários para fornecer estilos de vida modernos. Este crescimento demográfico do consumidor aumenta os volumes de produção têxtil em todo o mundo.

Regulamentos ambientais rigorosos

Um dos principais desafios enfrentados pela indústria têxtil global é a rigorosa regulamentação ambiental imposta em muitos países. Os processos de produção geram enormes quantidades de águas residuais contendo produtos químicos como corantes, graxas e outros contaminantes. Se não for tratado corretamente antes da eliminação, isso pode poluir corpos aquáticos e solo. Muitos governos estão agora a impor leis rigorosas sobre qualidade de descarga de águas residuais e uso químico. Em conformidade com tais normas, as fábricas e os procedimentos de tratamento dispendiosos, que aumentam os custos de produção dos fabricantes têxteis.

Preços de matérias-primas flutuantes

A volatilidade nos preços das matérias-primas, particularmente algodão, pode dificultar o crescimento do mercado. O algodão é uma safra de grampo fortemente dependente das condições climáticas, da qualidade do solo, das doenças e das tensões geopolíticas nas regiões produtoras. Mesmo pequenas interrupções podem causar preços para disparar substancialmente. Isso torna o planejamento de negócios e o controle de custos difíceis para empresas têxteis. Os preços de outras entradas cruas como lã, linho, fibras sintéticas e corantes químicos flutuam frequentemente devido a desequilíbrios globais de demanda de fornecimento e custos de energia. Essas incertezas nos contratos aumentam os riscos financeiros e isso pode dificultar o crescimento do mercado.

Crescimento do segmento de comércio eletrônico

Uma das principais oportunidades para fabricantes de têxteis é a expansão da indústria de comércio eletrônico em todo o mundo. As plataformas de varejo on-line têm feito vestuário de alta moda, mobiliário doméstico e outros produtos de tecido mais acessíveis aos consumidores, mesmo em áreas remotas. Estes oferecem uma variedade muito mais ampla do que as lojas tradicionais de tijolo e artilharia a preços altamente competitivos devido a sobrecargas mais baixas. Isso atrai clientes mais novos, bem como aqueles que mudam de off-line para compras on-line. As principais marcas são a parceria com sites de e-tailing populares e a construção de sua própria presença online robusta e aplicativos móveis para capitalizar a trajetória de crescimento de e-commerce.

demanda crescente por têxteis técnicos

Outra avenida de expansão de mercado está na crescente demanda por têxteis técnicos usados em aplicações industriais e médicas. Estes incluem tecidos de alto desempenho empregados em setores como construção, transporte, esportes e saúde. Áreas como roupas de proteção, materiais de cobertura, tendões/ligamentos artificiais, tecidos de filtração e geossintéticos estão vendo aumento do consumo de têxteis técnicos devido à sua durabilidade, força e propriedades funcionais especializadas. Muitos jogadores estão desenvolvendo variedades avançadas de tecido adequadas para essas áreas de aplicação especializadas através de extensa R&D. Isto apresenta um novo fluxo de receita para fabricantes de têxteis em todo o mundo.

Link: https://www.coherentmarketinsights.com/market-insight/textile-and-apparel-market-5417

Principais desenvolvimentos

• Em março de 2024, Kyocera, uma empresa de tecnologia líder, lançou o projeto 'TRUE BLUE TEXTILE' para promover um novo conceito de moda chamado 'Wear to Save Water'. Esta iniciativa inovadora visa aumentar a conscientização sobre a importância da conservação da água e incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis na indústria da moda.
  • Em março de 2024, a TextileGenesis, uma empresa líder em tecnologia especializada em soluções de rastreabilidade para a indústria da moda, revelou a versão 2.0 de sua plataforma inovadora de rastreabilidade. Esta plataforma atualizada representa um avanço significativo na transparência e sustentabilidade dentro da cadeia de fornecimento de moda.
  • Em 2023, H&M Índia, um varejista de moda popular conhecido por suas roupas modernas e acessíveis, expandiu sua presença abrindo sua terceira loja em Hyderabad no Next Premia Mall. Este movimento estratégico significa o compromisso da marca de atender à crescente demanda por moda rápida na região e fortalecer sua posição no mercado indiano.
  • Em 2023, a Reliance Retail, o braço de varejo do conglomerado Reliance Industries, lançou sua nova marca de moda focada na juventude, Yousta, com a abertura de sua primeira loja no Sarath City Mall de Hyderabad. Esta mudança estratégica marca a incursão da Reliance Retail no mercado de moda juvenil em rápido crescimento, atendendo às preferências e aspirações de estilo em evolução da geração mais jovem.

Jogadores-chave

BSL Limited, Lu Thai Textile Co., Ltd., Paramount Textile Limited, Paulo de Oliveira, S.A., Successori REDA S.p.A., Shijiazhuang Changshan Textile Co., Ltd, Solvay S.A., JCT Limited, The Bombay Dyeing & Mfg. Co., Ltd, Raymond , DBL Group, IBENA Inc., Adamjee Textiles