Mercado de cabos submarinos para alcançar US$ 7,321.2 Mn por 2030

Mercado de cabos submarinos para alcançar US$ 7,321.2 Mn por 2030 - Coherent Market Insights

Publish In: Jan 17, 2023

Mercado de cabos submarinos foi avaliado em US$ 2,435,3 Milhões em 2021 e deverá ultrapassar US$ 7,321.2 Milhões em 2030, registrando um CAGR de 6,3% durante o período de previsão (2022-2030), de acordo com o Submarine Cables Market, By Service (Instalação, Manutenção e Melhoramento), Aplicação (Submarine Power Cables, Submarine Communication Cables) e por Região (América do Norte, Europa, Ásia Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África), publicado pela Coherent Market Insights.

Os cabos submarinos são amplamente utilizados para aplicações de energia e comunicação. Eles são amplamente utilizados para a transmissão de energia para as plataformas de petróleo, energia gerada a partir de fazendas de vento offshore para a estação de energia, e conexões inter-país e ilha. A crescente demanda por redes de energia de países interligados é o fator que influencia a demanda por cabos de baixa potência. Os cabos de comunicação submarinos são utilizados para comunicações inter-região/país. Cerca de 97% do tráfego mundial de internet é inteiramente confiável em cabos submarinos, e com a crescente internet, as demandas para o produto é cortado para aumentar rapidamente. O foco de aumento na adesão à geração de energia renovável offshore e o aumento da segurança energética tem impulsionado a expansão do mercado em todo o mundo. Estes cabos de comunicação ajudam na comunicação mais rápida e carregam uma grande quantidade de tráfego de dados em todo o mundo.

O mercado de cabos submarinos é estimado em US$ 7,321.2 Mn em termos de valor até o final de 2030.

Principais desenvolvimentos

Em abril de 2020, JDR Cable Systems, um fornecedor global de cabos de energia submarina para a indústria de energia offshore, de propriedade do TFKable Group, completou a entrega de cabos de energia submarina e acessórios para Jan De Nul Group para a Taiwan Power Company Offshore Wind Farm Phase One (Changhua).

Em outubro de 2021 NEC, a empresa japonesa de TI anunciou planos para construir um enorme cabo submarino com quatro fibra óptica crore para o Facebook. Espera-se que o submarino mantenha uma capacidade de até 500mbps em 24 pares de fibras.

Driver de Mercado

Cabos de comunicação submarinos são usados por operadoras de telecomunicações, operadores móveis, corporações multinacionais e instituições de pesquisa em todo o mundo. As implantações de sistemas de comunicação de alta capacidade por operadores de rede privada levaram a um aumento da demanda por cabos de comunicação submarinos. O segmento de manutenção e atualização no mercado global de cabos de comunicação submarinos é projetado para crescer no CAGR mais alto durante o período de previsão. As atualizações do cabo de comunicação submarina são necessárias para atender aos requisitos de capacidade dentro de orçamentos fixos. Uma combinação de experiência de campo precisa, planejamento cuidadoso e o equipamento certo é essencial para aumentar a capacidade de rede submarina. As atualizações de cabos de comunicação submarinos mudaram significativamente com a introdução de tecnologia de transmissão coerente. Esta tecnologia combina a polarização, a modulação da amplitude e modulação de fase para transmitir grandes volumes de informação através de um cabo de fibra óptica. Portanto, a atualização e a inovação de cabos de comunicação submarinos permitiram desenvolvimentos em formulações de orçamento de energia, testes de campo, modelos e metodologias de projeto para garantir melhorias bem sucedidas nas instalações de capacidade desses cabos.

Global Submarine Cables Market - Impacto do Coronavirus (Covid-19) Pandemia:

De acordo com a análise Coherent Market Insights, mostra que as seis principais empresas do mercado de sistemas de cabo submarinos viram um atraso nos prazos de contrato como resultado do surto COVID-19 em 2020-2021. Quando comparado com o ano anterior, a capacidade de instalação caiu cerca de 34% em 2020, enquanto o número de equipamentos de petróleo e gás caiu por dígitos duplos. O mercado está previsto para começar a recuperar dos efeitos do COVID-19 em 2021 e além, e projetos para redes de comunicação e grades para energia renovável em seguida, recuperar.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

Procurar 150 tabelas de dados de mercado* e 90 números* em “Submarine Cables Previsão do mercado para 2030”

Principais tendências e análise do mercado de cabos submarinos:

Investimentos das empresas de TI e Telecom

Várias empresas de TI e Telecom estão fazendo grandes investimentos nos cabos submarinos de fibra óptica que se espera aumentar o crescimento do mercado durante o período de previsão. Por exemplo, em março de 2022, a Telconet – operando em soluções de conectividade e Alcatel Submarine Networks (ASN), parte da Nokia, iniciou a construção da Carnaval Submarine Network-1 (CSN-1). O cabo submarino de 4.500 km aumentará a resiliência das comunicações internacionais entre o Equador, o Panamá, a Colômbia e os EUA, além de outros países da América Central e do Sul.

Principais jogadores que operam no mercado global de cabos submarinos são Alcatel Submarine Networks, SubCom, LLC, ABB, Huawei Marine Networks Co., Ltd., NEC Corporation, NEXANS NORWAY AS, FUJITSU, Prysmian Group, Saudi Ericsson, HENGTONG GROUP CO., LTD., ZTT, Corning Incorporated, NKT A/S, Hellenic Groups. The Okonite Company, Apar Industries Ltd., JDR Cable Systems Ltd., AFL, Hexatronic Cables & Interconnect Systems e LEONI Special Cables GmbH.