Mercado de câmeras térmicas irregulares é esperado para expor um CAGR de 9,1% sobre o período de previsão (2021-2028) - Coherent Market Insights

Publish In: Oct 11, 2021

Câmeras térmicas ou câmeras infravermelhas ou câmeras de imagem térmica que fornecem imagens usando radiação infravermelha. Câmeras térmicas irregulares encontram aplicações em vários setores usados como defesa, militar, energia e utilidade, saúde, eletrônica, automotivo, etc. Redução de custos na fabricação da tecnologia permitiu que muitas novas aplicações estão evoluindo, como usado em smartphones, drones, etc., e esta aplicação emergente está pronta para fornecer crescimento na demanda.

Estatísticas de mercado:

O global Mercado de câmeras térmicas irregulares estima-se que seja avaliado em US$ 5,271.3 milhões em 2021 e deverá apresentar um CAGR de 9,1% durante o período de previsão (2021-2028).

Driver de Mercado

A crescente aplicação de câmeras térmicas em várias verticais espera-se para impulsionar o crescimento global do mercado de câmeras robustas durante o período de previsão. As primeiras câmeras de imagem térmica foram usadas principalmente para aplicações no campo da vigilância e segurança embora, com a passagem do tempo, o mercado tenha testemunhado muitas novas aplicações que estão impulsionando a demanda por essas câmeras. Por exemplo, em fevereiro de 2016, a Caterpillar Inc., uma fabricante de produtos de engenharia baseada nos EUA, lançou o smartphone Cat S60 com uma câmera térmica embutida com aplicações industriais, comerciais e residenciais. Além disso, a indústria de saúde começou a usar termografia de infravermelhos médica (MIT), envolvendo análise de funções fisiológicas relacionadas à temperatura da pele, habilitada através de câmeras de imagem térmica.

Oportunidade de mercado

A aplicação crescente de câmeras térmicas robustas na indústria de saúde pode apresentar oportunidades de crescimento lucrativo. A imagem térmica ganhou tração significativa na indústria da saúde e desde então essas câmeras de imagem são usadas no número de aplicações médicas e as aplicações estão aumentando. A patologia mamária é uma das áreas mais aplicadas de detecção de termografia – câncer de mama, doença fibrocística da mama, mastite, etc. Termografia ativada através de câmeras térmicas é usada para detectar a doença de Raynaud em que o paciente sofre de dor crônica e mãos frias.

Desenvolvimentos recentes:

Em maio de 2021, a PerfectPrime lançou a câmera térmica especialmente projetada para os projetos residenciais.

Em julho de 2021, LightPath e RP Optical Lab anunciaram que eles vão desenvolver câmeras térmicas avançadas para aplicações espaciais.

Principais desenvolvimentos

1. Os principais jogadores do mercado estão focados em lançamentos de produtos, a fim de melhorar a presença do mercado. Por exemplo, em 2017, a empresa lançou uma câmera térmica de imagem de gás óptico para aplicação na indústria de petróleo e gás. Esta câmera foi especificamente desenvolvida para uso em ambientes potencialmente explosivos.
  2. Os principais operadores de mercado estão focados em fusões e aquisições, a fim de obter uma vantagem competitiva no mercado. Por exemplo, em março de 2017, a Leonardo SpA adquiriu a Daylight Solutions, que é uma fornecedora de produtos e soluções de laser em cascata quântica baseada nos EUA.

Restrição de mercado

Espera-se que o custo significativamente alto das câmeras térmicas dificulta o crescimento global do mercado de câmeras térmicas robustas ao longo do período de previsão. Embora as câmeras térmicas tenham testemunhado o declínio dos preços nos últimos anos, mesmo então os preços ainda são muito altos para uma determinada aplicação, especialmente para uso comercial. Alto preço envolvido na fabricação dessas câmeras térmicas representa um desafio para o mercado de câmeras térmicas resistentes. Para usos comerciais, apenas os principais fornecedores em verticais limitadas estão usando câmeras térmicas e o produto ainda está sofrendo da percepção de ser muito caro. Aplicações para câmeras térmicas no campo da radiologia, combate a incêndios, manutenção preditiva ainda são limitadas devido ao alto preço dessas câmeras térmicas.

Global Rugged Thermal Cameras Market - Impacto de Coronavirus (Covid-19) Pandemia

O mercado global de câmeras térmicas robustas foi impactado negativamente devido ao surto de COVID-19 pandemia. Após o surto em dezembro de 2019 na China, a maioria dos países decidiu suspender temporariamente viagens internacionais e comércios, a fim de limitar a propagação do vírus. Com regulamentos rigorosos sobre o distancing físico, as organizações de manufatura tiveram que desligar suas operações resultando em declínio acentuado nas vendas. No entanto, espera-se que a demanda por câmeras térmicas aumente onde pode ser usado na gestão de doenças infecciosas, nomeadamente o coronavírus. Estas câmeras podem ser cruciais para mitigar a propagação de COVID-19 em áreas públicas.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes no Global Rugged Thermal Cameras Market, clique no link abaixo:

Principais pontos tratados:

• O segmento de Vigilância e Segurança ocupava posição dominante no mercado e representava 35,5% de participação no mercado global de câmeras térmicas em rugged em 2020. O segmento deverá atingir US$ 3453,6 milhões em 2028. Isto é devido ao aumento da demanda de câmeras térmicas.
  • Espera-se que o segmento de Eletrônica mostre o CAGR mais alto de 10% durante o período de previsão 2021 a 2028.

Tendências de mercado

Os países do subcontinente asiático estão testemunhando o aumento de seus orçamentos de defesa, apesar da desaceleração global, que é um resultado direto do aumento do conflito nas regiões do Oriente Médio e do Mar do Sul da China. Em março de 2017, a China anunciou aumentar seu orçamento de defesa em 7 por cento para US$ 151 Bn. Este aumento no orçamento foi visto em resposta ao aumento da escalada no Mar do Sul da China sobre o controle de ilhas e rotas marítimas. Em fevereiro de 2017, a Índia anunciou aumentar seu orçamento de defesa em 5,3% para US$ 38,9 bilhões. Este aumento no orçamento foi visto em resposta ao aumento da escalada com seus vizinhos – Paquistão e China.

A desaceleração na economia causada por um declínio no preço do petróleo resultou no corte no orçamento de defesa para algumas das economias amadurecidas que podem afetar a demanda por câmeras térmicas de usuários finais militares e de defesa. Por exemplo, em março de 2017, a Rússia anunciou diminuir seu orçamento de defesa em 25,5% para ~ US$ 50 bilhões. As sanções ocidentais e uma queda nos preços do petróleo são as causas desta diminuição no orçamento de defesa.

Secção Competitiva

Os principais players que operam no mercado global de câmeras térmicas robustas são a Flir Systems, Inc., Fluke Corporation, BAE Systems, Inc., Bosch Security Systems, Raytheon Company, SKF, Leonardo SpA, Thermoteknix Systems Ltd., Axis Communication e L3 Technologies Inc.