Polyurethane Prepolymer Market para alcançar US$ 807.3 Mn por 2030

Polyurethane Prepolymer Market para alcançar US$ 807.3 Mn por 2030 - Coherent Market Insights

Publish In: Apr 06, 2023

O global Mercado de polímeros foi avaliado em US$ 491.5 Mn em 2022, De acordo com Polyurethane Prepolymer Market Report, por Tipo de Produto (MDI-Based, TDI-Based, and Others), por Aplicação (Coatings, Adhesives & Binders, Sealants, and Elastomers), e por Região (América do Norte, América Latina, Ásia Pacific, Europa e Oriente Médio & África) publicado pela Coherent Market Insights.

O mercado global de pré-polímeros de poliuretano é projetado para alcançar US$ 807.3 Mn por 2030, exibindo um CAGR de 6.40% durante o período de previsão (2023-2030). Espera-se que o mercado presencie um crescimento significativo durante o período de previsão, atribuído ao aumento da demanda de aplicações de usuários finais em todo o mundo. Além disso, as vantagens oferecidas pelo processo de pré-polímero de síntese de poliuretano são esperadas para impulsionar a demanda do mercado em um futuro próximo. O poliuretano é convencionalmente sintetizado por um processo único, em que matérias-primas como isocianatos e polióis são adicionados juntamente com outros aditivos em um único sistema, e o poliuretano é produzido. No entanto, a produção de poliuretano por tecnologia de pré-polímero de duas etapas provou ser mais benéfica do que um processo de uma etapa, que por sua vez está aumentando a demanda por pré-polímeros PU. No processo de duas etapas, um pré-polímero de poliuretano é sintetizado pela primeira vez e, em seguida, no segundo passo, o polímero de poliuretano final é produzido onde os prepolymers são usados como matéria-prima. A síntese de pré-polímero oferece várias vantagens ao produto final. Por exemplo, de acordo com o artigo de pesquisa, as “propriedades de manipulação de espumas biomédicas poliméricas” publicadas pela revista “Espumas Biomédicas para Aplicações de Engenharia de Tecidos” em 2020, o processo de pré-polimerização de duas etapas oferece várias vantagens, incluindo aumento da viscosidade do plutônio (que favorece a melhor mistura de componentes de espuma), menor risco de vapor devido ao maior peso molecular e redução de reações laterais indesejadas.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

Navegue por 48 tabelas de dados de mercado* e 33 figuras* em "Mercado Global de Pré-Polimero de Poliuretano" - Previsão global para 2030.

Principais pontos turísticos do mercado:

• Com base na aplicação, o segmento de adesivos e ligantes contribuiu com mais de 61.30% da quota de receita no mercado global de pré-polímeros de poliuretano em 2022. O prepolymer de poliuretano é usado na formulação de adesivos. Estes adesivos oferecem alta dureza, alta resistência à tração e excelente resistência adesiva. Os adesivos pré-polímeros de poliuretano podem ser usados em sistemas de umidade e encontram principalmente aplicações em atividades de infraestrutura, como a construção de estradas.
  • A Ásia-Pacífico representou a quota de receitas de mais de 51.30% no mercado global de pré-polímeros de poliuretano em 2022 e é projetada para manter seu domínio sobre o período de previsão. O crescimento das indústrias de uso final de pré-polímeros de PU, como revestimentos, adesivos e selantes, também é esperado para impulsionar a demanda por pré-polímeros de PU na região. Por exemplo, de acordo com o relatório, ‘Facts & Figures 2014’, publicado pela Association of the European Adhesive & Sealant Industry em 2020, o mercado global de adesivos e selantes atingiu um valor de US$ 42,77 bilhões em 2014, com a Ásia Pacific representando a segunda maior participação de 33,4%, com valor de US$ 14297,85 milhões em 2014.
  • Além disso, de acordo com o relatório, ‘Plastics – the Facts 2017’ publicado pela Plastics Europe, Association of plastic manufacturings) em 2018, a produção global de materiais plásticos (produção combinada de termoplásticos e poliuretanos) foi de 280 milhões de toneladas em 2016, das quais a maior parte de 50% foi contada pela Ásia Pacific, enquanto a participação de 29% foi contada apenas pela China. Este cenário deverá gerar receitas para o mercado global de pré-polímeros de poliuretano ao longo do período de previsão.
  • Principais jogadores que operam no mercado global de pré-polímeros de poliuretano são Covestro AG, DowDupont Inc., Huntsman Corporation, LANXESS AG, Isothane Ltd., Mitsui Chemicals Inc., Tosoh Corporation e SAPICI S.p.A.