Polymerization Catalysts Market to Surpass US$ 4.7 Bn por 2030

Polymerization Catalysts Market to Surpass US$ 4.7 Bn por 2030 - Coherent Market Insights

Publish In: Sep 25, 2023

O Global Mercado de Catalisadores de Polimerização foi avaliado em US$ 3.22 bilhões em 2023, exibindo um CAGR de 5,5%, durante o período de previsão (2023 a 2030) para chegar a US$ 4.7 Bilhão até 2030.

Global Polymerization Catalysts Market, By Classification (Polyolefin Catalysts, Condensation Polymer Catalysts, Thermosetting Polymer Catalysts, and Adicional Polymer Catalyst), By Catalyst (Zeigler-Natta, Single-site, Chromium, Peroxide, and Other Catalysts), By Region (América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Pacífico.

Global Polymerization Catalysts Market - Driver

crescente demanda por plásticos

Espera-se que a crescente demanda por plásticos em várias indústrias, como embalagens, automotivo e construção, aumente o crescimento do mercado de catalisadores de polimerização. Por exemplo, em 2021, a indústria automotiva foi um dos principais contribuintes para o crescimento do mercado de catalisadores de polimerização, pois a demanda por plásticos leves e duráveis em aplicações automotivas continuou a aumentar.

Avanços tecnológicos no mercado

O desenvolvimento de novos e avançados catalisadores de polimerização é esperado para impulsionar o crescimento do mercado. Por exemplo, em 2022, a indústria química foi um dos principais impulsionadores do mercado de catalisadores de polimerização, pois as empresas continuaram a investir em atividades de pesquisa e desenvolvimento para desenvolver novos e avançados catalisadores.

Global Polymerization Catalysts Market - Oportunidades

crescente demanda por catalisadores Ziegler Natta

Os catalisadores Ziegler Natta são uma combinação de halides de metal de transição, particularmente titânio, vanádio e cromo, e halides de metal não transição, como zircônio. Os compostos de alumínio alkyl são derivados orgânicos particularmente comuns destes halides. Existem duas classes primárias de catalisadores ziegler-natta, cada uma com seu próprio perfil de solubilidade. Estes catalisadores possuem vários tipos de sites ativos, cada um dos quais produz uma cadeia de polímeros distinta. Isso permite a produção de uma ampla gama de polímeros com controle significativo sobre a tática e peso molecular, que é a principal razão para sua preferência sobre outros catalisadores.

Em 2021, a demanda por catalisadores Ziegler-Natta na produção de resinas de polipropileno (PP) experimentou um crescimento significativo. Isso foi impulsionado pela crescente demanda por PP em várias indústrias, como embalagens, automotivo e construção. PP é um polímero versátil com excelente resistência química, alta rigidez e boa resistência ao impacto, tornando-o adequado para uma ampla gama de aplicações.

Global Polymerization Catalysts Market - restrições

Mudanças rápidas nos preços do petróleo bruto

Quando os preços do petróleo bruto aumentam rapidamente, o custo de produção de resinas de polímero também aumenta, o que pode levar a preços mais elevados para usuários finais e a demanda reduzida para esses produtos. Isso pode ser particularmente desafiador para as empresas no mercado de polimerização, pois podem não ser capazes de passar esses custos aumentados para seus clientes.

Principais pontos tratados:

Com base na região, Ásia Pacific é projetado para dominar o mercado global de catalisador de polimerização durante o período de previsão devido à presença de uma economia forte, como a China.

O segmento de catalisadores poliolefina manteve a posição dominante no mercado global de catalisadores de polimerização em 2022 em termos de valor. O aumento das aprovações de produtos e o lançamento de novos produtos deverão impulsionar o crescimento do segmento durante o período de previsão.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

Global Polymerization Catalysts Market - Tendências

Aumento da procura de polietileno nos países em desenvolvimento

A crescente demanda por polietileno em países em desenvolvimento como China e Índia devido à rápida urbanização e industrialização pode ser uma tendência fundamental para o mercado global de catalisadores de polimerização. De acordo com a Plastivision Índia, o país deve testemunhar alta demanda por polietileno, que pode ser cerca de 8,2 milhões de toneladas métricas, até 2023. A demanda por polietileno aumentou em 5,9% ao longo de 2020, enquanto a demanda por polipropileno permaneceu estável e cresceu em ~7% ao longo de 2020.

Aumentar os projetos de petróleo

Em 2021, os Emirados Árabes Unidos (UAE) anunciaram planos para investir US$ 22 bilhões em projetos de petróleo nos próximos cinco anos. Este investimento deverá aumentar a capacidade de produção de petróleo bruto do país e apoiar o crescimento da sua indústria petroquímica. Os Emirados Árabes Unidos são um dos maiores produtores mundiais de petróleo bruto, e espera-se que este investimento conduza o crescimento do mercado de catalisadores de polimerização na região.

Global Polymerization Catalysts Market - Impacto de Coronavirus (COVID-19) Pandemia

Um dos principais impactos da pandemia no mercado de catalisadores de polimerização tem sido uma redução na demanda. Com muitas indústrias forçadas a fechar ou reduzir suas operações, houve uma diminuição na necessidade de catalisadores. Isso tem sido particularmente verdadeiro para indústrias como automotivo, construção e embalagem, que foram atingidas duramente pela pandemia.

Além disso, a pandemia causou interrupções na cadeia de suprimentos, com muitos fabricantes e fornecedores enfrentando desafios na obtenção de matérias-primas e entregando produtos acabados. Isso levou a atrasos nos prazos de produção e entrega, que tem impactado ainda mais o mercado.

Competitividade Secção

• R. Grace & Co.-Conn.
  • Clariant
  • China Petroquímica Corporation (Sinopec)
  • Dorf Ketal Chemicals (I) Pvt Ltd
  • Univation Technologies LLC (Dow)
  • Toho
  • Titanium Co. Ltd
  • Sumitomo Chemical Co. Ltd
  • Revisão de Honeywell Inc.
  • INEOS AG
  • Lyondellbasell Industries Holdings BV