Mercado de concreto polímero para superar US$ 1,441.7 Mn de 2031

Mercado de concreto polímero para superar US$ 1,441.7 Mn de 2031 - Coherent Market Insights

Publish In: May 24, 2024

O mercado de concreto polímero estima-se que seja avaliado em USD 857.7 Mn em 2024, exibindo um CAGR de 7,7% durante o período de previsão (2024-2031). Além disso, a crescente demanda por materiais de construção sustentáveis também está alimentando o crescimento do mercado.

O mercado global de concreto polimérico é impulsionado principalmente pelo crescente investimento em infraestrutura em grandes países e pela rápida urbanização que está impulsionando a indústria da construção em todo o mundo. Segundo as estimativas das Nações Unidas, mais de 70% da população mundial deve viver em áreas urbanas até 2050, o que está aumentando a construção de edifícios residenciais e não residenciais. Este aumento das atividades de construção está gerando alta demanda por materiais de construção sustentáveis e duráveis, como o concreto polímero.

Além disso, a crescente conscientização sobre materiais de construção ecológicos é outro fator chave que impulsiona o mercado de concreto polimérico. O concreto polímero oferece benefícios como resistência à água, resistência à corrosão e resistência ao gelo, tornando-o adequado para aplicações em projetos de desenvolvimento de infraestrutura. O material ajuda a reduzir as emissões de CO2 como seu processo de produção é eficiente em energia. As preocupações ambientais crescentes estão fazendo com que os governos e os construtores adoptem técnicas de construção verde, aumentando o crescimento do mercado de concreto polimérico.

Expandindo a infraestrutura Projetos impulsionam o crescimento no mercado de concreto do polímero

O crescimento de projetos de infraestrutura em todo o mundo é um dos principais impulsionadores do mercado de concreto polimérico. Governos em países desenvolvidos e em desenvolvimento estão investindo fortemente na construção de novas estradas, pontes, túneis e outras infraestruturas para melhorar a conectividade e mobilidade. O concreto polímero encontra ampla aplicação na construção de pontes, túneis, ferrovias e outras infraestruturas devido à sua durabilidade, resistência e propriedades de resistência à corrosão. Reduz a necessidade de reparos e manutenção ao longo da vida do projeto de infraestrutura. Espera-se que o aumento dos gastos de infraestrutura estimule a demanda por concreto polimérico nos próximos anos.

Aumento do uso em aplicações de revestimento aumenta a adoção de concreto de polímero

O concreto polímero está cada vez mais sendo usado em aplicações de piso industrial e comercial devido à sua alta resistência e durabilidade. Sua superfície não porosa facilita a limpeza e manutenção. Propriedades como resistência à corrosão, óleos, produtos químicos, e desgaste & lágrima torná-lo adequado para pisos industriais de alto tráfego que são expostos a produtos químicos severos e máquinas industriais. É uma alternativa econômica ao piso de concreto tradicional. A crescente demanda por concreto polímero da indústria de pisos, especialmente em fábricas de fabricação, armazéns e aeroportos está alimentando o crescimento do mercado.

Disponibilidade de Substituto Materiais Hampers Crescimento do Mercado

A disponibilidade de materiais substitutos que podem executar funções semelhantes como concreto de polímero representa um desafio para o seu crescimento. Materiais como argamassa de resina epóxi e micro-concreto são usados em pisos e sobreposições e oferecem propriedades concorrentes. Os argamassas de resina Epoxy têm maior resistência à tração e à flexão em comparação com o concreto polimérico. Eles exigem menor tempo de cura também. Da mesma forma, para projetos de infraestrutura, concreto reforçado com fibra e composto de engenharia oferecem substitutos. A fácil disponibilidade e preços competitivos desses materiais alternativos restringem a demanda por concreto polimérico em certa medida.

Regulamentação ambiental estável Limite de expansão do mercado

Crescer regulamentos ambientais em todo o mundo sobre o uso de matérias-primas tóxicos é um obstáculo para o mercado de concreto polimérico. As resinas e polímeros utilizados em sua produção contêm compostos orgânicos voláteis (VOCs) que liberam emissões nocivas. Sua produção e uso são regulados em muitas regiões através de restrições ao conteúdo do COV. Além disso, os produtores de concreto polimérico enfrentam desafios em relação à eliminação e reciclagem de resíduos. A reunião de normas ambientais rigorosas aumenta os custos de produção. Formulações de atualização para usar resinas eco-friendly requer investimento que os pequenos jogadores podem não ser capazes de suportar. Portanto, os regulamentos ambientais atuam como uma restrição.

A ascensão dos edifícios verdes aumenta as oportunidades

O rápido crescimento em projetos de construção verde e sustentável em todo o mundo oferece oportunidades significativas para fabricantes de concreto polímero. Os construtores verdes preferem materiais que têm propriedades como durabilidade e necessidades de manutenção reduzidas ao longo do longo prazo. O concreto de polímero encaixa bem as suas exigências devido à sua longa vida útil, resistência à corrosão, resistência à água e características de resistência à ruptura que minimizam a necessidade de reparos e substituições. Contribui para alcançar credenciais como certificação LEED. Restauração a este segmento de construção verde de rápido crescimento pode aumentar a demanda de concreto polímero.

Infraestrutura Revamp em nações em desenvolvimento expande o escopo

Os países em desenvolvimento em regiões como Ásia-Pacífico, América Latina e África estão renovando infraestrutura de décadas com investimento privado e governamental. Eles oferecem enormes mercados não cobertos para empresas de concreto polímero. O ecossistema de materiais nestes mercados em desenvolvimento ainda está evoluindo, dando novas oportunidades aos participantes. Os produtores locais também estão estabelecendo a capacidade de fabricação. Portanto, a superação da infraestrutura em massa nas economias em desenvolvimento apresenta uma oportunidade expansiva para que os fabricantes de concreto polimérico participem desses projetos de grande escala e cimentem sua presença para o longo prazo.

Link: https://www.coherentmarketinsights.com/market-insight/polymer-concrete-market-3386

Principais desenvolvimentos

• Em março de 2024, a Sika, uma empresa líder mundial de especialidades químicas, anunciou a aquisição de uma empresa de remodelação de infraestrutura baseada nos Estados Unidos. Este movimento estratégico fortalece a posição da Sika no crescente mercado de reparação e manutenção de infraestruturas na América do Norte.
  • Em novembro de 2023, a Sika, uma empresa líder mundial de especialidades químicas, anunciou a expansão de sua capacidade de produção de polímeros para admisturas de concreto em sua instalação localizada no Texas, Estados Unidos. Este investimento estratégico visa atender à crescente demanda por admisturas de concreto de alto desempenho no mercado norte-americano
  • Em janeiro de 2022, a WACKER, uma proeminente empresa química baseada na Alemanha, inaugurou o Laboratório de Moscou dedicado ao cimento e aditivos concretos como parte de seu novo Hub de Inovação para Cemento e Concreto. O foco principal desta instalação de laboratório é melhorar a proteção de materiais de cimento e concreto contra a umidade, tanto durante as fases de armazenamento e pós-aplicação.
  • Em 2020, a CEMEX, uma empresa líder em materiais de construção global, lançou seu primeiro produto de concreto neutro em carbono, marcando um marco significativo nos esforços de sustentabilidade da empresa e seu compromisso de reduzir a pegada de carbono da indústria da construção.

Jogadores-chave

BASF SE, Sika AG, Wacker Chemie AG, Dudick Inc., ACO Group, Kwik Bond Polymers LLC, Sauereisen Inc., Hubbell Power Systems Inc., Forte Composites, Inc., Ulma - Architectural Solutions, Sandmix., CUMI Prodorite & Composite, Mcon Rasayan Pvt. Ltd., e Romtec Utilities