Mercado de madeira compensada para alcançar 144,7 milhões de cúbicos Medidor 2027 - Coherent Market Insights

Publish In: Aug 09, 2024

O global mercado de madeira compensada foi 105,9 milhões de metros cúbicos em 2018, De acordo com o Global Plywood Market Report, por Tipo de Produto (Hardwood Plywood, Softwood Plywood, decorativa Plywood, Tropical Plywood, e Outros), por Aplicação (Construção, Mobiliário, Embalagem, Transportes, Pisos e Outros), e por Região (América do Norte, América Latina, Ásia Pacífico, Europa e Oriente Médio e África), publicado pela Coherent Market Insights

O mercado global de madeira compensada foi estimado em 105,9 milhões de metros cúbicos em 2018 e é esperado para crescer substancialmente, exibindo um CAGR de 3,3% durante o período de previsão (2019-2027). Espera-se que o mercado testemunhe um crescimento significativo durante o período de previsão, atribuído ao aumento da procura de madeira compensada de várias indústrias de uso final, como a construção e a mobília.

O crescimento da indústria da construção é previsto para aumentar a demanda por madeira compensada ao longo dos anos que se aproximam. Por exemplo, de acordo com a Global Construction Perspectives e a Oxford Economics em 2015, o mercado global de construção é projetado para atingir US$ 8 trilhões até 2030, alcançando um tamanho total de US$ 17,5 trilhões e crescendo a uma taxa média anual de 3,9% até 2030.

Além disso, o crescimento da indústria de móveis em todo o mundo deverá impulsionar a demanda por madeira compensada nos próximos anos. Por exemplo, de acordo com a Confederação Britânica de Mobiliários, a fabricação de cama e mobiliário U.K. é uma indústria líder que contribui para uma parte significativa do PIB global do país. De acordo com estatísticas do governo publicadas em 2017, 8,489 empresas contribuíram cerca de US$ 16,0 bilhões para o PIB do país. Além disso, fora disso, cerca de US$ 11,0 bilhões é da fabricação de móveis do Reino Unido, que é de cerca de 1,6% da produção total.

No entanto, a escassez de matérias-primas e mão-de-obra qualificada é projetada para impedir o crescimento do mercado de madeira compensada no futuro próximo. Como o trabalho era mais barato anteriormente, a indústria de madeira e madeira foi desenvolvida usando processos de produção intensivos de trabalho. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho atualmente, devido ao baixo custo de trabalho, o trabalho não está mais disponível e, portanto, muitas fábricas estão correndo em torno de 60% de sua capacidade.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

Procurar 54 tabelas de dados de mercado* e 37 figuras* em "Plywood Market" - Previsão global para 2027.

Principais pontos turísticos do mercado:

• Com base no tipo de produto, o mercado é segmentado em madeira compensada, madeira compensada, madeira compensada decorativa, madeira compensada tropical e outros. Em 2018, o segmento de madeira compensada de madeira dura representou uma grande parte do mercado global de madeira compensada em termos de volume. O crescimento do segmento é impulsionado pelo aumento da aplicação de madeira compensada em artesanato móveis, portas, painéis, cozinhas, equipamentos esportivos, instrumentos musicais, armários, skates e outros.
  • Entre a região, a Ásia Pacific manteve uma posição dominante no mercado global de madeira compensada, em termos de volume em 2018, e espera-se que retenha o seu domínio durante o período de previsão. O crescimento do mercado na Ásia-Pacífico é impulsionado pela indústria de construção em rápida expansão em economias emergentes, como China e Índia. Por exemplo, de acordo com o relatório da Invest Índia, National Investment Promotion & Facilitation Agency publicado na Indian Construction Industry em 2018, a indústria da construção deverá atingir o valor de US$ 738.5 bilhões até o final de 2022, crescendo em um CAGR de 15,7% nos próximos anos. Além disso, em 2018, a América do Sul representou a menor quota de volume no mercado global de madeira compensada.
  • Principais jogadores que operam no mercado global de madeira compensada incluem Century Plyboard (Índia) Ltd, Atlantic Plywood Corporation, Greenply Industries Ltd., Weyerhaeuser Company, Eksons Corp. Bhd., Roseburg Forest Products Co., Uniply Industries Ltd., Boise Cascade LLC, Ainsworth Lumber Co. Ltd., e Georgia-Pacific Corporation.