Mercado de solventes farmacêuticos para invadir US$ 5.1 Bn por 2030

Mercado de solventes farmacêuticos para invadir US$ 5.1 Bn por 2030 - Coherent Market Insights

Publish In: Sep 10, 2024

O Global Mercado de solventes farmacêuticos estima-se que seja avaliado mais de US$ 5,1 bilhões em termos de receita em 2030 e é previsto crescer em um CAGR de 5,2% durante o período de previsão (2023 a 2030).

O solvente utilizado em várias aplicações farmacêuticas é conhecido como solvente farmacêutico. Eles facilmente ficam suspensos, dissolvidos e extraem outros produtos sem alterar a propriedade de outros materiais. Os solventes farmacêuticos são usados na fabricação de medicamentos, extração e processos de purificação. Às vezes o solvente também atua como um meio de reação. Eles são amplamente utilizados na fabricação de Ingredientes Farmacêuticos Ativos (APIs), que exigem solventes alcoólicos como propileno glicol, etanol, isopropanol e propanol.

• Drivers

O crescimento da indústria farmacêutica em toda a região em desenvolvimento da Ásia-Pacífico, como a China e a Índia, deverá impulsionar o crescimento do mercado de solventes farmacêuticos. A crescente prevalência de várias doenças crônicas tem impulsionado a demanda por uma nova droga que é esperada novamente para promover o crescimento do mercado. O aumento dos investimentos do governo na indústria farmacêutica para desenvolver mais drogas, a fim de atender à crescente demanda em todo o mundo é esperado para aumentar o crescimento do mercado. Por exemplo, em junho de 2023, a charlotte, os novos pacotes exclusivos de absorção de umidade são criados com papel bio-baseado derivado de matérias-primas sustentavelmente cultivadas e apenas utilizam tintas à base de água e cola.

• Oportunidades de mercado

Espera-se que o crescimento da indústria química devido à crescente produção de vários produtos químicos apoiados por políticas governamentais favoráveis ofereça oportunidades potenciais de crescimento para o mercado. Por exemplo, de abril a outubro de 2022, o farmacêutico da Índia, as exportações subiram em 4.22%, chegando a 14,57 bilhões de dólares.

• Restrições de mercado

Espera-se que as regras e regulamentos rigorosos sobre a fabricação de solventes impeçam o crescimento do mercado de solventes farmacêuticos.

• Principais pontos tratados

Com base no tipo químico, o álcool dominou o mercado de solventes farmacêuticos em 2022 com cerca de 34% da quota de mercado em termos de receita, seguido por outros e éster respectivamente.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

• Tendências de mercado

Há uma tendência crescente de reciclagem de solventes farmacêuticos usados na produção de maconha médica. Isso também é atribuído ao crescente mercado de maconha médica. De acordo com o livro de fatos Marijuana Business, o mercado de maconha chegou a US$ 44 bilhões em 2020. Os solventes, como propano, hexano, álcool isopropílico butano e etanol, são usados principalmente na fabricação de maconha médica. Todos estes solventes são reciclados usando um processo de destilação onde são filtrados a partir de solventes residuais.

• Impacto de Coronavirus (COVID-19) Pandemia

Houve um aumento acentuado na demanda por maior taxa de produção de Ingredientes Farmacêuticos Ativos (APIs) durante a pandemia de Coronavirus (COVID-19). Isso é esperado para alimentar o crescimento do mercado mundial de solventes farmacêuticos durante o período 2019-2021.

• Secção Competitiva

Mercado mundial de solventes farmacêuticos com algum concorrente como BASF SE, The Dow Chemical, Alfa Aesar, Clariant AG, Merck KGaA e Yip's Chemical Holdings Limited