PET Embalagem Mercado para Surpass US$ 104,1 Mn por 2030

PET Embalagem Mercado para Surpass US$ 104,1 Mn por 2030 - Coherent Market Insights

Publish In: Sep 18, 2023

O PET Global Mercado de embalagens foi avaliado em US$ 61.9. Mn em 2023, exibindo um CAGR de 7,7% em termos de receita, durante o período de previsão (2023 a 2030) para chegar a US$ 104,1 Mn em 2030. PET Mercado de embalagens, Por tipo de produto (Bottles and Jars, Bags and Pouches, Bandejas, Tampas/Caps and Closures, Outros Tipos de produto), Por Embalagem (Rigid, Flexible), Por Indústria de End-User (Oil and Gás, Alimentos e Bebidas, Farmacêutica, Cuidados pessoais e indústria cosmética, Produtos industriais, Produtos domésticos, Outras indústrias de usuário final), Por Geografia (América do Norte, Ásia)

PET global Mercado de embalagem Driver...

A consciência ambiental crescente tem alimentado a embalagem PET

A consciência ambiental crescente tem alimentado o crescimento do mercado de embalagens PET. muitos governos introduziram regulamentos rigorosos sobre a embalagem de produtos alimentares. Assim, a demanda por embalagens PET flexíveis está aumentando dia a dia. Além disso, o aumento da pesquisa está resultando em novas inovações e tecnologias para embalagens reutilizáveis e recicláveis. Como resultado, muitas empresas estão se movendo para a embalagem baseada em PET.

Oportunidades de mercado

As inovações tecnológicas recentes tornaram possível diminuir a pegada de carbono de Embalagem PET. PET reciclado, por exemplo, tem uma pegada de carbono de apenas metade da de PET virgem. Além de reduzir o peso, PET também oferece maior conveniência ao transportar mercadorias. Essa inovação no mercado deverá oferecer oportunidades significativas de crescimento no futuro próximo.

Restrições de mercado

O preço flutuante das matérias-primas é projetado para dificultar o crescimento do mercado de embalagens PET.

O preço flutuante de matérias-primas é projetado para dificultar o crescimento do mercado de embalagens PET. O custo das matérias-primas pode afetar significativamente os produtores de PET, especialmente aqueles que dependem da estabilidade dos preços para manter suas operações. O mercado de embalagens PET é impulsionado por fatores como a crescente demanda por embalagens na indústria de alimentos e bebidas e o aumento dos investimentos no setor de embalagens para soluções tecnologicamente avançadas. No entanto, os preços flutuantes de matérias-primas, particularmente materiais petroquímicos, constituem uma restrição ao crescimento do mercado.

No entanto, mais práticas para Enviroment Friendly Packaging podem ajudar o mercado a crescer.

Principais pontos tratados:

O segmento rígido ocupava uma posição dominante no mercado global de embalagens PET em 2023, representando 77% de participação em termos de valor. O aumento da aprovação e o lançamento de novos produtos deverão impulsionar o crescimento do segmento durante o período de previsão.

Tendências de mercado

Há um foco crescente no aumento da capacidade de infraestrutura de reciclagem de PET. Isto deverá aumentar o crescimento do mercado num futuro próximo. Por exemplo, em novembro de 2020, a Indorama Ventures investiu em usinas de reciclagem na França e na Polônia. Este investimento visava a reciclagem de 10 bilhões de garrafas PET na Europa em 2023. Da mesma forma, o fabricante global de alimentos Danone destacou seus esforços no uso de embalagens de alimentos PET recicladas, garantindo a conformidade com a segurança alimentar. Além disso, a empresa está empregando ferramentas de design ecológico em novos projetos e explorando o uso de bio plásticos. A empresa também anunciou seus planos para fazer 100% de suas embalagens reutilizáveis, recicláveis e compostáveis até 2025.