Embalagem de papel Estima-se que o mercado seja avaliado em US$ 428.91 Bn em 2024 - Coherent Market Insights

Publish In: Mar 15, 2024

O Mercado de embalagem de papel é estimado em ser valorizado em US$ 428,91 bilhões em 2024 e crescer com um CAGR de 4,7% durante o período de previsão 2024-2031. Além disso, o crescente setor de comércio eletrônico está impulsionando a demanda por embalagens de papel, uma vez que fornece proteção, bem como ajuda na marca e comercialização de produtos.

Dinâmica de Mercado:

O crescimento do mercado de embalagens de papel é impulsionado principalmente pelo aumento do setor de e-commerce e pelo crescente foco nos materiais de embalagem ambientalmente sustentáveis. A crescente indústria de comércio eletrônico aumentou a demanda por embalagens de papel, pois fornece proteção aos produtos durante a expedição, permitindo que os fabricantes e varejistas adicionem informações de branding e marketing aos pacotes. A embalagem de papel é muitas vezes a embalagem de escolha para entregas de e-commerce, pois é leve e barato para embarcar, fornecendo proteção de amortecimento. Além disso, a preocupação com o desperdício de plástico e o impulso para alternativas ecológicas aumentaram a demanda por embalagens de papel globalmente. O papel é uma das opções de embalagem mais ecológicas, pois é renovável e pode ser reciclado várias vezes. Muitos proprietários de marcas estão optando por embalagens de papel para atender às metas de sustentabilidade e apelar para os consumidores ambientalmente conscientes.

Drivers de Mercado

Aumento da demanda por embalagens a favor do meio ambiente

Os consumidores estão cada vez mais exigentes soluções de embalagem sustentáveis e ecológicas. A embalagem de papel é considerada mais ecológica, pois é feita a partir de um recurso renovável e pode ser reciclada. Muitas empresas estão mudando para embalagens de papel para atrair clientes eticamente e ambientalmente conscientes. O crescimento da demanda por embalagens sustentáveis está impulsionando o mercado de embalagens de papel.

Crescimento da indústria de comércio eletrônico

O rápido crescimento da indústria de e-commerce globalmente é um driver chave para o mercado de embalagens de papel. Os varejistas on-line confiam fortemente em embalagens eficientes para proteger os produtos durante o transporte e entregar bens seguros aos clientes. Embalagem baseada em papel como caixas, envelopes e mailers são amplamente utilizados no setor de e-commerce. À medida que as compras on-line continuam a aumentar, está criando uma demanda significativa por materiais de embalagem baseados em papel. Esta crescente indústria de e-commerce oferece oportunidades lucrativas para fabricantes de embalagens de papel.

Restrições de mercado

Volatilidade em preços de matérias-primas

O papel é uma mercadoria, seus preços flutuam regularmente dependendo de vários fatores econômicos e ambientais. Os custos de matérias-primas como a polpa de madeira, o papel residual e os produtos químicos utilizados no processamento de papel são instáveis. A volatilidade de preço frequente e inesperada destas entradas coloca grandes desafios para os fabricantes de embalagens de papel para manter margens de lucro estáveis. Esta incerteza sobre os preços das matérias-primas pode afetar negativamente os planos de crescimento e expansão dos jogadores neste mercado.

Popularidade crescente de outros materiais substitutos

Materiais como plástico, vidro, metais estão cada vez mais substituindo papel para determinadas aplicações de embalagem devido às suas propriedades de barreira superior e durabilidade. Enquanto o papel continua a dominar certos segmentos, os substitutos como o plástico fornecem rigidez, resistência à umidade e resistência não disponíveis com papel. Os plásticos leves também são mais baratos para transportar do que embalagens pesadas à base de papel. A substituibilidade do papel representa uma importante restrição ao mercado de embalagens de papel.

Oportunidades de mercado

Aplicações emergentes em embalagens de alimentos

A embalagem de papel encontra aplicações crescentes em embalagens de alimentos como caixas de leite, caixas de alimentos congelados, embalagens de padaria e confeitaria, lanches e sacos de batatas fritas, etc. Propriedades como imprimibilidade e resistência à graxa de papéis revestidos modernos permitem seu uso para produtos sensíveis de alimentos e bebidas. A demanda por sustentabilidade e pressões regulatórias contra plásticos proporcionam impulso para uso de papel em embalagens de alimentos, oportunidades de abertura para os jogadores de mercado.

Rise of Folding Carton Embalagem

As caixas de papel ou papelão são populares para bens embalados pelo consumidor. Vantagens como durabilidade, imprimibilidade e recurso de prateleira atraem muitas empresas para usar caixas de dobramento para a marca aprimorada e marketing de seus produtos. O crescimento de indústrias como FMCG, cosméticos, fármacos, automotivas e aumentos de eletrônica exigem projetos inovadores de caixas de dobramento à base de papel, apresentando uma área de oportunidade chave.

Link. https://www.coherentmarketinsights.com/market-inight/paper-packaging-market-484

Principais desenvolvimentos

• JBM A embalagem lançou um novo papel de embalagem reciclável resistente à água em 2023. Este produto é chamado Hydroblox e foi projetado para ser eco-friendly, impermeável e reciclável. Foi projetado para fornecer proteção de barreira superior e pode ser incluído em qualquer programa de reciclagem de cachecóis.
  • Em 2023, a Amcor lança embalagens de papel de alto desempenho na América do Norte
  • Em 20 de junho de 2022, a Central National Gottesman Inc. (CNG), fabricante de produtos de celulose, papel e embalagens, anunciou que sua Divisão de Distribuição da América do Norte adquiriu a Lewis Paper International, Inc., uma distribuidora líder de papel, embalagens e produtos de grande formato com sede em Addison, Illinois, EUA. A aquisição de Lewis Paper vai crescer o negócio de papel da Central National Gottesman Inc. e o setor de impressão comercial. A adição das instalações de produção da Lewis Paper International, Inc. permitirá fortalecer o serviço da Central National Gottesman, Inc. e aumentar a capacidade de produção para a embalagem de papel.
  • Em 27 de janeiro de 2022, a Amcor plc, desenvolvedora e produtora de soluções de embalagens para uma variedade de alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos, lançou uma nova plataforma de produtos de embalagem baseados em papel AmFiberTM. A Amcor plc está envolvida no desenvolvimento e produção de soluções sustentáveis de embalagens. As inovações da AmFiber visam redefinir as capacidades da embalagem tradicional de papel, proporcionando uma gama mais ampla de recursos e benefícios funcionais para atender às necessidades de mudança dos consumidores

Jogadores-chave

DS Smith PLC, Georgia-Pacific Corporation, Holmen AB, Hood Packaging Corporation, International Paper Company, MeadWestvaco Corporation, OJI Holding Corporation, Smurfit Kappa Group Plc, Stora Enso Oyj, The Mayr-Melnhof Group, Sonoco Products Company, Pratt Industries, WestRock Company, Ashirwad Enterprises, Billerude, Bagnico, Kalpataru Paper