Mobile Imaging Services Market to Surpass US$ 18,4 bilhões em 2030.

Mobile Imaging Services Market to Surpass US$ 18,4 bilhões em 2030. - Coherent Market Insights

Publish In: Aug 21, 2023

Global Mercado de serviços de imagem móvel, Por tipo de produto (X-ray, Ultrasound, CT, RM, PET/CT, Densitometria óssea, Electrocardiograma (EKG), e Mamografia), pelo usuário final (Hospitals & Clínicas Privadas; Provedores de Saúde Home; Centros de Reabilitação, Cuidados Geriátricos & Hospice Agencies; Organizações Desportivas; e Outros (Instituições Militares, Prisões) e por região (América do Norte, América Latina, Europa, Ásia Pacífico, Oriente Médio e África) é estimado em ser valorizado em US$ 14,7 Bn em 2023, e é esperado para exibir um CAGR de 3,3% durante o período de previsão (2023-2030), como destacado em um novo relatório publicado pela Coherent Market Insights.

A crescente telemedicina e serviços remotos de saúde aumentou a demanda por serviços de imagem médica móvel. Ao alavancar dispositivos móveis e conectividade à Internet, os prestadores de cuidados de saúde podem acessar remotamente imagens médicas que permitem o diagnóstico oportuno e o planejamento do tratamento. Além disso, avanços tecnológicos significativos nos dispositivos de imagem móvel, em termos de qualidade da câmera e recursos de processamento de imagem, lançamento de câmeras de alta resolução, juntamente com algoritmos de imagem sofisticados, permitiu que dispositivos móveis capturassem imagens médicas com clareza e detalhes razoáveis. Por exemplo, em maio de 2023, a Carestream, fornecedor líder de soluções de imagem médica, lançou o Sistema de Raios X Móvel DRX-Rise. O DRX-Rise está equipado com o software ImageView de última geração da Carestream que é alimentado pelo potente motor de processamento Eclipse com AI, e permite processamento robusto e imagem da mais alta qualidade, reduzindo erros e melhorando a eficiência da dose. Tais melhorias estão tornando a imagem médica móvel mais viável e confiável para várias aplicações de diagnóstico.

Global Mobile Imaging Services Market– Impacto do Coronavirus (COVID-19) Pandemia

A pandemia COVID-19 teve um impacto significativo em vários aspectos da saúde, incluindo serviços de imagem médica móvel. Para reduzir a infecção e aliviar o fardo das instalações de saúde, houve crescente ênfase na saúde remota e telemedicina durante a pandemia. Os serviços de imagem médica móvel desempenharam um papel crucial na capacitação dos prestadores de cuidados de saúde para avaliar e monitorar remotamente os pacientes.

Além disso, os serviços de imagem médica móvel foram empregados de várias maneiras para auxiliar no diagnóstico e monitoramento de pacientes COVID-19. Máquinas de raio-x portáteis, dispositivos de ultra-som portáteis e outras ferramentas de imagem móvel foram usadas na cabeceira para avaliar as condições pulmonares e monitorar a progressão da doença. Isso ajudou os prestadores de cuidados de saúde a triagem rápida e gerenciar pacientes COVID-19, especialmente em ambientes de saúde sobrecarregados.

Conclusivamente, a pandemia COVID-19 teve um impacto positivo no mercado de serviços de imagem móvel. Os fabricantes testemunharam um aumento na demanda por sistemas de imagem móvel durante a pandemia. Por exemplo, em abril de 2020, a Carestream Health, provedora global de soluções de imagem médica, anunciou aumento na produção de seus sistemas de imagem de diagnóstico portátil em resposta à crise COVID-19.

Global Mobile Imaging Services Market: Principais Desenvolvimentos

O aumento dos lançamentos de produtos deverá impulsionar o crescimento global do mercado de serviços de imagem móvel. Por exemplo, em agosto de 2020, a Canon Medical, uma provedora global de soluções de imagem médica, lançou o sistema de raio-X digital móvel para maior versatilidade e desempenho. O novo SOLTUS 500 Mobile Digital X-ray tinha um design compacto com recursos avançados que promovem a eficiência e a segurança do paciente, sem comprometer a qualidade da imagem.

Em janeiro de 2020, a Nanox, uma empresa inovadora de tecnologia de imagem médica, anunciou o lançamento de um dispositivo digital de raios X acompanhado de software baseado em inteligência artificial. O sistema Nanox é composto pelo Nanox. Arc, um dispositivo digital de raios-X de ponta e o Nanox. Cloud, um software gratuito baseado em nuvem que é destinado a fornecer um serviço de imagem médica de ponta a ponta. Este serviço é esperado para incluir armazenamento de imagem, correspondência radiologista, revisão e anotação de diagnósticos on-line e off-line, conectividade a sistemas de inteligência artificial assistiva de diagnóstico, faturamento e relatórios.

Navegue por 25 Tabelas de Dados de Mercado e 27 Figuras espalhadas por 180 Páginas e aprofundadas TOC no “Mercado Global de Serviços de Imagem Móvel” – Previsão para 2030, Global Mobile Imaging Services Market, Por Tipo de Produto (X-ray, Ultrasound, CT, MRI, PET/CT, Bone Densitometry, Electrocardiograma (EKG) e Mamografia), Por Usuário Final (Hospitalspitals

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

Além disso, espera-se que o aumento da adoção de estratégias de crescimento inorgânico, tais como fusões e aquisições dos operadores de mercado, aumente o crescimento do mercado durante o período de previsão. Por exemplo, em julho de 2022, a TridentCare, líder nacional em serviços de diagnóstico portátil, anunciou a aquisição do Allied Mobile X-Ray & Ultrasound, um fornecedor líder de serviços de imagem de diagnóstico nos EUA. A aquisição deverá facilitar a expansão da TridentCare na Flórida, com a base de clientes existente da Allied Mobile X-Ray & Ultrasound.

Principais takeaways do Global Mobile Imaging Services Market:

• Espera-se que o mercado global de serviços de imagem móvel exiba um CAGR de 3,3% durante o período de previsão devido ao aumento das aprovações de produtos pelas autoridades reguladoras. Por exemplo, em fevereiro de 2023, a U.S. Food and Drug Administration (FDA) concedeu 510 (k) folga para o software de imagem cerebral atualizado utilizado com o sistema de imagem MR portátil Swoop pela Hyperfine, uma empresa de dispositivos médicos baseada nos EUA.
  • Entre o tipo de produto, o segmento de RM é estimado em manter uma posição dominante no mercado global de serviços de imagem móvel, devido ao aumento das aprovações de produtos pelas autoridades reguladoras. Por exemplo, em fevereiro de 2023, a Hyperfine, Inc., uma empresa de dispositivos médicos, anunciou CE (Conformité Européenne) Marcando para o sistema Swoop, um sistema de ressonância magnética portátil. A Marcação CE abre a porta para potencial futura expansão comercial do Espaço Económico Europeu (EEA).
  • Entre as regiões, estima-se que a América do Norte represente a maior participação de mercado no mercado global de serviços de imagem móvel, devido ao aumento da implantação de unidades de imagem móvel por hospitais e universidades de pesquisa em saúde. Em janeiro de 2023, a Universidade de Michigan Health anunciou a implantação de uma unidade de mamografia móvel no Ypsilanti Health Center operacional até fevereiro de 2023.
  • Principais jogadores que operam no mercado global de serviços de imagem móvel incluem Carestream Health, Accurate Imaging, Inc., Alliance HealthCare Services, Inc., Atlantic Medical Imaging, Axiom Mobile Imaging, Boston Imaging, Center for Diagnostic Imaging, Inc., Cobalt Diagnostic Imaging, DMS Health Technologies, Inc., Front Range Mobile Imaging, Inc., Imaging On Site, Inc.