Oriente Médio, Norte da África e Paquistão Bus Bar Market Espera-se para expor um CAGR De 5,6% durante o período de previsão (2019-2027) - Coherent Market Insights

Publish In: Jul 15, 2021

O Oriente Médio, Norte da África e Paquistão Bus Bar Market, Por Bus Bar Tamanho (Tin-plated Bus Bar) (25 x X (1.60, 2.00, 3.00);40 x X (2.00, 2.50, 3.00, 4.00); 60 x X (5, 10, 12); 80 x X (3.00, 4.00, 5.00, 6.00); 100 x X (5.00, 8.00, 10.00,00); 120 x X (10,00,0,0) e Outros), Por Bus Bar Tamanho (Bare Copper Bus Bar) (80 x X, 90 x X, 100 x X, 125 x X e Outros), Por Bus Bar Tipo (Bare Copper Bus Bar, Alumínio Bus Bar e Tin Plated Bus Bar), Por Aplicação (Distribuição, Subestação, Controle de Motor, Óleo e Gás, e Outros) e Por Região (Middle East, Norte de África e Paquistão) - Estima-se que a previsão para 2027 seja avaliada em US$ 1,462.5 milhões em 2027, exibindo um CAGR de 5,6% durante o período de previsão (2019-2027), como destacado em um relatório publicado pela Coherent Market Insights.

Visão geral

As barras de ônibus são usadas em infraestrutura de energia, como switchgear, subestações, transformadores e outros equipamentos de transmissão e distribuição (T&D). As barras de ônibus são componentes essenciais em grades de energia elétrica, pois estas podem diminuir a perda de energia, reduzindo o efeito de corona. Espera-se que o mercado de barramento exiba crescimento em ritmo significativo, devido à crescente demanda de eletricidade de países do Oriente Médio, como a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos. Para atender à demanda de eletricidade, estima-se que a Arábia Saudita aumente sua capacidade de geração de energia de 77 GW em 2014 a 156 GW em 2040, de acordo com a Coherent Market Insights. Além disso, em janeiro de 2014, a ABB Ltd. recebeu uma ordem de US$ 60 milhões para subestações que irão aumentar a capacidade de transmissão, bem como fornecer eletricidade para a Cidade Econômica do Rei Abdullah (KAEC).

Além disso, na região do MEA, o investimento em infraestrutura de energia está crescendo, com crescente demanda por eletricidade. Por exemplo, em dezembro de 2018, Larsen & Toubro Limited (L&T), uma empresa multinacional indiana de conglomerado, ganhou uma grande ordem para a construção de 115k V subestações com circuitos de cabo associados e linhas de transmissão na Arábia Saudita. As ordens são para construção e outros trabalhos de engenharia para transmissão e distribuição de energia (T&D). Estes projetos envolvem a criação de novas plantas e rede T&D, levando a uma demanda aumentada de barras de ônibus.

O mercado do Oriente Médio, Norte da África e do Paquistão Bus Bar é estimado em conta para US$ 996.4 Mn. até o final de 2020

Driver de Mercado

Consumo de energia crescente devido à urbanização e industrialização em toda a região do Oriente Médio

A crescente demanda por eletricidade, o aumento do consumo de energia devido à urbanização e industrialização, e o crescimento da indústria de petróleo e gás em toda a região do Oriente Médio são os fatores que se espera aumentar a demanda por comutações, e, consequentemente, ajudar no crescimento do mercado de barramento durante o período de previsão.

Além disso, o crescimento dos petroquímicos, geração de energia e distribuição, exploração de gás natural e setor de telecomunicações aumentará ainda mais a demanda por barras de ônibus na região do Oriente Médio. Por exemplo, de acordo com a Administração Internacional do Comércio, em 2016, a Arábia Saudita introduziu um plano de investimento de US$ 14,7 bilhões para remodelar, bem como desenvolver redes de transmissão de eletricidade e outros US$ 13,7 bilhões para uma distribuição eficiente de eletricidade no país.

Além disso, os países do Oriente Médio, como a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, derivaram fortes receitas do setor petrolífero que levou à saudável taxa de crescimento do PIB, devido ao aumento das receitas do setor de petróleo e gás. Segundo o Banco Mundial, uma instituição financeira internacional, a taxa de crescimento do PIB da Arábia Saudita foi de 2,2%, e a dos Emirados Árabes Unidos foi de 1,4%, em 2018.

Aumentar a implementação de instalações sustentáveis de transmissão de energia para alcançar o aumento contínuo da demanda de eletricidade irá impulsionar o crescimento do mercado de barramento na região do Oriente Médio. Por exemplo, em 2017, a Saudi Electricity Company (SEC) anunciou a construção de seis usinas e a construção de cinco linhas de transmissão interconectadas de 380 kV que exigem 1,376 milhas de condutores elétricos a um custo estimado de US$ 1.46 bilhões. Assim, a alta demanda por energia elétrica está levando a aumentar a exigência de transformadores nesses países, que por sua vez, aumentar o crescimento do mercado de barramento na região do Oriente Médio durante o período de previsão.

Oportunidade de mercado

Desenvolvimento de cidades inteligentes

A barra de ônibus é um dos componentes cruciais dos sistemas de distribuição de energia e switchgear e a crescente necessidade de melhores sistemas de distribuição de energia aumentou significativamente sua demanda, especialmente em projetos de cidades inteligentes. Uma cidade inteligente usa uma variedade de sensores eletrônicos de IoT para coletar dados e, em seguida, usa esses dados para gerenciar ativos e recursos de forma eficiente. Neste cenário, a distribuição de energia/eletricidade é crucial que obriga cidades inteligentes a ter uma infraestrutura de energia mais inteligente. Sistemas de distribuição de energia e switchgear são usados para alcançar maior eficiência energética em edifícios inteligentes, recursos de energia distribuídos (DER), iluminação de rua, transporte inteligente e outros. Entre estes, a energia desempenha um papel vital, e é por isso que as empresas de utilidade desempenham um papel fundamental em projetos de cidade inteligente.

O desenvolvimento de cidades inteligentes em toda a região do MEA é um dos principais fatores esperados para afetar positivamente a demanda por barras de ônibus durante o período de previsão. Casas inteligentes consistem em equipamentos inteligentes que ajudam a aumentar a eficiência energética, o que resulta em economia de energia. Equipamentos inteligentes como medidores de estacionamento, medidores de energia e sistemas de gerenciamento de tráfego inteligentes usam barras de ônibus como seu componente principal. Além disso, o governo dos Emirados Árabes Unidos está se concentrando na implantação de projetos de cidades inteligentes em Abu Dhabi. Por exemplo, em outubro de 2018, o Departamento de Planejamento Urbano e Municípios (DPM) em Abu Dhabi lançou a fase piloto do plano de cinco anos para Smart Cities e Inteligência Artificial (2018 – 2022) chamado Zayed Smart City Project. Assim, o desenvolvimento de cidades inteligentes é uma das principais oportunidades que se espera impulsionar o crescimento do mercado durante o período de previsão.

Restrição de mercado

Flutuação em preços de matérias-primas

O preço do cobre depende da capacidade dos fornecedores de cobre para extrair e transportar o produto, bem como a demanda por bens e serviços que usam cobre. De acordo com a perspectiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) de 2018, uma organização internacional, em 2017, o preço médio de cobre foi de US$ 6,166 por tonelada métrica em comparação com US$ 6,523 por tonelada métrica em 2018.

Além disso, devido a altas flutuações nos preços de cobre e alumínio, os principais fornecedores de barra de ônibus têm de usar uma grande parte de seu custo de fabricação para adquirir essas matérias-primas. De acordo com a análise da Coherent Market Insights, o custo total dos metais de cobre e alumínio representa cerca de 50% do custo total de produção. As variações de custo na cadeia de abastecimento tornam-se críticas para os fabricantes, pois não há diferenciação de produto e o preço de um produto determina o domínio de um fornecedor no mercado. Assim, as flutuações nos preços das matérias-primas são um dos principais fatores que se espera dificultar o crescimento do mercado durante o período de previsão.

Tendências de mercado

Aumento da adoção de veículos elétricos (EVS) e veículos híbridos elétricos (HEVS)

A adoção crescente de veículos elétricos aumentará a demanda por barras de ônibus durante o período de previsão. De acordo com a análise da Coherent Market Insights, em 2018, cerca de 533 veículos elétricos da bateria foram vendidos em toda a região do MENA. Veículos elétricos (EVs) e veículos híbridos elétricos (HEVs) dependem de inversores de energia, baterias de grande capacidade, motores elétricos robustos e distribuição eficiente de energia de carregamento de fonte para bateria e, em seguida, em todo o veículo.

Veículos elétricos usam uma quantidade substancial de cobre em baterias, inversores, rotor de cobre, motores elétricos, fiação e em estações de carregamento. De acordo com a International Copper Association (ICA), a maioria dos carros usa motores de combustão interna que exigem até 23 kg de cobre, um veículo elétrico de bateria usa 83 kg de cobre, um veículo elétrico híbrido plug-in usa 60 kg de cobre, o veículo elétrico híbrido usa 40 kg de cobre, um ônibus elétrico alimentado por bateria usa 224-369 kg de cobre, e um ônibus elétrico híbrido usa 89 kg de cobre que depende do tamanho da bateria usada.

Secção Competitiva

Os principais jogadores que operam no Oriente Médio, Norte da África e Paquistão são Eaton Corporation, Hyundai Electric & Energy Systems, Luvata, Siemens AG, Mitsubishi Electric Corporation, General Electric, ABB Limited, Hitachi Ltd., Fuji Electric, Schneider Electric, Hyosung Corporation, Nexans S.A, Furukawa Electric Co., LTD., e Bahra Electric

Segmentação

Taxonomia de mercado:

1. Por Bus Bar Tamanho (Tin-plated Bus Bar)
  • 25 x X (1.60, 2.00, 3.00)
  • 40 x X (2.00, 2.50, 3.00, 4.00)
  • 60 x X (5, 10, 12)
  • 80 x X (3.00, 4.00, 5.00, 6.00)
  • 100 x X (5.00, 8.00, 10.00, 12.00)
  • 120 x X (10.00, 4.00)
  • Outros