Mercado de jóias de luxo é estimado em USD 52.84 Bn em 2024

Mercado de jóias de luxo é estimado em USD 52.84 Bn em 2024 - Coherent Market Insights

Publish In: Apr 22, 2024

Mercado de jóias de luxo é estimado em ser valorizado em USD 52.84 Bilhão em 2024 e é esperado para exibir um CAGR de 7,9% durante o período de previsão 2024-2031. Além disso, a crescente população de millennials acoplada à crescente renda disponível, especialmente nas economias emergentes da Ásia Pacific, está alimentando a demanda por jóias de luxo em todo o mundo.

Aumentar rendimentos descartáveis:

O rápido desenvolvimento econômico em grandes mercados como China, Índia e Sudeste Asiático aumentaram significativamente a renda disponível da população de classe média ao longo da última década. Maiores rendimentos descartáveis permitiram aos clientes gastar mais em produtos de luxo discricionários, incluindo jóias. Esta crescente acessibilidade está impulsionando as vendas de jóias de luxo globalmente.

Crescer a população milenar

Millennials atualmente representam um pedaço considerável da população global e compras de luxo. As marcas de jóias de luxo estão direcionando este segmento demográfico agressivamente através de marketing digital e social de mídia. Os produtos de jóias de luxo estão surgindo como um símbolo de tendência e status entre grupos millennials em regiões que estão apoiando o crescimento do mercado.

Aumentar rendimentos descartáveis e crescente demanda de gastos de luxo

Um dos principais impulsionadores do mercado global de jóias de luxo é o aumento de rendimentos descartáveis e crescente poder de gasto dos consumidores globalmente. À medida que as economias crescem e as pessoas ganham mais, elas são capazes de gastar mais em compras discricionárias e de luxo. Países como China, Índia e outros mercados emergentes têm visto um rápido crescimento de suas classes médias e afluentes nas últimas décadas. Isso traduziu-se em maior demanda por marcas e produtos de luxo em categorias, incluindo jóias. Os joalheiros de alta qualidade têm capitalizado neste motorista, expandindo-se para novos mercados e oferecendo desenhos adaptados aos gostos e orçamentos locais.

Cultura de influenciador crescente promove o estilo de vida de luxo

Outro condutor que alimenta o crescimento da indústria de jóias de luxo é a proliferação da cultura de influenciadores nas plataformas de mídia social. Celebridades e influenciadores de mídia social ostentando relógios caros, bolsas e jóias no Instagram e outros aplicativos fizeram bens de luxo e marca altamente aspiracionais para milhões de usuários diários. Isso normalizou a exibição de riqueza e status através do consumo de luxo. As marcas de jóias abraçaram o marketing de influenciadores, patrocinando influenciadores populares, ganhando assim a exposição a uma nova base de clientela jovem. O "FOMO" ou medo de perder o fator impulsionado pela cultura de influenciadores convence mais consumidores a comprar jóias de luxo e manter-se com as tendências.

As incertezas económicas restringem as despesas

Uma grande restrição para o mercado de jóias de luxo é a incerteza e volatilidade em condições econômicas globais. Durante períodos de desaceleração econômica, recessão ou alta inflação, gastos discricionários em produtos de luxo e high-end é muitas vezes o primeiro a ser cortado para trás. Como as jóias constituem gastos não essenciais, a demanda vê um mergulho quando a confiança do consumidor é baixa. O setor de luxo é bastante sensível a oscilações macroeconômicas. incertezas recentes como a guerra comercial Brexit e EUA-China tiveram impactos negativos. Downturns força marcas de jóias para escalar gastos de marketing, armazenar planos de expansão e introduzir coleções mais acessíveis para bater a desaceleração.

Despesas crescentes de matérias-primas espremem margens

Preços escalonantes de metais preciosos como ouro e pedras preciosas usados em jóias de luxo fazendo pose um desafio também. Ouro, sendo uma mercadoria comercializada globalmente, vê flutuações de preços dependendo de fatores macroeconômicos e geopolíticos externos. Torna-se mais caro para obter as matérias-primas durante os mercados inflados. Enquanto as marcas tentam absorver alguns aumentos, os custos de entrada crescentes eventualmente precisam ser passados para os clientes para proteger os lucros. Isso torna os produtos de jóias mais caros e menos acessíveis, reduzindo sua competitividade contra outros bens de luxo. As margens mais apertadas forçam algumas marcas a mudar para alternativas menos caras ou introduzir linhas de produtos acessíveis.

Crescer a demanda de consumidores millennials

Uma oportunidade significativa de mercado para os fabricantes de jóias de luxo e varejistas é a geração crescente de consumidores milenários nascidos entre 1981 e 1996. À medida que entram nos primeiros anos de suas vidas e carreiras, seus padrões de consumo influenciarão muito a demanda de bens de luxo na próxima década. Pesquisa mostra millennials alocar mais gastos em experiências e sentir-se confortável abertamente exibindo riqueza através de acessórios de luxo e moda. Eles também têm uma abordagem aventureira para jóias usando peças não convencionais. Marcas de luxo são projetos de restauração, marketing e varejo experiências especificamente para desenhar este grupo demográfico lucrativo. Seu foco na auto-expressão através de peças únicas bodes bem para o crescimento da indústria de jóias.

A crescente popularidade dos diamantes crescidos em laboratório

Outra oportunidade potencial é o surgimento de diamantes cultivados em laboratório ou cultivados como uma alternativa viável para gemas minadas. Enquanto ainda conta apenas para uma pequena quota de mercado, diamantes cultivados em laboratório estão ganhando legitimidade alimentada por preocupações éticas e ambientais em torno da mineração. Eles são frequentemente 50-70% mais baratos do que diamantes naturais, mas têm os mesmos atributos ópticos, físicos e químicos. As principais marcas de jóias estão aquecendo para oferecer opções de crescimento de laboratório em suas coleções para apelar aos compradores de eco-consciente e de busca de valor. Sua crescente aceitação como produtos de prestígio versus apenas simuladores poderia abrir novos segmentos de clientes e potencial de mercado para a captura nos próximos anos

*Link: http://www.coherentmarketinsights.com/market-insight/luxury-jewelry-market-2278

Principais desenvolvimentos

• Em 2023, Byredo fez uma expansão emocionante para o reino de jóias finas, marcando um marco significativo para a marca de renome. Byredo, conhecido por suas fragrâncias excepcionais e produtos de luxo, revelou sua coleção de jóias finas altamente antecipada, cativando a indústria de moda e beleza com seus designs requintados.
  • Em 2023, marca de jóias de luxo, Aurate, parceiros com diamantes Helzberg para lançar coleção exclusiva
  • Em maio de 2023, Saint Laurent lançou uma linha de jóias
  • Em 2020, Gucci junta-se ao site de e-commerce de luxo da Alibaba para woo consumidores chineses

Jogadores-chave