Mercado de veículos comerciais leves é estimado em US$ 612.53 Bn em 2024

Mercado de veículos comerciais leves é estimado em US$ 612.53 Bn em 2024 - Coherent Market Insights

Publish In: Apr 22, 2024

Mercado de veículos comerciais leves é estimado em ser valorizado em US$ 612.53 Bn em 2024, exibindo um CAGR de 6,8% durante o período de previsão 2024-2031. Além disso, espera-se que o crescimento da entrega de última milhas em todas as indústrias aumente o crescimento do mercado.

Dinâmica de Mercado:

O crescimento global do mercado de veículos comerciais leves é impulsionado pelo aumento dos projetos de desenvolvimento de infraestrutura e pelo aumento da penetração no comércio eletrônico. Governos em todo o mundo estão investindo fortemente em infraestrutura comercial, residencial e industrial que requer transporte de materiais e equipamentos de construção. Isso impacta positivamente a demanda por caminhões leves e vans. Além disso, a expansão da indústria de comércio eletrônico levou ao crescimento do mercado de entrega de última milhas. Empresas de comércio eletrônico estão optando por veículos comerciais leves para entregar produtos de forma eficiente aos clientes. Isso aumentou as vendas de caminhões leves que podem personalizar seus interiores como vans de entrega. Outro fator importante é aumentar a demanda por serviços de transporte de passageiros de aluguel, como táxis do aeroporto e ônibus escolares que usam veículos comerciais leves. As opções de financiamento acessíveis e os incentivos fiscais aos veículos comerciais também contribuem para o crescimento do mercado.

Drivers para o mercado:

Melhorar as condições econômicas e aumentar a renda disponível está impulsionando o crescimento do mercado de veículos comerciais leves

À medida que a economia se recupera do impacto da pandemia COVID-19, as condições econômicas estão melhorando em muitos países. Aumentar a confiança do consumidor e aumentar a renda disponível estão levando mais negócios e indivíduos a investir em veículos comerciais leves. Vans, caminhões de captador e outros caminhões leves estão testemunhando aumento da demanda por entrega de mercadorias, transporte de equipamentos e ferramentas para indústrias de comércio, e outras aplicações comerciais. Melhorar o mercado de trabalho e aumentar os salários significa que mais pessoas têm dinheiro extra para gastar, aumentando a necessidade de transporte de bens leves. Os países que foram capazes de trazer a pandemia sob controle e reiniciar suas economias estão testemunhando uma demanda especialmente forte no segmento comercial leve.

Aumento do foco no e-commerce e entrega de última geração

A pandemia acelerou enormemente a mudança para compras on-line e e-commerce. Os consumidores acostumaram-se a encomendar bens, compras, alimentos e outros itens para entrega em casa. Isso criou uma demanda explosiva por serviços de entrega de última hora para acabar com as portas dos clientes. Os operadores da frota estão investindo fortemente em veículos elétricos comerciais leves otimizados para aplicações de entrega de pacotes e alimentos. Os fabricantes estão inovando novos modelos de van e caminhão pequenos com grandes áreas de carga, fácil carregamento traseiro e recursos avançados de conectividade. Veículos comerciais alternativos de combustível e luz elétrica estão encontrando muitas novas aplicações em serviços de entrega urbana. Esta grande mudança para o comércio eletrônico e foco na entrega rápida, no mesmo dia representa um motorista de crescimento de longo prazo para o mercado de veículos comerciais leves.

Restrições de mercado:

O aumento do custo de propriedade está a restringir o crescimento do mercado de veículos comerciais leves

Enquanto a demanda está crescendo, os custos crescentes estão colocando pressão sobre operadores de frota e pequenas empresas. Fatores como aumento dos preços de combustível e energia, maiores prêmios de seguro, aumento das despesas de manutenção e reparação, e aumento das taxas de juros sobre empréstimos de veículos estão impulsionando o custo total de propriedade. Usuários comerciais com orçamentos apertados estão sentindo o pino. A alta inflação na maioria das economias significa que os custos de entrada também estão aumentando para os fabricantes de veículos. Isso está forçando alguns a passar preços mais elevados para os clientes. A paisagem de custo de agravamento poderia ajudar a restringir o ritmo de crescimento do mercado de veículos comerciais leves, se os custos se tornam incontroláveis para os operadores. Os esforços para reduzir os preços dos veículos e aumentar a eficiência do combustível serão importantes para superar esta barreira.

As deficiências limitam o potencial de crescimento do mercado

A falta de motoristas comerciais qualificados tornou-se uma questão crônica em muitas indústrias e geografias que dependem de caminhões leves para entregas, transporte e outras aplicações. Uma força de trabalho envelhecida e menos jovens que entram no campo causaram o conjunto de motoristas para encolher. Horas longas, estresse, aumento da regulação e novos requisitos de treinamento também desencorajaram as pessoas a permanecerem motoristas. Os operadores comerciais relatam dificuldade em encontrar e reter motoristas à medida que o mercado de trabalho aperta. As inovações no recrutamento de condutores e tecnologias autónomas podem ajudar a aliviar este ponto de pressão ao longo do tempo.

Oportunidades de mercado...

Aumentar a transição para carrinhas elétricas e caminhões está criando novas oportunidades de mercado

A conscientização ambiental crescente e o apoio do governo estão acelerando a eletrificação da frota no espaço de veículos comerciais leves. Os fabricantes estão aproveitando a oportunidade através da introdução atraentes novos modelos de van elétrica e caminhão, projetados para aplicações comerciais. Estes estão otimizando recursos para a capacidade de carga, carregamento rápido, alcance estendido e baixos custos operacionais por milha. Ajudado por subsídios e incentivos, os compradores estão se tornando mais dispostos a fazer a troca de trem de energia diesel ou gasolina. A transição para EVs ajuda a abrir novos fluxos de receita de componentes EV, carregar hardware, fornecimento de energia, serviços de conectividade e muito mais. Ele também cria oportunidades para os operadores de frota, reduzindo os custos de combustível e reduzindo os encargos de conformidade das emissões. O mercado de EV comercial de luz em expansão representa um grande impulsionador de crescimento a longo prazo do mercado.

Avançar a conectividade e as tecnologias autônomas criam novos casos de uso

Veículos conectados, sistemas de condução autónomos, telemática e plataformas de gestão de frota estão a evoluir rapidamente. Os fabricantes veem oportunidades para desenvolver ofertas avançadas de “computador sobre rodas” otimizadas para aplicações de veículos comerciais. Essas tecnologias inovadoras geram fluxos de dados desbloqueando novos serviços e modelos de negócios. As possibilidades incluem cápsulas de entrega auto-condução e traslados, monitoramento remoto do veículo e manutenção preditiva, serviços de atualização ao ar, características de segurança e conformidade, e software de mapeamento/rote integrado. Usuários comerciais estão ganhando melhorias significativas de produtividade e eficiência. Os fabricantes são parceiros para desenvolver essas novas tecnologias conectadas / autônomas que podem ganhar uma vantagem capturando demanda de mercado emergente. A aplicação de sistemas digitais avançados dentro de frotas comerciais representa um setor de oportunidades de alto crescimento para automakers.

*Link: https://www.coherentmarketinsights.com/market-inight/light-commercial-vehicle-market-5221

Principais desenvolvimentos:

• Em julho de 2022, a Toyota Motor Corporation colaborou com a Suzuki Motor Corporation, Daihatsu Motor Co. e a Commercial Japan Partnership Technologies (CJPT) para desenvolver mini vans elétricas comerciais
  • Em junho de 2022, a General Motors anunciou o fornecimento de 150 carrinhas elétricas Zevo 600 para a FedEx como parte de uma ordem maior totalizando 2.500 unidades para fins de entrega
  • Em março de 2022, a BYD e a Shell anunciaram parceria para melhorar a infraestrutura de carregamento para os proprietários BEV e PHEV na China e na Europa, concedendo acesso a 275.000 pontos de carregamento através da rede Shell
  • Em novembro de 2022, a First Hydrogen, sediada em Londres e Canadá, anunciou a disponibilidade de veículos comerciais leves movidos a hidrogênio (LCVs) para unidades de teste

Jogadores-chave:

Principais empresas abrangidas como parte deste estudo incluem Ashok Leyland, BAIC Group, BYD Motors Inc, Daimler AG, Dongfeng Motor Corporation, Ford Motor Company, Gaz Group, General Motors Company, Honda Motor Company, Hyundai Motor Company, Isuzu Motors Ltd, Mahindra & Mahindra, Nissan Motor Company Ltd, Renault Group, Rivian Automotive LLC, Tata Motors, ABs são