Humic Acid Market to Surpass US$ 1.918.9 Bn por 2030

Humic Acid Market to Surpass US$ 1.918.9 Bn por 2030 - Coherent Market Insights

Publish In: Jul 27, 2023

GlobalMercado de ácido húmico foi avaliado em US$ 1,144.5 bilhões em 2022,Segundo o Relatório Global do Mercado de Ácido Húmico, por Aplicação (Agricultura, Alimentação Animal, Remediação Ecológica, Suplementos Alimentares, Farmacêuticas e Outros) e por Região (América do Norte, América Latina, Ásia Pacífico, Europa e Oriente Médio e África), publicado pela Coherent Market Insights.

O mercado mundial de ácido húmico foi avaliado em 144,5 bilhões de dólares em 2022. Espera-se que o mercado de ácido húmico registre um CAGR de 7,7% durante o período de previsão (2023-2030), para chegar a US$ 1,918,9 bilhões até 2030.

Dinâmica de Mercado

A necessidade crescente de desenvolver ácido ecologicamente sustentável para ganhar mais rendimento na agricultura é esperada para aumentar a demanda por ácido húmico nos próximos anos. Além disso, espera-se que a capacidade do ácido húmico para nutrir o sistema raiz da planta, e impulsionar o sistema imunológico nos seres humanos abasteça sua demanda nos próximos anos. Assim, o ácido húmico está sendo usado em grande parte para a produção de suplementos dietéticos. Por exemplo, de acordo com um artigo publicado em 10 de janeiro de 2020 pela Invest Índia, uma Agência Nacional de Promoção de Investimentos e Facilitação, estima-se que o mercado de suplementos dietéticos exiba um CAGR de 17% de 2017 a 2025. Além disso, segundo o relatório sobre "Prospetos para produtos de ácido húmico de Digestate na Holanda", publicado pela Wageningen University & Research em dezembro de 2020, o uso de 1,5-3 kg/ha de ácido húmico para tomate, cebola e culturas de batata parecia fornecer a nutrição necessária. Assim, espera-se que a adoção de ácido húmico ganhe impulso significativo em todo o setor agrícola nos próximos anos.

Impacto de Covid-19

O mercado global de ácido húmico tem sido impactado negativamente até certo ponto devido à pandemia COVID-19 em curso. Isso pode ser atribuído à imposição de bloqueios, restrições de viagem e desligamento de instalações de fabricação. Além disso, a indisponibilidade de fertilizantes e produtos químicos necessários para a agricultura dificultava ainda mais a demanda por ácido húmico. No entanto, espera-se que o reinício do comércio internacional e a facilidade de restrições comerciais abasteça a demanda por ácido húmico nos próximos anos. Além disso, o afrouxamento de restrições e reabertura de instalações de fabricação também é esperado para aumentar a demanda por ácido húmico durante o período pós-pandemia.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

Principais tendências e análise do mercado global de ácido húmico:

• Entre as regiões, a Ásia-Pacífico representou uma quota de mercado significativa em 2022. Isto é atribuído ao crescimento populacional exponencial na região com a crescente necessidade de obter mais rendimento agrícola de uma área limitada de terra. Por exemplo, segundo o artigo ‘World Population Prospects 2019’ publicado pela ONU em 17 de junho de 2020, a China ocupou a posição dominante em todo o mundo, em termos de população. Além disso, aumentar a conscientização sobre o uso de ácido húmico em alimentos e suplementos dietéticos para aumentar seu valor nutricional é esperado para aumentar a demanda por ácido húmico nesta região.

Principais pontos turísticos do mercado mundial de ácido húmico:

• Entre a aplicação, o segmento agrícola realizou a maior quota de receita de 58% no mercado mundial de ácido húmico em 2022. Isso pode ser atribuído à natureza não tóxica do ácido húmico, juntamente com a capacidade de produzir mais culturas e melhorar a fertilidade do solo, em comparação com os fertilizantes convencionais baseados em produtos químicos.
  • Novos lançamentos de produtos, fusões e aquisições, expansão de parceria estratégica e atividades de pesquisa e desenvolvimento no mercado de ácido húmico são as principais estratégias adotadas pelos jogadores de mercado. Por exemplo, em julho de 2020, a Black Earth Humic, uma empresa de horticultura agrícola, adquiriu a Canadian Humalite International, líder em produtos húmicos de qualidade.