Mercado de construção verde para alcançar US$ 602.1 bilhões em 2028

Mercado de construção verde para alcançar US$ 602.1 bilhões em 2028 - Coherent Market Insights

Publish In: Jun 14, 2024

O mercado de construção verde foi avaliado em US$ 265,7 bilhões em 2020 e deverá ultrapassar US$ 602.1 bilhões em 2028, registrando um CAGR de 11,4% durante o período de previsão (2021-2028), umccording to the Green Construction Market Report, By Product Type (Exterior Product (Roofing, Windows, Siding e Doors), Interior Product (Insulation and Flooring), Produtos solares, sistemas de construção e outros) por aplicação (Edifícios residenciais, não-residencial (Comercial & Office, Institucional, Industrial, Hospitalidade e Lazer), e outros), por região (América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América Latina e Oriente Médio e África), publicado por Insights do Mercado Coerente.

A indústria da construção verde global é impulsionada pelo aumento da atividade de construção em países em desenvolvimento, como a Índia e a China, pelas tendências em curso de conservação de energia e produtos de alto desempenho energético. Além disso, o mercado é impulsionado pelo setor de R&D que permite que a equipe de pesquisa para melhorar o desempenho dos materiais necessários para a construção verde. A indústria da construção verde é regida por várias leis e regulamentos listados pelas agências de proteção ambiental e pelos governos em todo o mundo. Por exemplo, na Índia, o código de construção verde é uma combinação de códigos e padrões regulados pelos estatutos, Código de Construção Nacional, Código de Construção de Conservação de Energia (ECBC), e as normas estabelecidas pelos programas de classificação como Liderança em Energia e Design Ambiental-Índia (LEED-Índia), os padrões e diretrizes estabelecidos para o setor residencial pelo Conselho de Construção Verde Indiano (IGBC), TERI-GRIHA, e outros órgãos oficiais.

Por outro lado, o alto consumo de energia dos produtos de construção durante a fabricação e o processo de aplicação são esperados para dificultar a expansão da indústria de construção verde. Os jogadores de mercado têm como objetivo investir em pesquisa e desenvolvimento para projetar novos produtos com baixo custo e qualidade superior para explorar a demanda do consumidor.

Por exemplo, uma alternativa concreta chamada Ferrock é criada com pó de aço ou rocha ferrosa que é deixada de processos industriais, que são geralmente enviados para o aterro. Quando combinado com dióxido de carbono, forma um composto carbonato de ferro. Esta alternativa viável ao cimento pode ser misturada e derramada para formar vias, vias, escadas, etc.

Outros fatores que impactam o mercado de construção verde são o aumento do preço das matérias-primas e sua volatilidade, que é esperado para limitar a demanda do mercado.

Por exemplo, em abril de 2020, PPG (Pittsburgh Plate Glass) Indústrias, um fornecedor global de tintas, revestimentos e materiais especiais fizeram um anúncio sobre assinar um acordo com a Dow, para acelerar a aceitação de tecnologias de baixo carbono. A colaboração enfatizou os desenvolvimentos em materiais de revestimento anticorrosivo para o aço, de modo a fornecer emissões reduzidas de GEE (gás de estufa) oferecendo melhor eficiência energética e diminuindo os altos custos de manutenção associados à infraestrutura de aço.

Global Green Construction Market - Impacto de Coronavirus (Covid-19) Pandemia

Apesar dos desafios, ser forçado a permanecer em casa fez com que todos apreciassem seus edifícios e casas e seu papel em fornecer proteção contra os riscos de saúde de COVID-19. A construção verde refere-se à prática de usar materiais de construção sustentáveis e processos de construção para criar edifícios com eficiência energética com impacto ambiental mínimo. Atualmente, as empresas de construção estão cada vez mais usando técnicas de construção verde para construir edifícios com eficiência energética e reduzir os custos de construção. Por exemplo, como por relatos do Conselho Mundial de Construção há uma série de razões para isso – o mais pertinente é que o design verde agora tomou o mundo da construção por tempestade e a indústria mundial já foi inundada com um aumento substancial de elementos de design verde e conceitos disponíveis no mercado. Os governos estão dando redução de impostos e taxas para edifícios amistosos ambientais que também leva a reduzir o custo de construção.

Os edifícios verdes também são considerados como um caminho para a descarbonização do ambiente. No entanto, o choque econômico do COVID-19 diminuiu a transição para um futuro de baixo carbono. Devido ao bloqueio, o fornecimento de materiais necessários para o mercado de construção verde também foi severamente afetado.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

Procurar 90 tabelas de dados de mercado* e 50 figuras* em “Global Green Construction Market- Previsão global para 2028”

Principais tendências e análise do mercado global de construção verde:

• Estima-se que a região Ásia-Pacífico cresça no mais alto CAGR durante o período de previsão. O crescimento é atribuído à alta demanda de países em desenvolvimento, como China e Índia. Por exemplo, em 2015, as torres de Xangai incorporaram 43 tecnologias verdes e economizadoras de energia. Também reduziu o consumo de energia em 21% e reduziu o uso de água em 40%.
  • A América do Norte ocupou a posição dominante no mercado global de construção verde em 2020 e espera-se manter seu domínio durante todo o período de previsão. De acordo com o Conselho de Construção Verde dos EUA, o mercado norte-americano deve mostrar um crescimento significativo devido à crescente demanda por casas residenciais e crescimento em projetos de renovação.
  • Entre a aplicação, espera-se que o setor residencial mantenha a maior parte devido à crescente demanda por edifícios residenciais, devido ao aumento da população global. Por exemplo, a Índia formou o Green Building Council durante a Conferência da Indústria Indiana em 2001, e lançou classificações de casas verdes em 2008. Até à data, mais de 1,5 bilhão de metros quadrados. ft. de espaços residenciais de construção verde foram desenvolvidos equivalentes a 1.800 projetos. De acordo com relatórios do Green Building Council, no futuro próximo, mais de 500 desenvolvedores vão adotar as classificações de casa verde e 175 cidades e cidades mais experimentarão a construção verde. A construção verde ajuda a melhorar as características arquitetônicas e qualidade do ar para proprietários residenciais.
  • Os principais jogadores que operam no mercado global de construção verde são a Alumasc Group Plc, Binderholz GmbH, Bauder Ltd, Forbo International SA, Certain Teed Corporation, The Turner Corp, Clark Group, Gilbane Building Co, Hensel Phelps e The Whiting-Turner Contracting Co.