Estima-se que o Mercado de Vidro Electrocromático seja avaliado em USD 2.41 Bn em 2024 . - Coherent Market Insights

Publish In: Mar 13, 2024

O mercado de vidro eletrocromático estima-se que seja avaliado em USD 2.41 Bn em 2024 e exibe um CAGR de 11,4% durante o período de previsão 2024-2031. O crescimento do mercado é impulsionado pelo aumento da construção de edifícios comerciais e residenciais, juntamente com a crescente demanda por soluções de vidro com eficiência energética. Além disso, regulamentos rigorosos sobre a conservação de energia e aumento da preferência do consumidor para produtos ecológicos estão alimentando a adoção de vidro eletrocromático.

Dinâmica de Mercado:

• Construção de Rising Atividades: A indústria de construção em expansão mundial na parte de trás da urbanização rápida, aumentando os investimentos em projetos comerciais e de infraestrutura, e o crescimento do setor imobiliário é um impulsionador chave para o crescimento do mercado de vidro eletrocromático. Os óculos eletrocromáticos encontram ampla aplicação em edifícios para controle de temperatura, controle de brilho e gerenciamento de energia, o que aumenta ainda mais a eficiência energética global da estrutura.
  • crescente demanda por soluções eficientes de energia: Códigos e regulamentos de energia rigorosos sobre a redução da pegada de carbono são obrigando os consumidores a adotar produtos eficientes de energia em todos os setores. Óculos eletrocromáticos dinamicamente matizam ou iluminam em resposta à tensão elétrica, regulando assim o fluxo de luz e calor em edifícios. Isso reduz significativamente o consumo de energia dos sistemas HVAC e oferece economias substanciais nas contas de refrigeração e eletricidade.

Drivers para o mercado:

• Aumento da demanda por Smart Windows de Edifícios Comerciais: Um dos principais drivers para o mercado de vidro eletrocromático é a crescente demanda por janelas inteligentes de edifícios comerciais. As janelas inteligentes ajudam a otimizar a eficiência energética nos edifícios controlando a luz solar e o calor. Eles oferecem benefícios como reduzir os custos de energia para aquecimento e resfriamento ajustando automaticamente a quantidade de luz e calor entrando no edifício. Com foco crescente em edifícios verdes e sustentabilidade, os desenvolvedores de imóveis comerciais estão adotando janelas inteligentes para reduzir as contas de eletricidade e a pegada de carbono. A proliferação de espaços comerciais inteligentes está alimentando a adoção de vidro eletrocromático.
  • Adoção crescente de vidro eletrocromático na indústria automotiva: Outro fator chave que impulsiona o mercado de vidro eletrocromático é o uso crescente desses óculos na indústria automotiva. Os óculos eletrocromáticos oferecem vantagens como gerenciar automaticamente a transmissão de luz e os raios UV com base nas condições circundantes. Eles ajudam a melhorar a segurança, visibilidade e conforto do motorista. Muitos fabricantes de veículos de luxo e premium estão integrando óculos eletrocromáticos em sunroofs, retrovisores e janelas. A crescente produção de veículos e a demanda por uma maior experiência de condução estão impulsionando a necessidade de vidros automotivos eletrocromáticos. Os regulamentos rigorosos sobre a segurança do condutor também são automakers convincentes para instalar soluções eletrocromáticas inteligentes.

Restrições de mercado:

• Alto custo de vidro eletrocromático comparado com vidro convencional: Um dos principais desafios enfrentados pelo mercado de vidro eletrocromático é o seu maior custo em comparação com as soluções convencionais de vidro. A produção de vidro eletrocromático envolve a inclusão de revestimentos de materiais complexos e eletrônicos que contribuem para o aumento das despesas de fabricação. O valor por pé quadrado de vidro eletrocromático é significativamente maior do que o vidro regular. Este investimento inicial elevado detém muitos clientes comerciais, especialmente em sectores sensíveis aos preços. Para impulsionar a adoção generalizada, o custo do vidro eletrocromático precisa ser reduzido através de avanços tecnológicos e economias de escala.
  • Falta de normalização em tecnologias de produção: Outra restrição chave para a indústria de vidro eletrocromático é a falta de padronização quando se trata de tecnologias de fabricação. Diferentes jogadores usam métodos de produção e materiais variados para vidro eletrocromático. A ausência de padrões de produção unificados leva a inconsistências em desempenho de vidro, qualidade, durabilidade e preços. Confunde clientes e dificulta a comercialização em massa. Para o mercado desenvolver mais, as tecnologias de produção precisam ser simplificadas através de padrões e certificações globais comuns. Isso ajudará a resolver problemas de qualidade e tornar o vidro eletrocromático mais confiável e econômico.

Oportunidades de mercado:

• Integração crescente de vidro eletrocromático em eletrodomésticos inteligentes: A crescente popularidade das casas inteligentes apresenta oportunidades significativas para fornecedores de vidro eletrocromático. Os fabricantes de eletrodomésticos estão integrando tecnologia eletrocromática em espelhos, geladeiras, janelas do forno e outros eletrodomésticos para permitir auto-dimming e economia de energia. Vidro eletrocromático aumenta a conveniência, estética e eficiência energética de produtos domésticos inteligentes. As empresas líderes estão focadas em inovar soluções eletrocromáticas avançadas para aplicações residenciais e de consumo que irão impulsionar a demanda futura.
  • Adoção crescente na fotovoltaica Painéis solares: Outra avenida promissora para fabricantes de vidro eletrocromático é o mercado de painéis solares fotovoltaicos. Materiais eletrocromáticos permitem que os painéis solares alternem entre estados claros e matizados dependendo das condições de iluminação. Isso ajuda a otimizar a absorção de energia solar com base na disponibilidade de luz solar variável. Muitos desenvolvedores de produtos solares estão aproveitando revestimentos eletrocromáticos para melhorar a eficiência do painel. À medida que a indústria solar global se expande com iniciativas verdes de apoio, o uso de vidro eletrocromático aumentará nesta aplicação ao longo dos próximos anos.

Link: https://www.coherentmarketinsights.com/market-insight/electrochromic-glass-market-1121

Principais desenvolvimentos:

• Em agosto de 2023, Gauzy Ltd. Um fornecedor de vidro comutável e filme em parceria com Kolbe, um proeminente produtor de janelas e portas, para lançar uma solução completa de vidro de privacidade comutável para uso residencial. Esta tecnologia incorpora filmes Premium Polymer Dispersed Liquid Crystal (PDLC) laminados entre painéis de vidro duplo, oferecendo uma característica de privacidade adaptável para aplicações residenciais.
  • Em fevereiro de 2023, a AGC Inc. é uma empresa japonesa de fabricação de vidro anunciou uma parceria com a Saint-Gobain, um fabricante de vidro plano, para projetar uma linha de vidro plana destinada a reduzir significativamente as emissões de CO2.
  • Em maio de 2022, a AGC, Inc. desenvolveu um telhado panorâmico com baixo controle de luz baseado em revestimento para o LEXUS RZ da Toyota Motor Corporation. Esta tecnologia fornece alto controle solar e isolamento térmico para uma confortável temperatura de cabine e um ambiente de cabine aberta, eliminando a necessidade de um sunshade e contribuindo para um corpo de veículo mais leve.

Jogadores-chave:

As principais empresas abrangidas como parte deste estudo incluem a AGC Inc., a ChromoGenics, a Corning Incorporated, a Gauzy Ltd., a Gentex Corporation, a Guardian Industries Holdings, LLC, a Halio Inc., a Merck KGaA (Merck Group), a Nippon Sheet Glass Co. Ltd., a Polytronix Inc., a RavenWindow, a Research Frontiers Inc.