Estima-se que o Mercado de Células de Combustível seja avaliado em USD 8,45 Bn em 2024. - Coherent Market Insights

Publish In: Mar 15, 2024

O mercado de células de combustível é estimado em ser valorizado em USD 8,45 Bn em 2024, crescendo em um CAGR de 25,7% durante o período de previsão (2024-2031). Os investimentos crescentes na infraestrutura de hidrogênio estão ainda a alimentar o crescimento do mercado.

Dinâmica de Mercado:

A crescente demanda por energia limpa e diminuição da confiança em combustíveis fósseis estão levando ao aumento do investimento em tecnologia de células de combustível pelos governos em todo o mundo. As principais economias globais estão fornecendo subsídios e incentivos fiscais para ambas as entidades privadas e o setor público adotar células de combustível para várias aplicações, como transporte, energia estacionária e energia portátil. Isso está impactando positivamente o crescimento do mercado de células de combustível. Além disso, aumentar a conscientização sobre a proteção ambiental é incentivar indústrias e automakers a desenvolver veículos de células de combustível sem emissões. Os governos também estão apoiando esta transição, formulando regulamentos favoráveis. Por exemplo, muitos países propuseram a proibição de novos veículos do motor de combustão interna post 2035, que acelerarão ainda mais a demanda por células de combustível. Assim, espera-se que o aumento do apoio do governo visando a adoção de tecnologias limpas e o aumento da demanda por mobilidade livre de emissões conduza o tamanho do mercado de células de combustível durante o período de previsão.

Driver de mercado:

• Apoio do Governo e Subsídios impulsionam o crescimento no mercado de células de combustível: Muitos governos em todo o mundo estão apoiando ativamente o desenvolvimento e adoção da tecnologia de células de combustível através do financiamento de iniciativas de pesquisa, implantação de projetos de demonstração e fornecimento de subsídios de compra. Por exemplo, os governos dos EUA e europeus investiram bilhões de dólares nos últimos anos para ajudar a acelerar as melhorias tecnológicas e reduzir os custos. Tal forte apoio do governo tem incentivado mais investimento do setor privado em soluções de células de combustível e ajudou a aumentar a demanda. Com metas e políticas governamentais destinadas a reduzir as emissões através de tecnologias de energia limpa, espera-se que a adoção de células de combustível cresça de forma constante ao longo das próximas décadas apoiadas por financiamento público e incentivos contínuos.
  • crescente demanda por soluções de energia de backup limpo: Com as saídas de energia tornando-se mais frequentes devido a eventos meteorológicos extremos, as células de combustível estão ganhando tração como fontes de energia distribuídas confiáveis. Sua capacidade de fornecer eletricidade contínua com zero emissões faz deles uma opção atraente para data centers, torres de telecomunicações, hospitais e outras infraestruturas críticas que exigem energia de backup. As indústrias de tecnologia limpa e telecomunicações em expansão, em particular, estão impulsionando o aumento da implantação de células de combustível para aplicações de energia de backup. À medida que a resiliência e a sustentabilidade se tornam prioridades maiores, este segmento do mercado de células de combustível é projetado para experimentar ganhos rápidos avançando.

Restrição de mercado:

• Alta Capital inicial Custos Hamper Widespread Adoção: Enquanto a tecnologia de células de combustível oferece benefícios convincentes a longo prazo, equipamentos de alto nível e despesas de instalação continuam a representar um grande desafio para a adoção em muitos setores. O alto custo das pilhas de células de combustível, equilíbrio dos componentes da planta e integração do sistema significa períodos de retorno de vários anos para a maioria das aplicações comerciais. Reduzir os custos de capital através de melhorias de fabricação, economias de escala e avanços de tecnologia é crucial para desbloquear o potencial de mercado em massa de células de combustível. Até que os volumes de produção e a eficiência aumentem substancialmente, as barreiras de custo permanecerão uma restrição persistente na indústria.
  • Falta de Hidrogen Refueling Infrastructure Hinders Mobility Avançar: Em comparação com veículos elétricos de bateria, a falta de estações de reabastecimento de hidrogênio representa um obstáculo muito maior para veículos elétricos de células de combustível (FCEVs) para ganhar tração no setor de transporte. Configurar a produção de hidrogênio, entrega e distribuição de redes exigem enormes investimentos iniciais que auto OEMs e empresas de energia têm sido relutantes para fazer sem demanda suficiente. Ao mesmo tempo, os consumidores estão hesitantes em adotar FCEVs sem uma infraestrutura de abastecimento de hidrogênio confiável no lugar. Este problema clássico de frango e ovos continua a limitar as oportunidades de comercialização FCEV a curto prazo até que os ecossistemas de hidrogênio amadureçam.

Oportunidades de mercado:

• Expandindo o setor Cleantech apresenta novo comercial Oportunidades: À medida que a geração de energia renovável aumenta e a indústria de tecnologia limpa se expande globalmente para atender às metas de sustentabilidade e clima, as células de combustível estão prontas para explorar novas áreas de crescimento. Sua capacidade de fornecer energia e calor eficientemente no local os torna atraentes para integrar recursos de energia renovável distribuídos em vários setores. As oportunidades estão se abrindo em data centers, torres de telecomunicações, instalações industriais, microgrelhas residenciais e mais onde quer que sejam necessárias soluções de energia por trás do medidor ao lado de energia solar, vento ou outras tecnologias verdes. Com a revolução de tecnologia limpa acelerando em todo o mundo, sistemas integrados de energia limpa emparelhando renováveis com células de combustível têm forte potencial de mercado a longo prazo.
  • crescente demanda por soluções de energia de backup em regiões em desenvolvimento: Embora a maioria das implantações atuais de células de combustível estejam concentradas em mercados desenvolvidos, os países em desenvolvimento representam um grande espaço de oportunidade. A rápida urbanização e desenvolvimento de infraestruturas em toda a Ásia, América Latina, África e outras regiões está impulsionando o aumento das necessidades de energia crítica para redes de telecomunicações, instalações de saúde, comunidades fora de terra, etc. As células de combustível podem fornecer energia limpa e confiável em áreas carentes de grades de eletricidade estáveis. Com seu design modular adequado para aplicações descentralizadas, eles apresentam uma solução atraente para os objetivos emergentes de acesso à energia do mercado. Como a geração distribuída limpa ganha destaque globalmente, as células de combustível estão a beneficiar significativamente da crescente demanda mundial em desenvolvimento por soluções de energia de backup.
  • Em resumo, enquanto altos custos e falta de infraestrutura de hidrogênio atualmente representam desafios, fortes programas de apoio do governo, e ampliar as oportunidades comerciais em novos setores estão impulsionando continuou o avanço do mercado de células de combustível. Com melhorias tecnológicas que abordam as principais barreiras, as células de combustível estão bem posicionadas ao longo do longo prazo para se tornar uma tecnologia de energia limpa convencional. Ambas as regiões maduras e em desenvolvimento mundial sinalizam um potencial significativo de crescimento futuro para esta importante indústria.

Link: https://www.coherentmarketinsights.com/market-inight/fuel-cell-market-5099

Principais desenvolvimentos:

• Em janeiro de 2024, a Nikola Corporation introduziu 42 veículos elétricos de células de combustível movidos a hidrogênio (FCEVs) sob a marca HYLA, vendendo 35 para clientes nos EUA e no Canadá. Estes caminhões Classe 8 possuem uma gama de 500 milhas e um rápido tempo de abastecimento de cerca de 20 minutos, aumentando o seu apelo no mercado.
  • Em novembro de 2023, a Honda e a General Motors revelaram um protótipo de seu sistema de células de combustível de hidrogênio de próxima geração durante a European Hydrogen Week em Bruxelas, sinalizando os planos da Honda para expandir seu portfólio em tecnologia de células de combustível
  • Em setembro de 2023, a FuelCell Energy, Inc. e a Toyota Motor North America implementaram com sucesso o sistema Tri-gen nas operações do Porto de Long Beach da Toyota, mostrando a capacidade da FuelCell Energy de escalar a tecnologia de células de combustível movidas por hidrogênio. Esta abordagem inovadora deverá conduzir a procura no mercado das células de combustível durante o período de previsão.
  • Em agosto de 2022, a Proton Motor introduziu um sistema de células de combustível de hidrogênio, HyRail, permitindo que as unidades elétricas de células de combustível sem emissões para fabricantes de trem e engenharia

Principais jogadores de mercado:

AFC Energy PLC, AISIN , AVL , Ballard Power Systems Inc., Bloom Energy , Blue World Technologies , Bosch , Ceres Power Holdings PLC, Convion , Doosan Fuel Cell America, Inc., Fuel Cell Energy Inc., Fuji Electric Índia Pvt. Ltd, Horizon Fuel Cell Technologies , Hydrogenics Corporation, ITM Power PLC, Mitsubishi Hitachi Power Systems, Ned