Data Center Power Market para alcançar US$ 41126.1 Mn por 2030

Data Center Power Market para alcançar US$ 41126.1 Mn por 2030 - Coherent Market Insights

Publish In: Jan 06, 2023

O global Data Center Power Market foi avaliado em US$ 21298,9 milhões em 2021 e deverá ultrapassar US$ 41126,1 milhões em 2030, registrando um CAGR de 7,8% durante o período de previsão (2022-2030), de acordo com o Global Data Center Power Market Report, By Component (Solution (Power Distribution, Power Monitoring, Power Backup e Cabling Infrastructure) e Serviços (Design and Consulting, Integration and Deployment, and Support & Maintenance)), Por Usuários Finos (Enterprises, Colocation Provider, Cloud Providers e Hyperscale Data Centers), por Data Center Size (SMEs Data Centers and Large Data Centers), Por Tipo de Implementação (On-premises and Cloud), Por Vertical (BFSI, TI e Telecomunicações, Mídia e Entretenimento, Saúde, Governo e Defesa, Varejo, Manufatura e Outros (Energia, Pesquisa e Academia por meio e transporte e Ásia)

A renovação dos data centers tradicionais em novos data centers para minimizar o uso de energia é esperada para impulsionar o crescimento do mercado durante o período de previsão. Com o aumento da geração de dados e para melhorar o desempenho dos data centers, a necessidade de renovação de data centers antigos aumentou. A renovação do data center aumenta as instalações, minimiza a carga de requisitos de TI, aumenta o espaço e o poder disponíveis e melhora a eficiência e confiabilidade globais dos data centers. Além disso, os fabricantes de data center estão renovando seus data centers, pois custa menos em comparação com a construção de novos data centers. Além disso, também minimiza questões de curto prazo, como limitação de espaço, escassez de energia e requisitos de resfriamento. Por exemplo, em dezembro de 2014, a Delta Electronics, Inc., uma empresa baseada nos EUA que fornece gerenciamento de energia e soluções térmicas, lançou o InfraSuite RowCool DXA 35k Unidades de refrigeração W na China. O novo produto é usado para economizar consumo total de energia em data centers. Assim, espera-se que um aumento no número de renovações de data center ofereça oportunidades lucrativas para os fabricantes de data center. A renovação dos data centers tradicionais em novos data centers, juntamente com tecnologias avançadas, como nuvem e inteligência artificial, oferece vários benefícios, como confiabilidade, adaptabilidade, escalabilidade e custo-eficiência para os usuários finais. Isso, por sua vez, aumenta a demanda por energia de data center, impulsionando assim o crescimento do mercado.

O Global Data Center Power Market foi avaliado em US$ 21298.9 Mn em 2021 e deverá apresentar um CAGR de 7,8% durante o período de previsão (2022 – 2030).

Principais desenvolvimentos

1. Em março de 2020, a Huawei, Empresa de Equipamentos de Telecomunicações, lançou o Módulo UPS de Densidade de Alta Potência de 100kW, que atende clientes na indústria de data center. Com esta empresa Huawei planeja expandir sua pegada no Data Center Market.

Data Center Power Market - Impacto do Coronavirus (Covid-19) Pandemia:

Devido à pandemia de Covid-19, muitas indústrias testemunharam uma mudança positiva em seus negócios. Houve um impacto significativo no mercado de energia do data center, já que a maioria dos países anunciou bloqueios e muitas indústrias estavam fechando rapidamente seu negócio para conter a propagação da pandemia COVID-19. Além disso, o setor de saúde precisava de uma infraestrutura de nuvem mais segura e escalável, a fim de manter informações apropriadas sobre os pacientes e detalhes de pesquisa COVID-19. Além disso, durante a pandemia houve uma alta necessidade de tecnologias avançadas, como computação em nuvem e análise de dados grandes para a análise de dados dos pacientes e para acompanhar o histórico de contato dos pacientes.

Esta principal demanda por armazenamento de dados impactou positivamente o mercado global de energia do data center e mostrou crescimento significativo durante o COVID-19.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

Procurar 150 tabelas de dados de mercado* e 90 figuras* em “Global Data Center Power Market - Global Forecast to 2030”

Tendências-chave e Análise do Mercado Global de Energia Data Center:

• A Ásia-Pacífico ocupava posição dominante no mercado mundial de energia de data center em 2021 e espera-se manter seu domínio durante todo o período de previsão. Isto é devido ao aumento da adoção de novas tecnologias e digitalização. Por exemplo, em fevereiro de 2020, a Huawei Technologies Co. Ltd. lançou a Solução Digital Payment Cloud. Esta solução oferece experiência de consulta digital em tempo real para usuários e comerciantes. Esta solução é baseada na inteligência artificial, e detecta transações falsas e evita riscos em dinheiro.
  • Espera-se que a América do Norte mostre um crescimento significativo durante o período de previsão, devido à presença de grandes empresas de software, como Amazon, Google, Facebook, Twitter e outros nesta região. Por exemplo, em abril de 2020, a Amazon Web Services (AWS), a plataforma de computação em nuvem da Amazon.com Inc., lançou suas operações de data center na Cidade do Cabo, África do Sul. Isso ajudará seu cliente a aumentar a eficiência e ter conteúdo de volta.
  • Entre o tamanho do data center, grande segmento de data center manteve uma posição dominante no mercado em 2021 e espera-se manter seu domínio durante o período de previsão. Grande data center pode variar acima de 24.000 pés quadrados área e consiste em rack de servidor de alta densidade. Os centros de dados com sistema de computação em nuvem de alta densidade exigem grande data center. Assim, espera-se que o aumento da adoção de grandes data centers entre grandes empresas aumente o crescimento do mercado durante o período de previsão. Por exemplo, Yotta Infrastructure, uma subsidiária do Hiranandani Group e oferece solução de data center hiperescala na Índia, inaugurado o maior edifício de data center da Índia para fornecer fonte de energia confiável, verde e econômica a longo prazo.
  • Principais jogadores que operam no mercado global de energia do data center incluem Schneider Electric, Vertiv Group Corp., ABB, Eaton, Huawei Technologies Co., Ltd., Tripp Lite, Toshiba Índia Pvt. Ltd., Siemens, Mitsubishi Electric Corporation, Cisco System Inc., Kehuat Hengsheng Co., Ltd., Socomec, Cyber Power Systems, Inc., Inc., Bxterra Power Technology