Bioplastics Market to Surpass US$ 39.89 Bn por 2031

Bioplastics Market to Surpass US$ 39.89 Bn por 2031 - Coherent Market Insights

Publish In: Apr 24, 2024

O Global Mercado de bioplásticos estima-se que seja avaliado em 10.94 bilhões de dólares em 2024 e deverá apresentar um CAGR de 20,3% durante o período de previsão 2024-2031. Regulamentações rigorosas relativas ao uso de plásticos convencionais, juntamente com políticas de apoio por órgãos reguladores para promover a adoção de bioplásticos, estão alimentando o crescimento do mercado.

O crescimento global do mercado de bioplásticos é impulsionado pela crescente necessidade de soluções de embalagens sustentáveis e crescentes preocupações ambientais relacionadas com a gestão eficaz de resíduos de plásticos convencionais. Os bioplásticos ajudam a resolver as questões fornecendo alternativas recicláveis e biodegradáveis aos plásticos à base de petróleo. Várias marcas e varejistas têm vindo a apoiar ativamente o uso de bioplásticos para cumprir seus objetivos de sustentabilidade, o que aumentou sua demanda ao longo dos anos. Em segundo lugar, a implementação de regulamentos que proíbem ou restringem a utilização de plásticos convencionais específicos promoveu a mudança para a adoção de bioplásticos. Por exemplo, a proibição de plásticos de uso único por vários governos em todo o mundo está criando mais oportunidades de crescimento para bioplásticos.

Crescer-concerns-over-ambiental-polution-due-to-plastic-waste

Um dos principais impulsionadores do mercado global de bioplásticos é as crescentes preocupações sobre a poluição ambiental devido ao desperdício de plástico. Os plásticos convencionais são derivados do petróleo e levam centenas de anos para degradar. Isso cria um enorme problema de poluição plástica em oceanos, rios e terras. Os resíduos de plástico nos oceanos estão a matar a vida marinha e a entrar na cadeia alimentar. Os bioplásticos oferecem uma alternativa sustentável, pois são fabricados a partir de fontes de biomassa renováveis como milho, mandioca, etc. e podem degradar-se completamente quando dispostos corretamente. Este principal benefício ambiental está impulsionando muitas empresas e consumidores a mudar para bioplásticos.

Stringent-government-regulations-on-use-of-conventional-plastics

Muitos governos em todo o mundo estão implementando regulamentos rigorosos para reduzir o uso de plásticos convencionais e promover alternativas sustentáveis como bioplásticos. Por exemplo, os países da União Europeia proibiram certos produtos plásticos de uso único e aplicaram quotas mínimas de bioplásticos em embalagens. Canadá e alguns estados nos EUA também implementaram proibições de saco plástico ou impostos. Esse empurrão regulatório é um dos principais impulsionadores das empresas de bioplásticos para atender à crescente demanda do mercado. Os fabricantes estão diversificando seus portfólios de produtos para oferecer alternativas bioplásicas para produtos plásticos regulamentados.

Plásticos convencionais de maior produção

Uma das principais restrições para o mercado de bioplásticos é o maior custo de produção em comparação com plásticos convencionais que são produzidos a partir de petróleo bruto, uma matéria-prima muito barata. A produção de bioplásticos envolve o uso de matérias-primas agrícolas como milho, trigo, etc., que têm custos relativamente maiores. Desenvolver tecnologias de baixo custo para a produção em larga escala de bioplásticos de matérias-primas econômicas continua sendo um desafio. Este diferencial de preço torna os bioplásticos menos competitivos contra plásticos à base de petróleo em aplicações sensíveis ao preço.

Limitada de gama de bioplásticos com desespero

Atualmente, apenas uma gama limitada de bioplásticos estão disponíveis comercialmente que podem corresponder às propriedades de desempenho de plásticos comumente usados à base de petróleo. Os bioplásticos adequados para todas as aplicações com qualidades desejadas, como resistência, durabilidade, estabilidade de fusão, etc. ainda estão a ser desenvolvidos. Esta gama limitada de produtos restringe a substituição completa de plásticos convencionais. Os investimentos de R&D consideráveis ainda são necessários para projetar bioplásticos imitando todo o espectro de tipos de plástico com propriedades superiores necessárias para diferentes indústrias de uso final.

Âmbito de difusão em novas aplicações

Com avanços contínuos, a gama de bioplásticos está se expandindo para áreas de aplicação mais recentes que foram tradicionalmente servidas apenas por plásticos fósseis à base de combustível. Há um vasto escopo para diversificar bioplásticos em aplicações em setores como embalagens, têxteis, automotivo e construção que oferecem enormes mercados endereçáveis. Embalagem flexível, filamentos de impressão 3D, materiais compostos e isolamento são alguns segmentos de aplicação emergentes que impulsionam a inovação. Isso abre oportunidades significativas de crescimento para os produtores de bioplásticos.

Parcerias com proprietários de marca e retalhistas

Os proprietários e varejistas de marcas em todas as indústrias estão explorando ativamente alternativas sustentáveis e fazendo compromissos com a economia circular. Os produtores de bioplásticos podem alavancar este impulso ao forjar parcerias estratégicas para o desenvolvimento de produtos e integração da cadeia de suprimentos. Colaborar com usuários finais permite compreender os requisitos de aplicação melhor e validar novos pipelines de produtos. Também facilita marketing e promoções através de associações de marca. Esta oportunidade, se tapped, pode ajudar a aumentar a comercialização e a aquisição de soluções de bioplásticos em todo o mundo.

Link. https://www.coherentmarketinsights.com/market-insight/bioplastics-market-4098

Principais desenvolvimentos

• Em 2023, a Sulzer apresenta um novo polímero biodegradável projetado especificamente para uso em bioplásticos. Em alternativa, a Sulzer revela um biopolímero inovador em 2023 que é ambientalmente amigável e pode ser usado como uma alternativa sustentável aos plásticos tradicionais.
  • Em 2022, a CJ BIO apresenta uma nova linha de produtos bioplásticos.
  • Em 2022, Trinseo lança MAGNUMTM BIO ABS para aplicações automotivas
  • Em março de 2022, a ABB anunciou uma parceria com a NatureWorks para automatizar sua nova fábrica de bioplásticos na Tailândia. A planta converterá a cana de açúcar em Ingeo, um biopolímero de ácido poliláctico (PLA)

Jogadores-chave

Teijin Limited, Toray Industries, Inc., Toyota Tsusho Corporation, Avantium, PTT MCC Biochem Co., Ltd., An Phat Holdings, NatureWorks LLC, SABIC, BASF SE, Futerro, Trinseo S.A., Braskem, Shenzhen Total Corbion PLAIR, SUPLA (JIANGSU SUPLA BioPLASTICS COVA, LTD, LTD.