Mercado de Software de Reconciliação de Contas para Surpassar US$ 5.31 Bn por 2031 - Coherent Market Insights

Publish In: Apr 23, 2024

Software de reconciliação global Estima-se que o mercado testemunhe alto crescimento, devido às implantações em nuvem e ao aumento da demanda por práticas contabilísticas orientadas a dados

Global Mercado de Software de Reconciliação de Contas estima-se que seja avaliado em USD 2.14 Em 2024, exibindo um CAGR de 13,9% durante o período de previsão 2024-2031. Além disso, o aumento da adoção de soluções baseadas na nuvem entre as PME pode impulsionar o crescimento do mercado.

Dinâmica de Mercado:

O crescimento global do mercado de software de reconciliação de contas é impulsionado pelo aumento da demanda por práticas contabilísticas orientadas por dados de organizações. As implementações em nuvem de soluções de software de reconciliação de contas estão ganhando tração, pois estes oferecem benefícios, como escalabilidade, mobilidade e baixo custo total de propriedade. Isso é incentivando os jogadores estabelecidos a oferecer software de reconciliação de conta baseado em nuvem com recursos aprimorados. Além disso, o software de reconciliação de contas automatiza tarefas contabilísticas mundanas, como entrada de dados e reduz o tempo de reconciliação de dias a horas, combinando automaticamente transações. Isso aumentou significativamente a produtividade e a eficiência dos departamentos de contabilidade e finanças. Soluções de reconciliação de contas integradas com tecnologias avançadas, como inteligência artificial e aprendizado de máquina, podem desencadear padrões em dados financeiros para identificar anomalias com maior precisão.

Drivers para o mercado:

A necessidade crescente de reconciliação automática reduz os esforços manuais

O software de reconciliação da conta automatiza todo o processo de reconciliação e reduz significativamente os esforços manuais. Manter contas e contabilidades manualmente é uma tarefa tedioso e demorada, que é propensa a erros. Software de reconciliação de contas simplifica o processo, importando automaticamente dados de várias fontes, tais como extratos bancários, declarações de cartão de crédito, contas de investimento, etc. Em seguida, analisa os dados e assinala quaisquer discrepâncias para simplificar o processo de reconciliação. Isso economiza muito tempo e esforço para contadores e equipes de finanças. O software também mantém uma trilha de auditoria para garantir a conformidade e precisão. À medida que as organizações crescem em tamanho e complexidade, a necessidade de automatizar a reconciliação aumenta para otimizar os recursos.

Aumento da demanda por Visibilidade em tempo real em Saúde Financeira

Com software de reconciliação de conta, as organizações podem obter visibilidade em tempo real em fluxos de caixa, contas pendentes e saúde financeira global. O software concilia contas em uma base recorrente, como diariamente, semanal ou mensal e gera relatórios instantaneamente. Isso fornece informações atualizadas sobre capital de trabalho, saldos em dinheiro e status de pagamento. Os gerentes de finanças podem detectar problemas ou lacunas no início e tomar ações corretivas. A visibilidade em tempo real permite uma melhor previsão, gestão de fluxo de caixa e conformidade. Também melhora a tomada de decisões. À medida que o ambiente empresarial se torna acelerado, há crescente demanda por insights em tempo real, e isso aumenta a adoção de software de reconciliação de conta.

Restrições de mercado:

Orçamentos Limitados para Investimentos em Tecnologia Financeira

Orçamentos limitados destinados a soluções de tecnologia de financiamento, especialmente para pequenas e médias empresas, podem dificultar o crescimento do mercado. O software de reconciliação de contas requer investimento inicial e custos de assinatura contínuos. Enquanto fornece vários benefícios, convencer as partes interessadas sobre o retorno sobre o investimento é desafiador. Os custos iniciais percebidos impedem muitas organizações de fazer a mudança para um sistema automatizado. Mesmo grandes empresas podem não priorizar o software de reconciliação devido a restrições orçamentais, se não é uma função crítica.

Preferência para processos baseados em planilhas

Há uma preferência inerente aos processos tradicionais baseados em planilhas entre algumas organizações. Embora as planilhas sejam simples de usar, estas não são projetadas para tarefas complexas de reconciliação envolvendo múltiplas contas. A base de processos manuais aumenta os custos operacionais, as linhas de tempo de reconciliação e os riscos de erros ao longo do tempo. No entanto, mudar os fluxos de trabalho existentes é difícil. Os usuários encontram planilhas mais familiares em comparação com novas soluções de software. Falta de disponibilidade de mudança restringe a migração para ferramentas de reconciliação de contas especializadas.

Oportunidades de mercado:

Emergência de ferramentas de Reconciliação movidas por IA

Inteligência artificial e capacidade de aprendizado de máquina estão surgindo em software de reconciliação. AI ajuda a identificar anomalias e exceções automaticamente com maior precisão. Aprende padrões de reconciliação ao longo do tempo para assinalar discrepâncias proativamente. Isso reduz os esforços de revisão manual significativamente. À medida que as funcionalidades da AI provam seu valor, mais organizações estão interessadas em alavancar tais tecnologias avançadas.

Aumentar a popularidade do software de reconciliação baseado em nuvem

Os modelos de entrega SaaS baseados em nuvem estão ganhando popularidade em comparação com instalações no local. As soluções em nuvem são escaláveis, oferecem atualizações instantâneas e exigem investimentos de baixa linha. Isso também simplifica a colaboração para equipes de finanças dispersas. A reconciliação da conta presta-se bem à nuvem devido à sua necessidade de compartilhamento em tempo real de dados entre departamentos e locais. Os fornecedores estão cada vez mais oferecendo ferramentas de reconciliação hospedadas na nuvem. Esta preferência de mudança para a entrega baseada em nuvem pode oferecer novas oportunidades de crescimento.

Link. https://www.coherentmarketinsights.com/market-inight/account-reconciliação-software-market-5352

Principais desenvolvimentos:

• Em outubro de 2023, Recon Art um provedor de software de reconciliação, completou a incorporação de API com a Mambu, aumentando sua solução de reconciliação para clientes de serviços bancários, fintech e financeiros. A integração da API com a ReconArt aumenta a eficiência e a velocidade dos procedimentos cruciais de reconciliação da conta.
  • Em setembro de 2023, a Temenos a SaaS cloud banking solution provider, anunciou o lançamento de uma solução bancária segura com a ajuda da Generative AI para categorizar automaticamente as transações bancárias dos clientes. Com a nova solução, os clientes podem interpretar rendas de fontes, como juros, salários, rendas de aluguel e dividendos, para verificar sua carga fiscal intra-ano e conciliar relatórios fiscais de fim de ano.
  • Em julho de 2023, Trimble uma empresa de software, anunciou o lançamento do novo LIMS Pro baseado em nuvem (Log Inventory and Management System) para ajudar SMBs a identificar ganhos de crescimento e produtividade. O novo software simplifica o procedimento completo para serrarias, levando-o de dias a horas sobre a reconciliação em tempo real, precisão de dados aprimorada, erros de processamento reduzidos e tempos de giro de caminhão mais rápidos.
  • Em julho de 2023, a Trintech, uma empresa de software de reconciliação, anunciou a aquisição de Reconciliação Precisa e Reconciliação Fronteira da Fiserv. Com a aquisição, a empresa ganha duas melhores soluções de reconciliação, avançando ainda mais a linha de produtos da empresa de competências.
  • Em junho de 2023, Shiji e Evention anunciaram uma aliança estratégica para melhorar as operações financeiras do hotel. Esta parceria visa melhorar o progresso econômico dentro do setor de hospitalidade, proporcionando maior precisão e eficiência às equipes de finanças do hotel.

Principais jogadores de mercado:

As principais empresas abrangidas como parte deste estudo incluem AutoRek, BlackLine Inc., Broadridge Financial Solutions, Inc., DUCO , Fiserv Inc., Gresham Technologies plc, ORACLE CORPORATION, Quickbooks, ReconArt, Inc., Sage Software Solution Pvt. Ltd., SAP SE, SmartStream Technologies ltd, SolveXia, StatementMatching.com. Limited, Tata Consultancy Services Limited, Xero Limited