Mercado de Smartphone 5G para chegar a US$ 4.032.3 bilhões em 2027

Mercado de Smartphone 5G para chegar a US$ 4.032.3 bilhões em 2027 - Coherent Market Insights

Publish In: Sep 22, 2020

O global Mercado de smartphones 5G foi avaliado em US$ 13,4 bilhões em 2019 e é esperado para superar US$ 4.032.3 bilhões em 2027, registrando um CAGR de 124,9% durante o período de previsão (2019-2027), umDe acordo com o Global 5G Smartphone Market Report, By Operating System (IOS, Android e Windows), By Sales Channel (Online e Offline), e pela Region (North America, Europe, Ásia Pacific, América Latina e Oriente Médio e África), publicado pela Coherent Market Insights.

Espera-se que a tendência crescente de dispositivos de saúde conectados a smartphones, automóveis e operações de gerenciamento de frota aumente o crescimento do mercado durante o período de previsão. O médico pode executar operações virtuais usando tecnologia avançada em smartphones. Além disso, a cirurgia de telepresença é usada na indústria médica e com a ajuda de cirurgiões qualificados em tecnologia, os pacientes podem ser operados a partir de uma distância e dar a aparência de estar presente nas cirurgias. Esta tecnologia inteligente fornece aos médicos o “sentido” de pacientes virtuais através de aplicações de realidade virtual no campo médico. Isso é esperado para gerar demanda por smartphone 5G durante o período de previsão. Em junho de 2020, a China Mobile Limited e a ZTE Corporation lançaram a primeira plataforma de nuvem de borda médica 5G da China. A nova plataforma fornece aplicações médicas inovadoras, como diagnóstico remoto e cirurgia, assistência de inteligência artificial (AI), medicina móvel e instrução cirúrgica.

Além disso, os smartphones são úteis em aplicações como medição inteligente, tráfego de pessoal e outros. Além disso, com a evolução dos smartphones 5G, muitas organizações estão focadas em integrar sua infraestrutura e dispositivos com tecnologias 5G. Por exemplo, em julho de 2019, a Apple, Inc. adquiriu a maioria da unidade de modem chipset Intel Corporation 5G no valor de US$ 1 bilhão. Através desta aquisição, a Apple, Inc. reduziu o custo geral de fabricação dos smartphones 5G e aumentou a produtividade global. Além disso, várias empresas também estão implantando nas principais operações de aplicativos para redes de nuvem, que podem ser acessadas com smartphones 5G em uma rede central em todo o mundo.

Mercado de Smartphone 5G - Impacto do Coronavirus (Covid-19) Pandemia

Vários países em todo o mundo foram afetados pelo COVID-19 e os governos implementaram bloqueio nacional para reduzir a propagação da doença. O crescimento do mercado de smartphones 5G também foi impactado devido à pandemia. Espera-se que a demanda por dispositivos eletrônicos que incluam eletrônicos de consumo e dispositivos eletrônicos industriais seja impactada pela pandemia COVID-19. A China é um dos principais fornecedores de matérias-primas utilizadas para a fabricação de dispositivos eletrônicos e produtos acabados. De acordo com dados divulgados pelo departamento aduaneiro chinês, as exportações da China diminuíram rapidamente em cerca de 17% nos dois primeiros meses de 2020 em comparação com 2019. A indústria eletrônica tinha enfrentado uma enorme redução na produção, ruptura do fornecimento e flutuações de preços. Por exemplo, de acordo com a análise da Coherent Market Insight, houve um declínio de 15,5% no ano em embarques unitários de 335,8 milhões em 2019 para 269,7 milhões em 2020. Devido à COVID-19, as vendas de empresas de eletrônicos caíram e levaram a uma redução na produção e demanda por mercado de smartphones 5G.

Conhecer as últimas tendências e percepções prevalecentes neste mercado, clique no link abaixo:

Procurar 150 tabelas de dados de mercado* e 90 figuras* em “Global 5G Smartphone Market- Previsão global para 2027”

Principais tendências e análise do mercado global de smartphones 5G:

• A Ásia Pacific manteve posição dominante no mercado global de smartphones 5G em 2019 e espera-se manter seu domínio durante todo o período de previsão devido ao aumento da população e renda descartável. Segundo o relatório do Banco Mundial, a população na Índia atingiu US$ 1,341,0 milhões em março de 2020, de 1,327,0 milhões em março de 2019. De acordo com o National Bureau of Statistics (NBS), a renda disponível rural e urbana per capita da China atingiu US$ 5.658.45 de US$ 2.107.2 em 2018. A crescente demanda por smartphones tecnologicamente avançados também é esperada para impulsionar o crescimento do mercado durante o período de previsão
  • Espera-se que a América do Norte exiba um crescimento significativo durante o período de previsão devido ao aumento da adoção de tecnologias inteligentes, como inteligência artificial e nuvem na região. Por exemplo, em março de 2019, a Huawei Technologies Co. Ltd. lançou a Telco Cloud Networking Solution. Esta nova solução oferece a mais alta densidade 400G rede de data center na indústria e permite que as operadoras ofereçam serviços inovadores, como 5G, Internet das Coisas (IoT), e Realidade Virtual (VR).
  • Entre o sistema operacional, o segmento android manteve uma posição dominante no mercado em 2019 e espera-se manter seu domínio durante o período de previsão devido ao aumento da demanda de países emergentes e desenvolvidos. Por exemplo, em agosto de 2020, o OPPO Mobile Communication Co., Ltd. lançou o smartphone Oppo K7 5G para suportar 5G na China. O smartphone Oppo K7 5G oferece benefícios como a câmera traseira quad configurada e o suporte de carregamento rápido.
  • Principais jogadores que operam no mercado global de smartphones 5G são Huawei Technologies Co., Ltd., SAMSUNG, Apple Inc., BBK Electronics Corporation, Motorola Mobility LLC, LG Electronics, OPPO Mobile Communication Co., Ltd., Xiaomi, Nokia, ASUSTeK Computer Inc., Sony Corporation, Micromax, HTC Corporation e Lenevo.