Mercado de impressão 4D para alcançar US$ 625,6 milhões em 2028

Mercado de impressão 4D para alcançar US$ 625,6 milhões em 2028 - Coherent Market Insights

Publish In: Aug 26, 2021

O global Mercado de impressão 4D foi avaliado em US$ 82,6 Milhões em 2020 e deverá ultrapassar US$ 625,6 Milhões em 2028, registrando um CAGR de 29,4% durante o período de previsão (2021-2028), umde acordo com o Global 4D Printing Market Report, por Material (Fibra de Carbono Programável, Madeira Programável e Têxteis Programáveis), por usuário final (Military & Defense, BFSI, Aeroespacial, Logística, Saúde, Varejo, Alimentos e Bebidas, Construção e Outros), e por Região (América do Norte, Europa, Ásia Pacífico, América Latina e Oriente Médio e África), publicado pela Coherent Market Insights.

A crescente demanda pela indústria 4.0 e a emergência da indústria 5.0 em várias indústrias é esperada para impulsionar o crescimento do mercado global de impressão 4D. Houve várias actividades de financiamento que aumentaram a procura de impressão 4D no mercado. Por exemplo, em janeiro de 2019, a Essentium, uma empresa baseada nos EUA, que oferece soluções para indústrias de manufatura aditiva, arrecadou US$ 22 milhões para trazer sua tecnologia para indústrias de manufatura. Além disso, a indústria 5.0 também está se acostumando a produzir produtos personalizados com menor custo, menos resíduos materiais, menos consumo de energia que está alimentando o crescimento do mercado. A tecnologia da indústria 5.0 tem focado principalmente no processo de fabricação em vez de focar apenas nos processos de design convencionais. Por exemplo, o aumento da demanda da indústria 5.0 tecnologia na indústria de aeronaves está impulsionando o crescimento da tecnologia de impressão 4D no mercado. Com a ajuda da tecnologia 5.0 da indústria, o processo de fabricação seria melhor automatizado em comparação com os seres humanos que se concentram apenas no processo de concepção das aeronaves. Assim, por sua vez, aumenta o crescimento global do mercado de impressão 4D no futuro.

Mercado de impressão 4D - Impacto de Coronavirus (Covid-19) Pandemia

Globalmente, a maioria dos países é afetada pelo COVID-19 e a maioria dos países anunciou bloqueio. Há um impacto significativo do COVID-19 no mercado global de impressão 4D também. Devido à pandemia COVID-19, várias indústrias testemunharam mudanças significativas em seus negócios. Várias indústrias de fabricação sofreram devido a esta pandemia. Por exemplo, na Índia as pessoas estão enfrentando a escassez de kits de EPI, escudos de rosto e outros equipamentos médicos. Para atender a essa crescente demanda de kits de EPI, várias empresas médicas em toda a Índia começaram a usar impressoras 4D para fabricar kits de EPI e outros equipamentos médicos, e isso está levando a aumentar a demanda de tecnologia de impressão 4D na indústria médica.

Para conhecer as últimas tendências e insights prevalentes neste mercado, clique no link abaixo:

Procurar 90 tabelas de dados de mercado* e 60 figuras* em “Global 4D Printing Market- Global previsão para 2028”

Principais tendências e análise do mercado global de impressão 4D:

• Entre as regiões, a América do Norte manteve uma posição dominante no mercado global de impressão 4D em 2020 e espera-se manter seu domínio durante todo o período de previsão. Isso é atribuído à crescente adoção da tecnologia 4D nos EUA e Canadá. Várias empresas nesta região também se concentram em fazer investimentos na tecnologia de impressão 4D. Por exemplo, a Administração Nacional Aeronáutica e Espacial (NASA), desenvolveu tecido metálico inteligente usando tecnologia de impressão 4D. Isso será usado como um escudo para antenas e naves espaciais para proteção contra o impacto dos meteoritos.
  • A Ásia-Pacífico deverá mostrar um crescimento significativo ao longo do período de previsão, devido ao avanço das tecnologias, ao aumento dos investimentos do governo e à crescente ênfase no desenvolvimento de novos produtos está impulsionando o crescimento do mercado. Por exemplo, segundo a análise Coherent Market Insight, espera-se que o mercado de impressão 4D na Ásia-Pacific cresça em um CAGR de 23,6% durante o período de previsão (2021-2028). Além disso, em janeiro de 2020, os pesquisadores da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura (SUTD), anunciaram a colaboração com a Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU) para revolucionar a impressão 4D reversível, fazendo um material fabricado em 3D mudar sua forma e de volta repetidamente sem componentes elétricos.
  • Entre o material, espera-se que o segmento programável de fibra de carbono represente uma parte considerável em 2028, devido à alta inclinação, baixo peso e resistência à tração, e assim evoluindo como um material inteligente principal para painéis de corpo automotivo e outras aplicações industriais.
  • Principais jogadores que operam no mercado global de impressão 4D incluem Stratasys Ltd., 3D Systems Inc., Autodesk, Inc., Hewlett Packard Corp., ExOne Corporation, Organovo Holdings, Inc., Materialise NV, Dassault Systèmes, ARC Centre of Excellence for Electromaterials Science (ACES), Heineken NV, Norsk Titanium US Inc.